sexta-feira, 28 de março de 2008

Bruno é mais um garoto a ser lançado no Santa Cruz

Do UOL Esporte
Em Recife

Com poucas opções de profissionais no elenco, o Santa Cruz lançará mais um prata da casa neste PE-08. O zagueiro e volante Bruno, de 19 anos, deve ser escalado para atuar no meio-de-campo diante do Sete de Setembro, em jogo que acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio do Arruda, em Recife.

O jogador, de 1,84 m e 73 kg, foi promovido aos profissionais há menos de duas semanas e logo chamou a atenção do técnico Fito Neves. "Bruno vem nos agradando muito. Tenho conversado com ele sempre que posso, para prepará-lo para quando precisarmos dele. Agora chegou a oportunidade e sei que posso contar com o atleta. Ele está em plena condição de jogo", garantiu o treinador, ao site oficial do clube.

Bruno José Barbosa de Lucena é natural de Maceió/AL. Ele atuará no setor de marcação do meio-de-campo ao lado de Alexandre Oliveira, que retorna ao time. A entrada do garoto decreta, ao menos momentaneamente, o fim da utilização do esquema 3-5-2. No domingo, o Santa Cruz atuará com apenas dois zagueiros, Marcelo Heleno e o volante improvisador no setor, Memo.

Apesar de perder um homem na defesa, Fito segue confiante em aproveitar Bruno na cabeça-de-área. "Ele vem treinando bem e estou confiante para usá-lo no jogo. Vamos ver na arena como ele se porta. Na hora do jogo, com a bola rolando, é que importa", afirmou.

Rosembrick será julgado na segunda

Jogador foi expulso no jogo contra o Porto e TJD o denuncia por praticar jogada violenta

GLOBOESPORTE.COM
Recife

O meia Rosembrick do Santa Cruz, será julgado na próxima segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). O jogador foi acusado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune quem praticar jogada violenta.

Rosembrick foi expulso no jogo do Coral contra o Porto. A pena do jogador pode ir de duas a seis partidas de suspensão. Seu julgamento está marcado para o dia 31 de março, às 19h.

Fito Neves explica a saída do goleiro Jean no jogo contra o Petrolina

Fonte: Globoesporte.com

O técnico Fito Neves explicou sua opção de tirar o goleiro Jean de campo no empate por 2 a 2 com o Petrolina, na última quarta-feira. Segundo ele, o próprio atleta pediu para sair porque estava sentindo dores.

- Ele não estava com muita confiança no joelho dele. Jean tem muito caráter e achou melhor sair porque poderia comprometer – explica o treinador ao site oficial do clube.

O comandante coral ainda deixou claro que não considerou o empate um mau resultado para o Santa. Como o Centro perdeu para o Vera Cruz, o Tricolor se distanciou do descenso.

- Depois que colocamos o Gilberto e liberamos mais os laterais, a equipe acordou. Ganhou em volume de jogo e podíamos ter saído com um resultado melhor. Apesar disso, pelo menos abrimos mais um ponto da zona de rebaixamento.

Da Redação do pe360graus.com

Oposição insiste no impeachment

Os bastidores do Santa Cruz começaram a borbulhar novamente. Tudo por conta da reunião do Conselho Deliberativo que acontece na próxima segunda-feira no Arruda. O grupo de oposição reafirma que vai tentar colocar em discussão o impeachment do presidente Edson Nogueira. Ontem, em entrevista coletiva, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Ferrer, se antecipou e deixou claro que esta questão não será apreciada.

"O encontro tem um fim específico: analisar e aprovar a prestação de contas do ano passado. Vamos também homenagear cinco ex-atletas da conquista do supercampeonato de 1957 que ainda estão vivos", disse Ferrer. O presidente do Conselho afirmou ainda que não existe nenhuma prerrogativa legal nem estatutária para a oposição pedir o afastamento de Edson Nogueira. "Ninguém pode colocar um presidente para fora do clube porque o time não está ganhando", completou.

Porém, Ferrer afirmou que, caso seja apresentada alguma documentação contra o presidente executivo, esta será apreciada. "Vamos compor uma comissão para apurar e analisar tudo. Mas nada será feito nessa reunião." A reunião do Conselho Deliberativo será restrita apenas aos conselheiros eleitos e beneméritos. "Não vamos permitir baderna nem tumultos", avisou.

Fernando Velozo, um dos líderes da oposição, disse que a estratégia é abordar o assunto dentro da prestação de contas da atual gestão. E mandou o recado: "Ninguém vai depredar o patrimônio do clube. Afinal, quem está depredando o Santa Cruz é Edinho", afirmou, antes de completar: "A torcida vai tirar ele de lá dentro da lei e do estatuto."

Reunião do Conselho coral deve pegar fogo segunda


Helder Tavares/Arquivo Folha



Situação e oposição começam a preparar suas armas para duelo
Conselho Deliberativo garantiu que não há brechas para impeachment de Edinho
GUSTAVO LUCCHESI

Apesar de a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Santa Cruz estar marcada no papel para ser realizada apenas na próxima segunda, situação e oposição resolveram se antecipar ao calendário e já começam a agir, de fato, em defesa dos seus respectivos interesses. Para combater a oposição, que disse já ter preparado um documento pedindo o impeachment do atual presidente coral, Édson Nogueira, e que será entregue nesta reunião, o presidente do Conselho, Alexandre Férrer, convocou uma coletiva com a imprensa, ontem, no auditório do clube, para esclarecer alguns pontos que serão discutidos no encontro da semana que vem.

Fazendo questão de ressaltar que, além de não haver brecha no estatuto do clube para retirar Edinho do cargo, a não ser por livre e espontânea vontade do próprio, assuntos como a prestação de contas do ano passado e as reformas estruturais que o clube precisa terão prioridade. “Além de não haver amparo legal para o impeachment, a administração de Edinho é transparente. Mesmo com o clube numa situação ruim, não podemos tirar alguém do cargo apenas pelo fato de o time não estar vencendo”, declarou Férrer. Sobre o suposto documento prometido pela oposição, o presidente do Conselho garantiu que qualquer documento entregue na reunião será analisado cuidadosamente.

No outro lado da disputa, Fernando Veloso, sócio patrimonial do Tricolor, garante já ter organizado um bom número de aliados, inclusive as torcidas organizadas, para comparecer ao clube segunda para pedir a saída imediata de Edinho, além de ironizar o fato alegado pela situação de que não poderia interferir no decorrer da reunião. “Isso é uma grande bobagem da parte deles, já que, necessariamente, não precisa ser eu a pessoa a entregar o documento, que foi preparado com cuidado pelos nossos advogados, e que irá alegar uma série de desmandos administrativos feitos por Edinho para tirar ele do cargo, e isso é previsto sim no estatuto do clube”, disse Veloso.

DÁRIO
O ex-jogador e atual empresário de atletas, Dário (ex-Sport e Santa) apareceu ontem à tarde no Arruda para uma reunião com a diretoria tricolor. Porém, ao tomar conhecimento de que ele havia intermediado a negociação do atacante Rafael Rebelo, que saiu alegando saudade da família que mora no Rio de Janeiro, para o ABC/RN, os dirigentes corais não quiseram conversa com o ex-atleta e pediram para ele se retirar.

Ferrer não admite impeachment

Publicado em 28.03.2008

O presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Alexandre Ferrer, convocou entrevista coletiva ontem, na sede do clube, para dizer que não pretende analisar possíveis pedidos de impeachment na reunião do órgão da próxima segunda-feira. O conselheiro Fernando Veloso comanda um movimento que pretende entregar a Ferrer uma solicitação de afastamento do presidente Édson Nogueira.

Na pauta oficial do encontro, constam apenas a apresentação das contas do exercício de 2007 e homenagem a cinco integrantes do elenco supercampeão pernambucano de 1957, cujo o título foi conquistado apenas em 16 de março de 1958. “Não vamos deixar que ninguém venha para cá tumultuar. A reunião é séria e tem fins específicos”, disse Alexandre Ferrer.

Atualmente, o Conselho Deliberativo do Santa Cruz tem 78 componentes beneméritos e outros 66 eleitos por intermédio da chapa encabeçada pelo próprio Édson Nogueira nas eleições realizadas em dezembro de 2006. O clube também conta com a categoria de conselheiro contribuinte, que não tem direito a opinar ou votar durante as discussões do órgão.

Em sites de relacionamento na internet, como o Orkut e o Blog do Santinha, torcedores anônimos e sócios organizam manifestações de protesto para o dia 31. “Se estão dizendo possuir documentos que justifiquem um pedido de impeachment, podem trazer. Serão analisados. Mas adianto que já dei uma olhada nas contas de 2007 e não há motivo nem amparo legal para esse tipo de ação”, adiantou Ferrer.

Os homenageados do supercampeonato serão os ex-jogadores Zequinha, Jorginho, Paraíba, Genaro e Calado. “Estou dando essa entrevista para desmistificar essa história de reunião da segunda-feira”, concluiu o presidente do Conselho.

De acordo com Veloso, o grupo de oposição deve reunir até a hora do encontro cerca de 500 assinaturas de sócios adimplentes. “Restringir a reunião é um fato lamentável. A torcida fará uma festa democrática para tentar reaver o clube”, afirmou o oposicionista.
RAFAEL

Embora tenha alegado saudades da esposa e da filha recém-nascida para deixar o Santa Cruz na última sexta-feira, o atacante carioca Rafael vai atuar ainda mais longe do Rio de Janeiro.

Ontem, foi anunciado como a mais nova contratação do ABC-RN. No site oficial do clube potiguar, o atacante aparece em foto ao lado do ex-jogador e empresário Dário.

Time tenta evitar gols de frente

Publicado em 28.03.2008

Um tabu vem incomodando o elenco do Santa Cruz. Nos últimos oito confrontos pelo Estadual, a equipe levou um gol de frente e precisou correr atrás. Conseguiu empatar em seis oportunidades, venceu em uma e perdeu em outra.

A escrita teve início no dia 20 de fevereiro. “Sair atrás, quando acontece várias vezes, é ruim para o psicológico”, disse o lateral-direito William, que atuou como volante no empate por 2x2 com o Petrolina, anteontem.

William não enfrentará o Sete de Setembro, domingo, novamente no Arruda. O lateral levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. O mesmo vale para o volante Leandro.

Em compensação, o volante Alexandre, ausente da última rodada pelo mesmo motivo, retorna. Os zagueiros Rogério e Anderson seguem entregues ao departamento médico coral, ambos tratando de lesão na coxa direita.

Com o empate contra o Petrolina, o Santa aumentou para sete a distância em relação à zona de rebaixamento à Série A2. O time tem 21 pontos contabilizados e ocupa a vice-liderança do hexagonal da morte. Perde para o Porto no número de vitórias (5x4).