sexta-feira, 28 de março de 2008

Oposição insiste no impeachment

Os bastidores do Santa Cruz começaram a borbulhar novamente. Tudo por conta da reunião do Conselho Deliberativo que acontece na próxima segunda-feira no Arruda. O grupo de oposição reafirma que vai tentar colocar em discussão o impeachment do presidente Edson Nogueira. Ontem, em entrevista coletiva, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Ferrer, se antecipou e deixou claro que esta questão não será apreciada.

"O encontro tem um fim específico: analisar e aprovar a prestação de contas do ano passado. Vamos também homenagear cinco ex-atletas da conquista do supercampeonato de 1957 que ainda estão vivos", disse Ferrer. O presidente do Conselho afirmou ainda que não existe nenhuma prerrogativa legal nem estatutária para a oposição pedir o afastamento de Edson Nogueira. "Ninguém pode colocar um presidente para fora do clube porque o time não está ganhando", completou.

Porém, Ferrer afirmou que, caso seja apresentada alguma documentação contra o presidente executivo, esta será apreciada. "Vamos compor uma comissão para apurar e analisar tudo. Mas nada será feito nessa reunião." A reunião do Conselho Deliberativo será restrita apenas aos conselheiros eleitos e beneméritos. "Não vamos permitir baderna nem tumultos", avisou.

Fernando Velozo, um dos líderes da oposição, disse que a estratégia é abordar o assunto dentro da prestação de contas da atual gestão. E mandou o recado: "Ninguém vai depredar o patrimônio do clube. Afinal, quem está depredando o Santa Cruz é Edinho", afirmou, antes de completar: "A torcida vai tirar ele de lá dentro da lei e do estatuto."

Nenhum comentário: