
Em três jogos no comando do Verdão do Cariri, Bagé acumulou duas vitórias e um empate, dando um grande passo para a classificação rumo à segunda fase. O treinador substituirá Fito Neves, que acabou demitido do clube pernambucano.
Em três jogos no comando do Verdão do Cariri, Bagé acumulou duas vitórias e um empate, dando um grande passo para a classificação rumo à segunda fase. O treinador substituirá Fito Neves, que acabou demitido do clube pernambucano.
A campanha instável do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro custou o emprego de Fito Neves no clube. Nesta terça-feira, o treinador acabou demitido do clube pernambucano, que já anunciou o nome do substituto: Bagé.
O Santa venceu apenas um de seus três jogos na Terceirona, e ocupa o terceiro lugar no Grupo 5 da competição – a Campinense-PB lidera a chave com sete pontos, seguida do Potiguar-RN. Insatisfeita, a diretoria coral esteve reunida nesta segunda-feira, anunciando sua decisão no dia seguinte.
Bagé, escolhido para substituir Fito Neves, vinha treinando o Icasa-CE na mesma Série C, e é considerado um dos responsáveis pela boa campanha do Verdão do Cariri. Em três jogos, os cearenses conseguiram duas vitórias e um empate, e praticamente conquistaram uma das vagas do Grupo 6 para a segunda fase do torneio.
Aos 45 anos, Ronaldo Rodrigues Rangel, o Bagé, tem passagens por Inter, Grêmio, Caxias, Remo e futebol do Catar. Seu último clube antes do Icasa foi o Salgueiro, quarto colocado do Campeonato Pernambucano e curiosamente o líder do Grupo 6 da terceira divisão, com os mesmos pontos do Icasa.
– Vai ser uma honra trabalhar no Santa. É um salto enorme na carreira de qualquer profissional comandar um clube grande como esse, com uma história tão vitoriosa e uma torcida tão apaixonada – explicou Bagé, que chega após a derrota por 3 a 0 do Santa para o Potiguar, em jogo realizado em Mossoró.
O Santa venceu apenas um de seus três jogos na terceira divisão, e ocupa o terceiro lugar no Grupo 5 da competição ¿ a Campinense-PB lidera a chave com sete pontos, seguida do Potiguar-RN. Insatisfeita, a diretoria coral esteve reunida nesta segunda-feira, anunciando sua decisão no dia seguinte.
Bagé, escolhido para substituir Fito Neves, vinha treinando o Icasa-CE na mesma Série C, e é considerado um dos responsáveis pela boa campanha do time do Cariri. Em três jogos, os cearenses conseguiram duas vitórias e um empate, e praticamente conquistaram uma das vagas do Grupo 6 para a segunda fase do torneio.
Aos 45 anos, Ronaldo Rodrigues Rangel, o Bagé, tem passagens por Internacional, Grêmio, Caxias, Remo e futebol do Catar. Seu último clube antes do Icasa foi o Salgueiro, quarto colocado do Campeonato Pernambucano e curiosamente o líder do Grupo 6 da terceira divisão, com os mesmos pontos do Icasa.
"Vai ser uma honra trabalhar no Santa. É um salto enorme na carreira de qualquer profissional comandar um clube grande como esse, com uma história tão vitoriosa e uma torcida tão apaixonada", explicou Bagé, que chega após a derrota por 3 a 0 do Santa para o Potiguar, em jogo realizado em Mossoró.
Gazeta Press
Parece piada, mas não é. Depois de confessar que tentou corromper um juiz de futebol, e que caiu no conto do vigário, ser responsável pelo maior vexame da história do Santa Cruz, e ainda conseguir ter montado o pior time de todos os tempos, eis que Edson Nogueira resolve disputar um mandato de vereador pelo PSDB.
O presidente do Santa Cruz, Edinho (foto acima), está cadastrado nas listas do TSE para concorrer ao cargo de vereador do Recife. Eu me pergunto: e, pode?
Vejam a ficha de registro de Edinho:
Vocês também podem conferir no próprio site do TSE.
Poder sair candidato, até pode (a Justiça é até bem molinha quanto as regras para se candidatar). Mas, para isso, deverá ser destituído do Santa Cruz. Segundo o estatuto do Santa, Edinho deverá ser destituído do cargo, caso registre candidatura a qualquer cargo eletivo dos poderes Executivo ou Legislativo.
No estatuto consta o seguinte:
“Art. 84 - O Presidente Executivo estará automaticamente destituído do cargo na hipótese de, não exercendo atividade político-partidária, vir a registrar candidatura a cargo eletivo para o Poder Legislativo ou para o Poder Executivo.
Parágrafo Primeiro - Aplica-se o princípio estabelecido no “caput” deste artigo ao Presidente do Conselho Deliberativo, aos presidentes das Comissões Patrimonial e Fiscal, aos diretores, assessores e funcionários.
Parágrafo Segundo - Será passível de exclusão dos quadros sociais aquele que se utilizar da imagem, da marca, dos símbolos e dos hinos do Clube em campanhas políticas.”
É motivo pra rir e pra chorar…
Rir, porque será uma conquista para os tricolores ver Edinho ser destituído da presidência do Clube. Depois de uma gestão malfadada que terminou de afundar o Santa Cruz numa crise interminável, Edinho já vai é tarde.
Caso Edinho seja eleito vereador (ele deverá contar com o apoio da deputada Teresinha Nunes - PSDB), não será mais um privilégio apenas do torcedor coral, arcar com as agruras de ter um dirigente da estirpe de Edinho, será de todos os recifenses.
O blog torce a favor.
Torce a favor de sua candidatura, para que ele seja destituído do cargo no Santa Cruz, e torce também a favor da população do Recife, dando a Edinho a votação medíocre que ele merece.
Não vou dizer aqui que ele iria piorar o nível da Câmara Municipal, porque isso aí, nem Edinho é capaz de conseguir.
Fito Neves não é mais o técnico do Santa Cruz. A decisão foi tomada após uma longa reunião nesta terça-feira, quando ficou decidida a saída do treinador. Para não atrapalhar ainda mais o time em sua campanha na Série C, a diretoria coral já anunciou o novo comandante. Trata-se de Bagé, que estava no Icasa-CE, e praticamente classificou a equipe para a segunda fase da terceirona com aproveitamento de 77,78% nos três primeiros jogos da Série C.
Ele não hesitou em assumir o comando do Santa Cruz, mesmo em uma situação tão complicada e já fala como treinador do clube.
- Vai ser uma honra trabalhar no Santa. É um salto enorme na carreira de qualquer profissional comandar um clube grande como esse, com uma história tão vitoriosa e uma torcida tão apaixonada - diz ao site oficial do Santa.
Aos 45 anos, Ronaldo Rodrigues Rangel já passou por times como Internacional, Grêmio, Caxias-RS, Remo-PA, Al Sholla do Qatar e era técnico do Salgueiro-PE quando o time obteve a quarta colocação do Pernambucano.