terça-feira, 15 de julho de 2008

Bagé quer ajustar o foco dos jogadores do Santa


Do JC OnLine

Recuperar o foco dos jogadores no grande objetivo coral, que é subir para a Série B. Esse é o maior objetivo do novo técnico do Santa Cruz, Bagé, anunciado pela diretoria para o lugar de Fito Neves, nesta terça-feira (15). Ele avisou que o primeiro passo dessa caminhada será a classificação para a segunda fase.

O novo comandante coral chega nesta quarta-feira e, logo pela manhã comanda o primeiro treino. "Vamos tentar recuperar o foco dos jogadores para a subida para a Série B. O tempo é curto para tentar uma reorganizada e fazer algumas modificações que um treinador sempre faz quando assume um clube", disse.

Bagé é apelido de Ronaldo Rodrigues Rangel, gaúcho de 46 anos. Ele estava no Icasa, que também disputa a Série C do Brasileirão. Este ano comandou o Salgueiro no Campeonato Pernambucano. No Rio Grande do Sul trabalhou em quase todos os clubes, além de Londrina, Remo e Moto Clube.

A decisão de trocar o time cearense pelo Arruda deu-se ao que ele chamou de melhor oportunidade profissional. "O Santa Cruz é um clube grande e que tem uma torcida apaixonada, que nunca abandona o time. Um clube que tem isso sempre vai ser uma boa opção para qualquer profissional", enfatizou.

Sobre os novos comandados ele tem mais conhecimentos dos que estavam no Pernambucano, como Gonçalves, Juninho e Stanley, do Porto; e Edmundo e Gedeil, do Ypiranga. "Vou analisar alguns vídeos de jogos da Copa Pernambuco", avisou.

O presidente coral, Édson Nogueira, explicou que a troca no comando deu-se de forma democrática, com todos os membros da diretoria e colaboradores opinando. "Nos reunimos e chegamos à conclusão de que a mudança traria uma maior motivação para o grupo", alegou. Edinho também evitou entrar numa possível diferença criada entre elenco e Fito a respeito de preferências - o treinador demissionário dava prioridade aos atletas contratados por ele.

Além de técnico, o tricolor também ganhou mais um goleiro. Trata-se de Alencar Baú, ou simplesmente Alencar. Ele completa 22 anos nesta terça-feira (16) e vem do Remo, clube onde conquistou o campeonato paraense deste ano. O jogador tem 1,87m e 89kg.

RECLAMAÇÃO - Minutos antes de ser comunicado de sua saída, Fito Neves, acusou a imprensa de plantar notícias negativas. Ele chegou a cobrar de onde partira a informação de sua demissão. "Vocês ficam plantando a demissão. Já fizeram isso com o rapaz do Náutico (Leandro Machado) e agora estão fazendo de novo", reclamou.

Nenhum comentário: