terça-feira, 15 de julho de 2008

Bagé é o novo técnico do Santa Cruz


Fito Neves foi demitido nesta terça-feira

A campanha instável do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro custou o emprego de Fito Neves no clube. Nesta terça-feira, o treinador acabou demitido do clube pernambucano, que já anunciou o nome do substituto: Bagé.

O Santa venceu apenas um de seus três jogos na Terceirona, e ocupa o terceiro lugar no Grupo 5 da competição – a Campinense-PB lidera a chave com sete pontos, seguida do Potiguar-RN. Insatisfeita, a diretoria coral esteve reunida nesta segunda-feira, anunciando sua decisão no dia seguinte.

Bagé, escolhido para substituir Fito Neves, vinha treinando o Icasa-CE na mesma Série C, e é considerado um dos responsáveis pela boa campanha do Verdão do Cariri. Em três jogos, os cearenses conseguiram duas vitórias e um empate, e praticamente conquistaram uma das vagas do Grupo 6 para a segunda fase do torneio.

Aos 45 anos, Ronaldo Rodrigues Rangel, o Bagé, tem passagens por Inter, Grêmio, Caxias, Remo e futebol do Catar. Seu último clube antes do Icasa foi o Salgueiro, quarto colocado do Campeonato Pernambucano e curiosamente o líder do Grupo 6 da terceira divisão, com os mesmos pontos do Icasa.

– Vai ser uma honra trabalhar no Santa. É um salto enorme na carreira de qualquer profissional comandar um clube grande como esse, com uma história tão vitoriosa e uma torcida tão apaixonada – explicou Bagé, que chega após a derrota por 3 a 0 do Santa para o Potiguar, em jogo realizado em Mossoró.

Nenhum comentário: