terça-feira, 25 de novembro de 2008

Primeiro reforço é muito conhecido


GUSTAVO LUCCHESI

Com tanta expectativa para a chegada de novos atletas no Arruda, a primeira novidade para o elenco do Santa Cruz 2009 tem tudo para ser um velho conhecido da torcida tricolor. Tendo contrato até o dia 31 de dezembro deste ano para cumprir com o Mais Querido, o zagueiro Sandro (ex-Sport) foi procurado pelo diretor de futebol do clube, Antônio Capella, e muito provavelmente renovará com os tricolores para a temporada que vem. Com 35 anos, o atleta terá uma conversa pessoalmente, hoje, com o treinador Márcio Bittencourt, além de Capella, e deverá ter a sua renovação anunciada nos próximos dias.

“Conversei com o Capella (diretor de futebol) ontem, por telefone, e ele demonstrou interesse em contar comigo para 2009. Fiquei muito feliz em poder ter uma nova chance de ajudar o Santa Cruz, já que isso não foi possível na Série C deste ano. Além disso, prometi a minha mãe que encerraria a carreira com a camisa do Santa e quero cumprir essa promessa. Também pesa o fator de ficar no Recife”, disse Sandro.

Esta ano, o defensor foi contratado pela Cobra Coral para disputar o Brasileirão da Série C e tentar o tão desejado retorno à Série B. Porém, além de não conseguir o objetivo principal, ainda teve que amargar o rebaixamento à Série D.

Mesmo sem querer confirmar com todas as letras, o diretor Antônio Capella praticamente confirmou o reforço do zagueiro para 2009. “Pelo atleta e pelo homem que é, Sandro vai ser muito útil para nos ajudar nesse projeto de levantar o Santa Cruz”, comentou.

Em relação ao reduzido atual elenco coral, o técnico Márcio Bittencourt realizará hoje à tarde, no Ademir Cunha, o seu primeiro coletivo no comando coral, onde terá que utilizar alguns atletas dos juniores para realizar o treinamento. Nas atividades de ontem à tarde, a surpresa foi a presença do meia Rosembrick, que faltou os treinamentos da semana passada alegando problemas familiares e intestinais.

A reunião semanal, realizada todas as segundas-feiras pela cúpula tricolor, não foi realizada ontem à noite. O motivo foi a viagem que o presidente Fernando Bezerra Coelho teve que fazer a Brasília, de onde só retorna amanhã. Ainda ontem, foi anunciado o nome de Venâncio Moreira como novo preparador físico do Tricolor. Moreira trabalhou com Márcio no Juventus/SP.

Sandro quer ficar no Santa


O veterano zagueiro Sandro, 35 anos, que disputou a Série C do Brasileiro pelo Santa Cruz deve acertar o seu retorno ao Tricolor durante o dia de hoje. O jogador, que tem contrato com o clube até o final deste mês, vai conversar com o diretor de futebol remunerado, Antônio Capella, e o técnico Márcio Bittencourt. As chances de Sandro assinar por mais um ano são grandes. "Vamos sentar amanhã (hoje) para ver o que o clube pensa para o próximo ano. Apesar da idade, que muitos ainda falam, me sinto muito bem para jogar futebol", comentou o zagueiro.

Já Capella disse que o contato com Sandro aconteceu na última sexta-feira. "Existe uma possibilidade concreta de acertarmos o seu retorno", afirmou. O jogador recebeu algumas outras propostas para jogar no próximo ano, porém foi enfático em afirmar que prefere o Santa Cruz. "Não quero mais sair de Recife. Meu objetivo é ficar junto da família. Eu prometi a minha mãe que iria terminar minha carreira no Santa Cruz. Falei isso ao final da Série C e continuo assim. Se nãofor não no Santa não jogo mais em lugar nenhum", completou.