Tricolores comentam participação da torcida coral na competição nacional: Santa tem média de público maior que Náutico e Sport, clubes da Série A
LANCEPRESS!
O Santa Cruz não vem bem no Campeonato Brasileiro da Série C, pois ocupa a terceira posição do Grupo 5, com apenas três pontos. Por outro lado, o Tricolor comemora os melhores índices de público da competição.
Até agora, o maior público pagante da terceira divisão foi no jogo Santa Cruz 3 x 0 Central, com 23.039 torcedores presentes no Arruda, mas o público total foi de 25.459. Isso também levando em consideração que, por norma da CBF, o anel superior do Arruda está interditado por não ser aprovado pelas diretrizes de segurança.
O segundo melhor público também pertence ao Santa Cruz, mas foi na rodada de abertura, quando uma massa de tricolores invadiu a Cidade de Campina Grande para ver a derrota do Santa por 2 a 1 contra o Campinense. O público pagante foi de 10.737, mas o total registrado foi de 13.640.
– Esses números resumem bem a importância da torcida tricolor, pois eles não abandonam o time por pior que ele esteja. Eu saí do Icasa praticamente classificado para a fase seguinte da Série C para assumir o desafio de treinar um clube de massa como é o Santa. A cobrança aqui é muito maior, mas sei que sabem reconhecer um trabalho quando conseguirmos os resultados – disse o treinador Bagé.
Para o jogo da volta contra o Campinense, que será no Arruda, no próximo domingo, os torcedores do Santa Cruz deverão comparecer em peso e com um sabor de vingança entalado na garganta, pois o Tricolor foi prejudicado por um gol anulado pelo árbitro Carlos Alberto Gibaut Nogueira (BA).
– Sempre fui torcedor declarado do Santa Cruz. Passei por momentos de glória e tristeza, pois o time oscilou com dois acessos à primeira divisão e depois caiu duas vezes. Agora estamos na Terceirona com obrigação de voltarmos para à Série B. A torcida que nunca nos abandonou tem toda razão de cobrar – encerrou o volante Alexandre Oliveira.
Em relação aos seus rivais, que estão disputando a Primeira Divisão, o Tricolor não fica atrás em média de público, já que a média de torcedores nos jogos do Náutico, que atualmente está na oitava posição da tabela com 17 pontos, é de 17.169 por partida, enquanto que o Sport, que é o 11º colocado, é de 21.572 por jogo.