quinta-feira, 17 de julho de 2008

"Vão querer férias este mês?"


Técnico Bagé inicia trabalho no Santa destacando a importância do time reagir imediatamente na Série C

Como prometido, o técnico Bagé, gaúcho de 48 anos, já começou o seu trabalho no Santa Cruz. Ontem, ele foi com o presidente coral, Edson Nogueira, direto do Aeroporto dos Guararapes para o Centro de Treinamentos do Intercontinental, em Paratibe, onde chegou por volta das 8h30, teve o primeiro encontro com os jogadores e foi logo perguntando: "Vocês vão querer entrar de férias no final do mês? Então vamos trabalhar para vencer os três jogos que nos restam", disse o novo técnico, que substitui o experiente Fito Neves e revelou também não gostar de jogador "chinelinho" e que fica pelos cantos reclamendo de pequenas contusões. "Quando o profissional trabalha com competência eu cobro, mas não sou incompreensivo. Gosto que o atleta trabalhe com alegria por ele, pelo clube, mas pelo técnico também".

Porém, é bom frisar que a vinda de Bagé para o Tricolor não foi tão simples assim. Ele teve de deixar o Icasa-CE, que hoje divide a liderança do Grupo 6 com o Salgueiro (ambos tem sete pontos), onde tinha um contrato atéo final do Campeonato Cearense, no ano que vem. Bagé topou fazer um contrato de apenas três meses com o Santa Cruz, que será prorrogado caso o time chegue a fase decisiva da competição.

"O profissional é movido a desafios. Por isso, troquei uma equipe praticamente classificada para a próxima fase por outra que está em uma situação complicada. No Santa Cruz vai ter cobrança, mas também vamos ter o calor da torcida a nosso favor. Portanto, é trabalhar bem o restante da semana para que a gente possa vencer o Potiguar no próximo domingo, em nossa casa, em um confronto direto nosso na briga pela classificação. São três decisões que teremos pela frente", salientou.

O comandante coral disse, ainda, já conhecer boa parte dos atletas do grupo. "Como treinei o Salgueiro no Campeonato Pernambucano, quanto tive a oportunidade de disputar vários jogos com equipes como Náutico e Sport, pude também obervar vários atletas de clubes locais que hoje estão conosco. O lateral Bruno, por exemplo, fez um grande trabalho no Ypiranga e será melhor observado", frisou Bagé.

Primeiro coletivo

Como o tempo é curto até o jogo com o Potiguar de Mossoró, domingo, no Arruda, o técnico Bagé tratou logo de comandar um coletivo para começar a se familiarizar com os seus novos comandados. Sem Alexandre Oliveira, que está com uma tendinite e será liberado para os trabalhos, hoje, a equipe titular formou com Gledson; Marcos Vinícius, Gonçalves, Leandro Biton e Esquerdinha; Memo, Garinchinha, Juninho e Ribinha; Patric e Edmundo. No decorre da movimentação, ele colocou Wescley na zaga e Biton foi para o meio em lugar de Garrinchinha. Rafael Mineiro substituiu Marcos Vinícius, enquanto Rafael Oliveira ocupou a vaga de Ribinha. No final, os titulares venceram por 1 x 0 com um gol de Edmundo.

Nenhum comentário: