quinta-feira, 17 de julho de 2008

Bagé diz que precisa elevar a auto-estima do Santa


O Santa Cruz terá um compromisso difícil, no próximo domingo (20), no Arruda. O time pernambucano vai enfrentar o Potiguar, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida é decisiva para ambas as equipes, principalmente para o Santa, que pode dar adeus à competição em caso de derrota. Um desafio e tanto para o novo técnico da equipe, Ronaldo Bagé.

Na última quarta-feira (16), ele acompanhou um treinamento da equipe. Na manhã desta quinta-feira (17), Bagé já divulgou algumas estratégias para levar o Santa para o caminho da vitória.

“Estou preocupado com a estabilidade do time. Precisamos desenvolver um posicionamento melhor de defesa e posse de bola. O Potiguar tem um jogo rápido e é importante não dar espaço pra atuação”, disse. “É um trabalho de organização mesmo”, completou.

Sobre o primeiro contato com a equipe, o novo técnico disse que ainda é muito cedo para emitir qualquer parecer. “É um grupo bastante motivado, mas é precoce fazer uma avaliação de um treinamento que só durou 50 minutos”, admitiu.

Bagé ainda pediu um pouco de paciência aos torcedores. “O problema está todo em levantar a auto-estima da equipe. Por isso, é importante a torcida ter um pouco de paciência no estádio para não atrapalhar os jogadores na questão psicológica, o que gera um incômodo para o atleta”, afirmou.

Em troca da compreensão da torcida, Ronaldo Bagé fez uma promessa. “A gente vai precisar de sorte, mas eu acredito muito no trabalho e tenho certeza que torcedor vai nos aplaudir porque vai começar uma nova era no Santa Cruz”, concluiu.

da redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: