segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Antes de encarar o Agreste, elenco segue treinando na pré-temporada em Ipojuca


Técnico Márcio Bittencourt comanda treinamentos em dois períodos

PE 360 Graus
Recife


Alheio às negociações de bastidores envolvendo possíveis contratações, o técnico Márcio Bittencourt continua comandando treinos em dois períodos em Ipojuca, onde o Santa Cruz faz pré-temporada. Os jogadores têm realizado exercícios físicos pela manhã e treinam com bola na parte da tarde.

O Santa ficará em Ipojuca, num hotel na praia de Porto de Galinhas, até a próxima sexta-feira, quando viajará para Garanhuns. No Agreste, o time vai treinar no sábado e estreiar no Campeonato Pernambucano no domingo, às 16h, contra o Sete de Setembro.

Nova parceria

A nova empresa fornecedora de material esportivo do Santa Cruz é espanhola e vem investindo forte no mercado brasileiro: a Joma tem contrato com outros clubes do Nordeste - como o Ceará. O anúncio da parceria foi feito nesta segunda-feira.

Cobra Coral começa a engolir o Mundão


Pintura vai deixar o Arruda cercado por “escamas” da mascote do Tricolor

GLOBOESPORTE.COM
Recife

Reproduçao/Site Oficial do Santa Cruz
Reproduçao/Site Oficial do Santa Cruz
No fundo branco, os detalhes em preto e vermelho dão um aspecto de escama de cobra

Neste domingo, o Estádio do Arruda começou a ficar com a cara da mascote do clube: a famosa Cobra Coral vai decorar o estádio do Tricolor. Uma empresa de design está coordenando a pintura das cores preta e vermelha, em um fundo branco, que vão dar a impressão de que uma cobra coral está envolvendo o estádio.

O trabalho começou neste domingo. Mais de 60% do Mundão do Arruda já está pintado de branco. Depois, o preto e vermelho serão pintados para dar a idéia de escamas de cobra em volta das arquibancadas.

- No papel, vemos apenas a pintura chapada; já nos degraus, temos a impressão das 3 dimensões e a pintura se torna ainda mais bela - comentou entusiasmado o gerente de marketing do clube, Nivaldo Brayner, em depoimento ao site oficial do clube.

A previsão da diretoria do Santa Cruz é de que o trabalho esteja concluído até o fim desta semana.

Amistoso

Os trinta atletas do elenco Coral participaram de um treinamento físico e tático neste domingo.

Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz vai participar de um jogo amistoso com a seleção de Ipojucan. O local e o horário desta partida ainda não foram definidos.

Santa Cruz anuncia parceria com empresa espanhola


A nova empresa fornecedora de material esportivo do Santa Cruz é espanhola e vem investindo forte no mercado brasileiro. A Joma tem contrato com outros clubes do Nordeste, como o Ceará. O anúncio da parceria foi feito nesta segunda-feira (5).

Alheio às negociações de bastidores, o técnico Márcio Bittencourt continua comandando treinos em dois períodos em Ipojuca, onde o Santa faz pré-temporada. Os jogadores têm feito exercícios físicos pela manhã e treinando com bola à tarde.

O Santa fica em Ipojuca, num hotel na praia de Porto de Galinhas, até a sexta-feira (9), quando viaja para Garanhuns. No Agreste, o time treina no sábado e estréia do Pernambucano no domingo, às 16h, contra o Sete de Setembro.

Da Redação do pe360graus.com

Novo fornecedor de material esportivo deve sair nesta segunda


O Santa Cruz deve anunciar na tarde desta segunda-feira o nome do novo fornecedor de material esportivo. A expectativa é que a espanhola Joma seja confirmada. Domingo, na estréia do Tricolor no Campeonato Pernambucano, contra o Sete de Setembro, em Garanhuns, o time já deve ir a campo com o novo padrão. Na tarde desta segunda, o anúncio oficial deve ser feito através de uma nota publicada à imprensa.

Em relação às novas contratações, o diretor de futebol remunerado coral, Antônio Ruas Capella, disse que dificilmente a torcida terá alguma novidade no decorrer do dia. “Infelizmente os jogadores ainda estão aguardando outras propostas e temos que esperar. Não há como fazer nada, neste momento não tem como revelar nenhuma novidade”, afirmou.

O Santa Cruz segue realizando a pré-temporada na cidade de Ipojuca, onde quarta-feira fará um amistoso contra a seleção local.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Primeiro teste será na quarta


AMISTOSO // Diante da seleção de Ipojuca, Santa Cruz coloca em campo equipe que estreará domingo no Estadual

O primeiro teste da gestão Fernando Bezerra Coelho em campo acontece na próxima quarta-feira. A diretoria confirmou o amistoso contra a seleção de Ipojuca. O local e horário ainda não foram definidos. Ontem, o elenco voltou a trabalhar a parte física pela manhã e à tarde. Trinta jogadores estão na pré-temporada e os zagueiros Bruno e Gilson e o lateral-direito Rafael devem se juntar à delegação hoje. Os três ficaram no Recife para realizar exames médicos.

Hoje o técnico Márcio Bittencourt vai realizar o primeiro treino tático no qual começa a esboçar o time da estréia do Estadual. Quem está na expectativa de ganhar a titularidade é o zagueiro Thiago Matias, 26 anos. O defensor está entre os atletas confiantes num bom desempenho do time na competição local. "O meu objetivo aqui é conquistar títulos. Sempre conquistei títulos nos clubes onde passei e aqui vou trabalhar para que aconteça o mesmo", diz.

Trajetória de taças mas também recheada de dificuldades. "A minha carreira sempre foi feita de desafios. A maioria dos times em que joguei atravessava momentos difíceis. Em 2004, eu cheguei no Londrina quando o clube estava na vice-laterna do estadual. Recuperamos e só fomos eliminados na semifinal", recorda o zagueiro, campeão da Copa do Brasil pelo Paulista. Em 2008, ele defendeu o Santo André, vice-campeão da Série B.

Quem também está em Ipojuca e espera conquistar espaço na equipe é o volante Manu, último contratado pelo Santa Cruz. O jogador começou a carreira no Corinthians, passou pelo Palmeiras e se tornou profissional no Juventus, clube que defendia há quatro anos - esteve no Recife no ano passado para enfrentar o Náutico pela Copa do Brasil. "O pensamento é ajudar na recuperação do Santa Cruz. O clube é grande e não pode ficar nesta situação", destacou.

A delegação tricolor só volta ao Recife em 15 de janeiro, após a segunda rodada do Estadual. Fica em Ipojuca até sexta-feira, quando segue para Garanhuns, onde enfrenta o Sete de Setembro na estréia do Estadual próximo domingo. Segue depois direto para Caruaru para enfrentar o Porto.

Santa Cruz deve anunciar mais duas contratações

Marcelo Lacerda/Arquivo Folha



Tricolor está agilizando as negociações para fechar o elenco
Bezerra Coelho espera fechar hoje o novo fornecedor do material esportivo do clube
BRENNO COSTA

Faltando apenas seis dias para a estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, que será diante do Sete de Setembro, em Garanhuns, a diretoria tricolor agiliza as negociações para finalizar os detalhes do Mais Querido para a temporada 2009. Hoje, poderão ser anunciados mais dois reforços. A preferência é por um goleiro, já que os dois contratados (Adriano Santos e André Zuba) ainda não têm experiência em um clube de massa. Porém, o meio-campista Douglas, que estava no Botafogo/SP e é indicação do treinador Márcio Bittencourt, pode ser confirmado. Mas os esforços da diretoria coral não se restringem apenas ao elenco. A Joma pode ser anunciada como novo fornecedor de material esportivo do clube ainda hoje. Além disso, as reformas no Arruda seguem a todo vapor e deverão ser concluídas antes da primeira partida do Santa Cruz em casa, diante do Central, no dia 18 deste mês.

“Amanhã (hoje) estamos aguardando algumas definições e poderemos anunciar mais dois reforços”, afirmou o presidente Fernando Bezerra Coelho, que não definiu um prazo para fechar o ciclo de contratações. Com relação ao novo fornecedor do material esportivo do clube, o mandatário coral informou que o martelo deve ser batido ainda hoje. “Vamos dar uma palavra sobre isso amanhã (hoje). Estamos aguardando algumas definições da Champs e da Joma e devemos dar uma resposta no final da tarde”, assegurou.
Até o momento, o Mais Querido acertou a contratação de 21 atletas: dois goleiros, três zagueiros, um lateral-direito, dois laterais-esquerdos, seis volantes, três meias e quatro atacantes, além da renovação do zagueiro Sandro. Desses jogadores, cinco não poderão entrar em campo nas duas primeiras partidas do Pernambucano. Isso porque eles pertenciam a clubes do exterior, e a janela para esse tipo de transferência só será aberta no dia 15 deste mês.

A diretoria coral também corre para finalizar a reforma no Arruda, uma das promessas da gestão do presidente Fernando Bezerra Coelho. O gramado do campo de jogo já está 100% plantado e falta apenas a parte atrás das barras. Durante os próximos dias, será passado o rolo compressor e, depois, será feito o primeiro corte assim que a nova grama estiver adaptada ao terreno. O José do Rego Maciel também começou a receber uma nova pintura na manhã de ontem. Serão desenhadas escamas vermelhas e pretas sobre um fundo branco, fazendo uma alusão ao mascote tricolor, a cobra coral, dando a impressão de que o estádio está sendo abraçado por ele. A previsão é de que a pintura esteja finalizada até o fim desta semana. Na quinta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) fará uma vistoria no estádio.

Com relação à pré-temporada, o elenco segue treinado forte em dois períodos no estádio municipal de Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco. No sábado, já houve o primeiro trabalho com bola. Ontem, a equipe realizou apenas trabalhos físicos e, hoje, volta a fazer treinamentos com bola.

AMISTOSO

A torcida tricolor poderá matar a saudade do time e ter uma idéia dos jogadores que irão compor a equipe titular já na quarta-feira. Isso porque está marcado um jogo treino com a seleção de Ipojuca, porém o local e o horário ainda não estão definidos.

Santa volta a respirar clima de jogo


Depois de um recesso de mais de quatro meses, o Santa Cruz volta a respirar o clima de uma semana pré-jogo, já que no próximo domingo, estreia no Campeonato Pernambucano diante do Sete de Setembro, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. A última partida do tricolor foi no dia 6 de setembro, no empate por 2x2 com o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Aliás, esse jogo selou a saída dos corais da Série C do Brasileiro e para disputar a Série D em 2009, o Santa precisa fazer uma boa campanha no Estadual para ficar com uma das duas vagas destinadas a Pernambuco. Sport e Náutico (na Série A) e Salgueiro (Série C) não brigam com o Santa por essas duas vagas.

Para começar com tudo o Pernambucano, o fim de semana foi de trabalhos físicos puxados em Ipojuca, que está servindo de sede para a mini pré-temporada dos corais desde sábado. Principal contratação para a temporada 2009, o atacante Marcelo Ramos, que não tinha seguido com a delegação para o Litoral Sul na sexta-feira, se apresentou ao técnico Márcio Bittencourt no sábado pela manhã. Além de Marcelo Ramos, mais 32 atletas integram a delegação em Ipojuca, sendo 11 das categorias de base. Das 21 caras novas, oito realizam exames cardiológicos, hoje, em Olinda, e depois assinam contrato.

Ainda esta semana, o Santa Cruz corre para contratar mais três atletas para fechar o elenco. Um deles pode ser o meia-atacante Douglas Souza, ex-Ferroviária de Araraquara e Botafogo de Ribeirão Preto. “Douglas é um atleta experiente, que conseguiu mostrar um bom futebol nos clubes por onde passou, Ferroviária e Botafogo-SP. E, em ambos, conseguiu acesso no Campeonato Paulista. Espero contar com esse atleta”, declarou o treinador Márcio Bittencourt. A diretoria coral, entretanto, não confirma a contratação de Douglas Souza.

Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz faz um amistoso contra a seleção de Ipojuca. O horário ainda está sendo definido.

ARRUDA

Com o campo de jogo já totalmente preenchido com o novo gramado, a expectativa da Comissão Patrimonial agora é para o enraizamento da grama, para depois realizar a passagem do rolo compressor e o primeiro corte. A pintura das arquibancadas também segue a todo vapor. O Santa Cruz corre contra o tempo para deixar o Arruda pronto para o dia 18 de janeiro, quando o tricolor recebe o Central, pela terceira rodada. Será o primeiro duelo do Santa como mandante no Estadual. Na próxima quinta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol faz uma vistoria no José do Rego Maciel.