segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Santa volta a respirar clima de jogo


Depois de um recesso de mais de quatro meses, o Santa Cruz volta a respirar o clima de uma semana pré-jogo, já que no próximo domingo, estreia no Campeonato Pernambucano diante do Sete de Setembro, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. A última partida do tricolor foi no dia 6 de setembro, no empate por 2x2 com o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Aliás, esse jogo selou a saída dos corais da Série C do Brasileiro e para disputar a Série D em 2009, o Santa precisa fazer uma boa campanha no Estadual para ficar com uma das duas vagas destinadas a Pernambuco. Sport e Náutico (na Série A) e Salgueiro (Série C) não brigam com o Santa por essas duas vagas.

Para começar com tudo o Pernambucano, o fim de semana foi de trabalhos físicos puxados em Ipojuca, que está servindo de sede para a mini pré-temporada dos corais desde sábado. Principal contratação para a temporada 2009, o atacante Marcelo Ramos, que não tinha seguido com a delegação para o Litoral Sul na sexta-feira, se apresentou ao técnico Márcio Bittencourt no sábado pela manhã. Além de Marcelo Ramos, mais 32 atletas integram a delegação em Ipojuca, sendo 11 das categorias de base. Das 21 caras novas, oito realizam exames cardiológicos, hoje, em Olinda, e depois assinam contrato.

Ainda esta semana, o Santa Cruz corre para contratar mais três atletas para fechar o elenco. Um deles pode ser o meia-atacante Douglas Souza, ex-Ferroviária de Araraquara e Botafogo de Ribeirão Preto. “Douglas é um atleta experiente, que conseguiu mostrar um bom futebol nos clubes por onde passou, Ferroviária e Botafogo-SP. E, em ambos, conseguiu acesso no Campeonato Paulista. Espero contar com esse atleta”, declarou o treinador Márcio Bittencourt. A diretoria coral, entretanto, não confirma a contratação de Douglas Souza.

Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz faz um amistoso contra a seleção de Ipojuca. O horário ainda está sendo definido.

ARRUDA

Com o campo de jogo já totalmente preenchido com o novo gramado, a expectativa da Comissão Patrimonial agora é para o enraizamento da grama, para depois realizar a passagem do rolo compressor e o primeiro corte. A pintura das arquibancadas também segue a todo vapor. O Santa Cruz corre contra o tempo para deixar o Arruda pronto para o dia 18 de janeiro, quando o tricolor recebe o Central, pela terceira rodada. Será o primeiro duelo do Santa como mandante no Estadual. Na próxima quinta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol faz uma vistoria no José do Rego Maciel.

Nenhum comentário: