quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bittencourt comanda o 1º coletivo

Apesar de mostrar um certo alívio como a presença do zagueiro Sandro, que vai renovar seu contrato com o Santa Cruz e já se apresentou, o longo trabalho burocrático de buscar reforços parece estar estressando mesmo o técnico tricolor Márcio Bittencourt. Ontem, o treinador até relaxou um pouco ao comandar o seu primeiro coletivo com alguns atletas da casa e outros que estão em testes. Foram pouco mais de 40 minutos de bola rolando, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, e logo deu para perceber que Bittencourt terá muito trabalho pela frente. "Foi apenas o primeiro coletivo. A ansiedade dos jogadores é grande, teve muita correria e pouca organização. É cedo para avaliar", disse.

Porém, o que irritou mesmo o treinador coral não foi nem o fraco coletivo. Ele perdeu um pouco a compostura quando indagado sobre os quatro reforços que fizeram exames médicos ontem em São Paulo. Após avisar que se trata de dois meias, um atacante e um goleiro. Disse ainda que um deles vinha de fora do país. Seria um argentino? "Estãofalando demais. Querem até ressuscitar o Maradona. Calma, gente", disse, demonstrando irritação. "Não vamos trazer argentino só por ser argentino", completou o técnico coral.

Quatro reforços podem ser anunciados em breve

Diego Nigro/Arquivo Folha



Contratações corais só faltam passar pelos exames médicos
Segundo Bittencourt, uma das aquisições do Santa Cruz estava no exterior
GUSTAVO LUCCHESI

Com a diretoria coral planejando anunciar os reforços para a temporada 2009 somente após o término dos Brasileiros das Séries A e B, numa espécie de “pacotão de atletas”, por enquanto, a expectativa da torcida tricolor por novidades vem sendo curada a doses homeopáticas. Após dizer que já tem vários jogadores “apalavrados” para vir, ontem, o treinador Márcio Bittencourt disse que os cartolas do Arruda estão apenas esperando a avaliação médica e física de quatros profissionais - sendo um goleiro, dois meias e um atacante - para poder contratá-los.

Todos os exames estão sendo feitos em São Paulo, mesmo local onde os atletas aprovados assinarão contrato, numa firma de advocacia que passou a prestar serviços ao Tricolor. “São jogadores indicados por mim e já devem ter realizado todos os exames, mas ainda não tive resposta. Caso sejam aprovados, serão contratados sem problemas. Um deles estava fora do País e os outros estavam treinando em seus clubes”, disse Bittencourt, que confirmou o retorno do zagueiro Sandro para compor o elenco do Mais Querido em 2009. “Já conhecia o Sandro e só tenho elogios a fazer dele. Ele vai ficar com a gente e está muito à vontade”.

Ontem, o treinador coral comandou um treino coletivo no estádio Ademir Cunha, com o reduzido elenco que possui em mãos, além dos atletas que vêm recuperando a forma física no clube, como é o caso do lateral Carlinhos Paulista e do atacante Marco Antônio. Um dos destaques da movimentação foi o faltoso Rosembrick, que alegou problemas familiares e intestinais para faltar os treinamentos de toda a semana passada.

Hoje, o elenco treina apenas a parte física, retornando ao Ademir Cunha apenas amanhã, para realizar atividades com bola. Ainda durante o dia, a questão do novo fornecedor de material esportivo do Mais Querido e a rescisão com o antigo, a Champs, deve ser anunciada, já que este assunto teve que ser adiado devido à viagem que o presidente Bezerra Coelho teve que fazer a Brasília, de onde retornou apenas hoje.

Sobre o retorno do volante Alexandre Oliveira ao Santa Cruz, um dos assuntos que mais rendem no Arruda, informações de bastidores dão conta de que o diretor de futebol, Antônio Capella, deve entrar em contato com o atleta ainda nesta semana, porém, mesmo admitindo que teria o maior prazer em retornar ao seu clube de coração, o atleta, atualmente no ABC/RN, disse não poder esperar muito pelos dirigentes corais para resolver sua vida. “Desde a semana passada, o presidente daqui (ABC) já me procurou para renovar contrato e me deu até a segunda-feira da próxima semana como prazo para eu dar uma resposta a ele. Ainda surgiu uma proposta para eu ir jogar em São Paulo. Minha preferência é pelo Santa Cruz, mas ninguém me procurou”, disse Alexandre, que faz sua última partida pela Série B 2008 sábado, contra o CRB/AL, em Alagoas.