sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Palavra de Márcio Bittencourt basta ao Santa Cruz
Apesar do discurso dúbio do técnico Márcio Bittencourt, que insiste em negar em Ipatinga a sua transferência para o Santa Cruz, o diretor de comunicação tricolor, Antônio Carlos Vieira Júnior, disse que no momento o clube não tem como garantir juridicamente, como por exemplo por intermédio de um contrato, a transferência do treinador. Mas reforçou que a palavra do novo comandante nos contatos feitos até aqui é suficiente para acreditar na confirmação no fim do ano. O profissional tem acordo com o Ipatinga, lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, até 7 de dezembro.
Em coletiva para a imprensa mineira, Bittencourt admitiu o contato com três clubes, mas negou qualquer acerto com os corais. Para a imprensa pernambucana, deu a entender que já está pensando em como montar o elenco coral para a próxima temporada. “Não temos como fazer contratos agora ou amarrar o treinador. Mas, diante do que foi conversado, não há motivos para achar que ele não vem. Confiamos na palavra do treinador. Agora, a gente sabe como é futebol. Se de repente Bittencourt mudar de idéia, estaria quebrando a promessa. Procuraríamos outro nome normalmente”, disse Vieira Júnior.
O próprio presidente Fernando Bezerra Coelho mostrou-se despreocupado com as declarações de Bittencourt. “Nós entendemos as pressões que Márcio Bittencourt vem sofrendo após anunciarmos o seu nome aqui em Pernambuco. Ninguém gosta de perder profissionais, ainda mais na situação em que o Ipatinga se encontra, na zona de rebaixamento. Mas, no mesmo dia em que ele deu aquelas declarações, voltamos a conversar. Não tenho razão para achar que o processo tenha sofrido qualquer tipo de reversão”, declarou ao repórter Cabral Neto, da rádio JC/CBN.
O novo diretor remunerado tricolor, Luiz Antônio Ruas Capella, informou já ter “trocado as primeiras figurinhas” com o treinador da próxima temporada. O dirigente não poderá mais vir ao Recife esta semana, mas inicia os trabalhos de fato em Pernambuco no começo de novembro. No Santos, seu antigo clube, disse estar resolvendo os últimos assuntos pendentes.
Márcio Bittencourt está preparando a equipe para enfrentar o Figueirense, pela 30ª rodada da Série A. Quando assumiu o cargo, o time mantinha um rendimento de 26,9%. Sob o seu comando, tem um aproveitamento de 41,6%. “Márcio falou comigo que os caras (dirigentes do Santa Cruz) fizeram a proposta, mas que ele não aceitou. Nossa situação é muito clara. Se continuarmos na Primeira Divisão, o que acredito, o contrato será renovado. Caso contrário, não poderemos ficar com ele, até por questões financeiras”, ressaltou o presidente do Ipatinga, Itair Machado, ao site mineiro Super Esportes.
OBRAS
Continuam a todo vapor as obras de reestruturação do Arruda. Cerca de cem homens têm trabalhado no gramado e nas arquibancadas do estádio desde o início desta semana.
CBF manda recado para jurídico coral
O diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, não escondeu a irritação ao ser solicitado a comentar a intensão do Santa Cruz de tentar uma manobra jurídica para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro. “Virada de mesa é coisa ultrapassada e sepultada no futebol brasileiro. Quais são os argumentos do clube para querer participar da Terceira Divisão sem ter atingido o índice técnico estabelecido para conquistar tal direito?”, questionou o cartola.
O presidente do Conselho Deliberativo tricolor e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Bartolomeu Bueno, informou que o Santa está estudando a melhor estratégia a ser adotada. “Diria para eles apenas que não perdessem tempo com isso. Mas, se ainda assim quiserem entrar na Justiça, tudo bem, espero para me manifestar. O ruim é criar uma expectativa para a grande torcida do Santa Cruz sobre algo que não se confirmará”, avisou Elísio.
O dirigente relembrou também os rebaixamentos de outros clubes grandes do futebol nacional para a Série B. “O presidente Ricardo Teixeira já negou benefícios para Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Atlético-MG, por exemplo. Não teria problema nenhum em negar para mais um. O responsável por tudo o que for relacionado às competições sou eu. Posso garantir que estamos muito bem embasados juridicamente para criar a Série D”, completou.
Marcadores:
Contratações,
Jornal Do Commercio,
Notícias de Jornais
Canteiro de obras
Reformas na estrutura do estádio e no gramado do Arruda estão a todo vapor
Quem limita-se a passar pela avenida Beberibe não tem noção do canteiro de obras que se transformou a sede social do Santa Cruz e, principalmente, o estádio José do Rego Maciel. Mais que isso. Quem perde alguns minutos e resolve conferir de perto a reforma do Arruda acaba se impressionando com a velocidade dos serviços e sem acreditar que, há quinze dias, o clube vivia um marasmo absurdo. Hoje, os tricolores voltam ao estádio apenas para acompanhar o andamento das obras. Ter a certeza de que tudo não passa de ilusão. E o que era para ser uma pequena passadinha acaba virando um visita de 15 ou 20 minutos, no mínimo, no Arruda.
Quem limita-se a passar pela avenida Beberibe não tem noção do canteiro de obras que se transformou a sede social do Santa Cruz e, principalmente, o estádio José do Rego Maciel. Mais que isso. Quem perde alguns minutos e resolve conferir de perto a reforma do Arruda acaba se impressionando com a velocidade dos serviços e sem acreditar que, há quinze dias, o clube vivia um marasmo absurdo. Hoje, os tricolores voltam ao estádio apenas para acompanhar o andamento das obras. Ter a certeza de que tudo não passa de ilusão. E o que era para ser uma pequena passadinha acaba virando um visita de 15 ou 20 minutos, no mínimo, no Arruda.
A imagem chama a atenção. No lugar de jogadores, caminhões e uma escavadeira no que ainda resta do gramado. Mais de 40% do terreno já foi retirado. Nas arquibancadas, no lugar dos torcedores muitos trabalhadores. São quase 120 homens trabalhando diariamente, em quatro frentes - gramado, recuperação dos anéis superior e inferior, recuperação dos banheiros e, também, de toda a parte elétrica.
O trabalho mais visível é da remoção do gramado. Dez caminhões caçamba, uma escavadeira estão fazendo o serviço de remoção do 40 centímetros do piso do campo. "Nosso gramado estava bom. O problema era a drenagem. Por isso, precisamos removê-lo para iniciar o trabalho de modernização da drenagem. Feito isso vamos colar brita, areia e recolocar a grama, que será a mesma utilizada no Engenhão, no Rio", explicou José Augusto da Paula Neto, presidente da Comissão Patrimonial. A idéia é entregar o estádio todo reformado até o dia 11 de janeiro, quando inicia-se o Campeonato Pernambucano.
Orgulho - A conhecida Turma da Tesoura bate ponto todos os dias nas sociais do clube para observar o andamento das obras. O sentimento de orgulho está estampado no rosto de todos os torcedores que chegam ao Arruda. E, claro, as brincadeiras e provocações não poderiam faltar. "Eu acho que o presidente (Fernando Bezerra Coelho) poderia doar uns dois caminhões desses de grama lá para a Ilha (do Retiro). Eles estão precisando mais do que a gente agora", alfinetou o aposentado, Álvaro Correia, 60 anos.
Já o comerciante Rogério Cabral de Melo, passou rápido para observar e tirar algumas fotos. "São fotos para mostrar aos meus filhos que um novo tempo está surgindo no Santa Cruz. O impacto visual é enorme", confessou. A roupagem nova não se resume apenas ao gramado. Toda a parte externa do estádio, entre o departamento de futebol e a área administrativa, está sendo pintada. Aos poucos, o novo Santa Cruz vai renascendo.
Capella chega em novembro
O novo diretor remunerado de futebol do Santa Cruz, Luiz Antônio Ruas Capella, não se apresenta hoje ao presidente Fernando Bezerra Coelho. O executivo confirmou ontem que sua chegada ao Recife deve acontecer apenas no início de novembro e já de forma definitiva para iniciar os trabalhos. Capella confirmou ontem que vem mantendo contato com o técnico Márcio Bittencourt, ainda no comando técnico do Ipatinga, e que já tem um perfil do trabalho que irá desenvolver no Tricolor.
Sem querer entrar em detalhes, o novo dirigente remunerado deixou que o desafio de iniciar um novo projeto fez a diferença para aceitar o convite de vir trabalhar no Santa Cruz. "Eu confio nas pessoas que estão fazendo o Santa Cruz e, principalmente, no projeto que me foi repassado", explicou.
Ontem, no auditório do clube, aconteceu a primeira reunião ordinária do novo Conselho Deliberativo do clube. Foram criadas algumas comissões específicas por áreas (futebol, administrativo, Centro de Treinamento, entre outras), foi criado também a figura do ouvidor, algumas novas diretorias e, também, dado o pontapé inicial na discussão sobre a criação do fundo de investimento que levará ao Santa Cruz S/A.
Marcadores:
Diario de Pernambuco,
Diretoria,
Notícias de Jornais
Novo diretor acaba com polêmica
Maurício Coutinho/Arquivo Folha | Luis Antônio Capella confirmou vinda para o Santa. Trabalho inicia mês que vem |
Presidente coral negociava com Capella há semanas | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Como conseqüência da polêmica envolvendo o novo treinador do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, que ontem confirmou de vez que vem mesmo para o Arruda, as suspeitas sobre a vinda ou não do novo diretor de futebol do Mais Querido, Luis Antônio Ruas Capella, quase repetiam o estardalhaço que a confusão com o técnico causou no Mundão. A diferença é que o ex-gerente de futebol profissional do Santos fez questão de encerrar qualquer tipo de confusão e confirmou seu desligamento do Peixe e a vinda para a Cobra Coral. Capella revelou que já vinha negociando diretamente com o presidente Fernando Bezerra Coelho, há algumas semanas, e que fechou a negociação, em definitivo, na última terça-feira.
O dirigente também informou que apesar de já estar trabalhando para conseguir reforços para o Tricolor, inclusive discutindo a grande maioria desses nomes com o próprio Márcio Bittencourt, ele só chega ao Arruda no início do mês que vem. “Fechamos no início desta semana, mas só chego ao Santa Cruz no início de novembro. Mesmo assim, já estou trabalhando com nomes de alguns atletas e conversando muito com o Márcio”, comentou Capella.
PRÉ-TEMPORADA
Como o estádio do Arruda vem passando por uma reforma e só estará disponível no início de janeiro do ano que vem, a diretoria do Santa Cruz está bem próximo de fechar uma parceria com a prefeitura da Cidade de Paulista para conseguir fazer os treinos e amistosos para o Estadual 2009 no estádio Ademir Cunha. A idéia dos tricolores é fechar um acordo para utilizar o campo, em regime de comodato, por um ano, servindo a Cobra Coral como uma espécie de campo auxiliar.
Marcadores:
Contratações,
Folha de PE,
Notícias de Jornais
Assinar:
Postagens (Atom)