sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Canteiro de obras


Reformas na estrutura do estádio e no gramado do Arruda estão a todo vapor

Quem limita-se a passar pela avenida Beberibe não tem noção do canteiro de obras que se transformou a sede social do Santa Cruz e, principalmente, o estádio José do Rego Maciel. Mais que isso. Quem perde alguns minutos e resolve conferir de perto a reforma do Arruda acaba se impressionando com a velocidade dos serviços e sem acreditar que, há quinze dias, o clube vivia um marasmo absurdo. Hoje, os tricolores voltam ao estádio apenas para acompanhar o andamento das obras. Ter a certeza de que tudo não passa de ilusão. E o que era para ser uma pequena passadinha acaba virando um visita de 15 ou 20 minutos, no mínimo, no Arruda.

A imagem chama a atenção. No lugar de jogadores, caminhões e uma escavadeira no que ainda resta do gramado. Mais de 40% do terreno já foi retirado. Nas arquibancadas, no lugar dos torcedores muitos trabalhadores. São quase 120 homens trabalhando diariamente, em quatro frentes - gramado, recuperação dos anéis superior e inferior, recuperação dos banheiros e, também, de toda a parte elétrica.

O trabalho mais visível é da remoção do gramado. Dez caminhões caçamba, uma escavadeira estão fazendo o serviço de remoção do 40 centímetros do piso do campo. "Nosso gramado estava bom. O problema era a drenagem. Por isso, precisamos removê-lo para iniciar o trabalho de modernização da drenagem. Feito isso vamos colar brita, areia e recolocar a grama, que será a mesma utilizada no Engenhão, no Rio", explicou José Augusto da Paula Neto, presidente da Comissão Patrimonial. A idéia é entregar o estádio todo reformado até o dia 11 de janeiro, quando inicia-se o Campeonato Pernambucano.

Orgulho - A conhecida Turma da Tesoura bate ponto todos os dias nas sociais do clube para observar o andamento das obras. O sentimento de orgulho está estampado no rosto de todos os torcedores que chegam ao Arruda. E, claro, as brincadeiras e provocações não poderiam faltar. "Eu acho que o presidente (Fernando Bezerra Coelho) poderia doar uns dois caminhões desses de grama lá para a Ilha (do Retiro). Eles estão precisando mais do que a gente agora", alfinetou o aposentado, Álvaro Correia, 60 anos.

Já o comerciante Rogério Cabral de Melo, passou rápido para observar e tirar algumas fotos. "São fotos para mostrar aos meus filhos que um novo tempo está surgindo no Santa Cruz. O impacto visual é enorme", confessou. A roupagem nova não se resume apenas ao gramado. Toda a parte externa do estádio, entre o departamento de futebol e a área administrativa, está sendo pintada. Aos poucos, o novo Santa Cruz vai renascendo.

Capella chega em novembro

O novo diretor remunerado de futebol do Santa Cruz, Luiz Antônio Ruas Capella, não se apresenta hoje ao presidente Fernando Bezerra Coelho. O executivo confirmou ontem que sua chegada ao Recife deve acontecer apenas no início de novembro e já de forma definitiva para iniciar os trabalhos. Capella confirmou ontem que vem mantendo contato com o técnico Márcio Bittencourt, ainda no comando técnico do Ipatinga, e que já tem um perfil do trabalho que irá desenvolver no Tricolor.

Sem querer entrar em detalhes, o novo dirigente remunerado deixou que o desafio de iniciar um novo projeto fez a diferença para aceitar o convite de vir trabalhar no Santa Cruz. "Eu confio nas pessoas que estão fazendo o Santa Cruz e, principalmente, no projeto que me foi repassado", explicou.

Ontem, no auditório do clube, aconteceu a primeira reunião ordinária do novo Conselho Deliberativo do clube. Foram criadas algumas comissões específicas por áreas (futebol, administrativo, Centro de Treinamento, entre outras), foi criado também a figura do ouvidor, algumas novas diretorias e, também, dado o pontapé inicial na discussão sobre a criação do fundo de investimento que levará ao Santa Cruz S/A.

Nenhum comentário: