quarta-feira, 4 de junho de 2008

Santa Cruz tem os blogs mais bem colocados no Ranking Technorati

torcida
Santa Cruz: time e diretoria são péssimos, mas blogs estão entre os primeiros

Na semana passada divulgamos o ranking dos blogs noticiosos de Pernambuco. Naquela ocasião, o Acerto de Contas se manteve na dianteira, com 77 pontos.

Quem quiser entender como é o Technorati, pode ler a reportagem no blog de Ricardo Noblat, clicando aqui.

O ranking hoje, dia 4 de junho, entre os blogs de esporte é o seguinte:

  1. Torcedor Coral - 32 pontos
  2. Blog do Santinha - 27 pontos
  3. Arquibancada - 15 pontos (por contagem)
  4. Blog do Torcedor do JC - 10 pontos (por contagem)
  5. Extracampo - 8 pontos
  6. Blog do Meu Sport.com e GPernambuco - 3 pontos
  7. Pernambuco FC - 2 pontos

No momento da pesquisa, os blogs do Torcedor do JC e o Arquibancada não estavam com registro atualizado. Foi feita a contagem. O número neste caso pode variar.

Vale ressaltar a enorme subida do Torcedor Coral. Está agora na dianteira, antes era o quarto lugar.

Caso tenha mais algum blog não identificado, favor me enviar um email ou deixar um comentário que modifico o post.

Santa Cruz apresenta mais quatro reforços

Tricolor Pernambucano tenta mais duas contratações para a Série C

A diretoria do Santa Cruz anunciou, nesta terça-feira (3), a contratação de mais quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, e também admitiu que está querendo fechar contrato com mais dois atletas até o fim desta semana.

Os novos nomes são: o lateral-direito Marcos Vinícius, de 23 anos, ex-Treze-PB; o lateral-esquerdo Neílton 27 anos, vindo do Rio Preto-SP; assim como o meia-atacante Rodrigo Ost, de 19 anos, oriundo do Bragantino; além do atacante Zumbi, de 27 anos que recentemente vestiu a camisa do Paraná.

O presidente do Santa Cruz. Edson Nogueira também acrescentou que o Tricolor está querendo negociar o repatriamento do goleiro Mauro, como também a aquisição do experiente zagueiro Gum, que defendeu o Marília.

Ainda não está nada certo entre Mauro e Gum, mas estamos tentando trazê-los o mais rápido possível. Queremos fechar também com mais quatro reforços para fechar o elenco para a disputa da Série C – afirmou Edson Nogueira.

LANCEPRESS!

Dois reforços se apresentam e já treinam no Arruda

Dois atletas contratados pelo Santa Cruz se apresentaram no Arruda na terça-feira (4). O lateral esquerdo Neílton e o meia Rodrigo já estão treinando. O time aguarda outros dois atletas recém-contratados.

Depois de exasperar a torcida com lentidão nas contratações, o clube acelerou o ritmo esta semana e já confirmou dez contratações para a Série C: dois volantes, dois atacantes, dois zagueiros, dois meias e dois laterais. Já são 24 jogadores no elenco.

Neílton disputou o último Campeonato Paulista pelo Rio Preto. Ele é baiano e jogou nos times de Cruzeiro de Cruz das Almas, Juazeiro, Camaçari, Palmeiras do Nordeste, Criciúma, Barueri e Noroeste. “Com um grupo bom, a gente vai conseguir o que a torcida quer e subir o time para a Série B”, diz o baiano, de 26 anos.

Rodrigo, ex-Bragantino, tem 19 anos e uma carreira mais curta. Ele é um meia ofensivo, canhoto, e diz que seus pontos fortes são o domínio de bola e a jogada aérea, já que tem 1m89. “Quando eu soube da proposta do Santa Cruz meu pai ficou muito contente, disse que o clube tinha uma torcida maravilhosa”, explicou.

A apresentação dos dois outros contratados ainda é aguardada no Arruda. O lateral direito Marcos Vinícius e o atacante Zumbi devem estar treinando até a quinta-feira (5).

Da Redação do pe360graus.com

Experiência custa muito

Apesar de ter anunciado quatro contratações na última segunda-feira, a diretoria do Santa Cruz vem encontrando algumas dificuldades para trazer jogadores de mais referência no futebol brasileiro. Seriam os atletas mais rodados que viriam para dar um pouco mais de experiência ao time coral. "Não é fácil contratar para a Série C. No domingo, ouvi o presidente do Sport, Milton Bivar, e o diretor do Náutico, Sérgio Lins, afirmarem que uma das artes no futebol hoje é saber contratar. Se eles nadando em dinheiro tem dificuldades, imaginem eu", ponderou o presidente Edson Nogueira.

Apesar da dificuldade, o mandatário coral espera até amanhã confirmar três nomes - dois atacantes e um zagueiro. "Serão três reforços de mais prestígio. As negociações estão bem adiantadas, mas isso não quer dizer que o prego foi batido", confessou.

A cautela utilizada na busca dos reforços é justificada. O zagueiro Gum e o goleiro Mauro (ambos do Marília-SP), que ontem poderiam ser anunciados, hoje estão praticamente descartados. Os jogadores estão pedindo salários acima da realidade financeira do clube.

Ontem, dois novos jogadores chegaram ao Arruda: o lateral-esquerdo Neilton e o meia Rodrigo Ost. Ambos se apresentaram ao técnico Fito Neves e começaram os trabalhos físicos. "Estou muito feliz com essa chance de atuar no Santa Cruz. É o meu primeiro grande clube e vou dar o máximo para ajudar o time a voltar à Série B do Brasileiro", disse o garoto Rodrigo, 19 anos, que veio do Bragantino como aposta para a Série C.

Tricolor apresenta dois dos contratados

Costa Neto
Rodrigo Ost é uma aposta
Gustavo Lucchesi

Um dia após “matar dois coelhos numa cajadada só”, anunciando a troca do fornecedor de material esportivo (Finta por Champs) e a contratação de reforços para a disputa do Brasileiro da Série C, o Santa Cruz aproveitou o dia de ontem para apresentar dois dos quatro atletas contratados. O meia-atacante Rodrigo Ost e o lateral-esquerdo Neílton estiveram no clube para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o Mais Querido. O lateral-direito Marcos Vinícius e o atacante Zumbi, os outros dois anunciados, devem se apresentar até sexta-feira.

O primeiro a se apresentar foi Rodrigo. Com apenas 19 anos e 1,89 metro, o jogador, que pertence à Champs, chega como uma aposta da empresa e do Santa Cruz, já que nem mesmo o treinador coral, Fito Neves, conhece o futebol dele. Apesar da pouca idade, Rodrigo, que disse ter recebido propostas de equipes para disputar a Série B, já rodou por Bragantino/SP, Toledo/PR e Rio Branco/SP, antes de aportar nas Repúblicas Independentes do Arruda. Ele ainda revelou o motivo pelo qual optou por defender a Cobra Coral. “Meu pai gosta muito de futebol, e quando soube da proposta do Santa me disse para aceitá-la, pois se tratava de um clube tradicional e que tem uma torcida grande. Isso me motivou muito”.

Ao contrário do seu novo companheiro, Neílton esteve no clube, juntamente com seu procurador, e parece não ter encontrado facilidade para assinar o contrato, passando toda a tarde conversando com os dirigentes corais, com o acerto só sendo confirmado no fim do dia. O lateral, de 26 anos, tem no currículo equipes como Criciúma e Noroeste/SP, com seu último clube sendo o Rio Preto/SP. Apesar de serem dados, ontem, praticamente como certos, o goleiro Mauro e o zagueiro Gum estão distantes. Não contando com a colaboração dos dirigentes paulistas, tampouco com uma atitude dos atletas, os cartolas tricolores já dão sinais de que não vão esperar muito por uma resposta. Pelo Pernambucano de Juniores, o Santa Cruz cumpre tabela hoje, diante do Porto, às 15h, no Arruda.

Conversas com Gum e Mauro estão emperradas

Representantes têm dificultado o andamento das transferências para o Arruda

As negociações em torno do nome do zagueiro Gum e do goleiro Mauro, que disputaram o Campeonato Paulista pelo Marília-SP, emperraram. Os dirigentes corais acertaram tudo com os jogadores e o clube de origem. Mas os representantes dos dois têm imposto dificuldades para confirmar a assinatura dos contratos.

Como o time está a 32 dias de iniciar a sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, a idéia é não perder tempo. “Ficou um pouco difícil trazê-los. Mas não tem problema. Já estávamos estudando outras possibilidades e podemos intensificar esses contatos”, explicou o diretor de futebol coral Constantino Júnior.

A idéia dos dirigentes é buscar mais sete jogadores para fechar de vez o grupo. Desde o término da Série A1 do Campeonato Pernambucano, foram contratados: os zagueiros Stanley e Gonçalves, os laterais Marcos Vinícius e Neílton, os volantes Garrinchinha e Gedeil, os meias Juninho e Rodrigo Ost, e os atacantes Edmundo e Zumbi.

Dos quatro reforços anunciados pela direção coral na tarde da última segunda-feira, dois já estiveram no Arruda ontem: o lateral-esquerdo Neílton, ex-Criciúma-SC, e o atacante Rodrigo Ost, ex-Bragantino-SP. “Tenho espírito para vestir a camisa de uma equipe grande como o Santa Cruz. Será mais difícil do que disputar a Série A ou a B”, declarou Rodrigo.

Neílton fez sua carreira praticamente toda na Bahia. “Temos que tirar o Santa dessa situação”, afirmou. O atacante Zumbi e o lateral Marcos Vinícius, que pode atuar tanto do lado direito quanto esquerdo, ainda vão desembarcar. Quem ainda não voltou foi o volante Garrinchinha, anunciado há mais de duas semanas, mas que viajou para resolver problemas pessoais.

Por conta da chuva de ontem à tarde, o técnico Fito Neves adiou o coletivo da equipe para esta manhã. No momento, o Santa Cruz está disputando apenas a Copa Pernambuco. Amanhã à tarde, tem jogo marcado diante do Catende, fora de casa. No domingo, fecha a participação na primeira fase contra o Decisão.

Os jogadores que são considerados do grupo principal só devem entrar em campo no fim de semana, de acordo com o treinador.

ADVERSÁRIOS

Ontem, reapresentou-se o último adversário do Santa Cruz no Grupo 5 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Campinense-PB, campeão paraibano e com o elenco praticamente montado para a competição, iniciou os trabalhos em meio ao anúncio da contratação do meia-atacante Ítalo, que estava no futebol do Rio Grande do Sul.

Até o momento, a equipe paraibana anunciou oito reforços, inclusive o meio-campista canhoto Élvis, que vestiu a camisa do tricolor em 2003. Além disso, renovou contrato com 18 atletas que participaram da campanha vitoriosa no Estadual. Os outros dois times da chave são o Potiguar de Mossoró-RN e o Central.