Representantes têm dificultado o andamento das transferências para o ArrudaAs negociações em torno do nome do zagueiro Gum e do goleiro Mauro, que disputaram o Campeonato Paulista pelo Marília-SP, emperraram. Os dirigentes corais acertaram tudo com os jogadores e o clube de origem. Mas os representantes dos dois têm imposto dificuldades para confirmar a assinatura dos contratos.
Como o time está a 32 dias de iniciar a sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, a idéia é não perder tempo. “Ficou um pouco difícil trazê-los. Mas não tem problema. Já estávamos estudando outras possibilidades e podemos intensificar esses contatos”, explicou o diretor de futebol coral Constantino Júnior.
A idéia dos dirigentes é buscar mais sete jogadores para fechar de vez o grupo. Desde o término da Série A1 do Campeonato Pernambucano, foram contratados: os zagueiros Stanley e Gonçalves, os laterais Marcos Vinícius e Neílton, os volantes Garrinchinha e Gedeil, os meias Juninho e Rodrigo Ost, e os atacantes Edmundo e Zumbi.
Dos quatro reforços anunciados pela direção coral na tarde da última segunda-feira, dois já estiveram no Arruda ontem: o lateral-esquerdo Neílton, ex-Criciúma-SC, e o atacante Rodrigo Ost, ex-Bragantino-SP. “Tenho espírito para vestir a camisa de uma equipe grande como o Santa Cruz. Será mais difícil do que disputar a Série A ou a B”, declarou Rodrigo.
Neílton fez sua carreira praticamente toda na Bahia. “Temos que tirar o Santa dessa situação”, afirmou. O atacante Zumbi e o lateral Marcos Vinícius, que pode atuar tanto do lado direito quanto esquerdo, ainda vão desembarcar. Quem ainda não voltou foi o volante Garrinchinha, anunciado há mais de duas semanas, mas que viajou para resolver problemas pessoais.
Por conta da chuva de ontem à tarde, o técnico Fito Neves adiou o coletivo da equipe para esta manhã. No momento, o Santa Cruz está disputando apenas a Copa Pernambuco. Amanhã à tarde, tem jogo marcado diante do Catende, fora de casa. No domingo, fecha a participação na primeira fase contra o Decisão.
Os jogadores que são considerados do grupo principal só devem entrar em campo no fim de semana, de acordo com o treinador.
ADVERSÁRIOSOntem, reapresentou-se o último adversário do Santa Cruz no Grupo 5 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Campinense-PB, campeão paraibano e com o elenco praticamente montado para a competição, iniciou os trabalhos em meio ao anúncio da contratação do meia-atacante Ítalo, que estava no futebol do Rio Grande do Sul.
Até o momento, a equipe paraibana anunciou oito reforços, inclusive o meio-campista canhoto Élvis, que vestiu a camisa do tricolor em 2003. Além disso, renovou contrato com 18 atletas que participaram da campanha vitoriosa no Estadual. Os outros dois times da chave são o Potiguar de Mossoró-RN e o Central.