Costa Neto |
Rodrigo Ost é uma aposta |
Gustavo Lucchesi |
Um dia após “matar dois coelhos numa cajadada só”, anunciando a troca do fornecedor de material esportivo (Finta por Champs) e a contratação de reforços para a disputa do Brasileiro da Série C, o Santa Cruz aproveitou o dia de ontem para apresentar dois dos quatro atletas contratados. O meia-atacante Rodrigo Ost e o lateral-esquerdo Neílton estiveram no clube para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o Mais Querido. O lateral-direito Marcos Vinícius e o atacante Zumbi, os outros dois anunciados, devem se apresentar até sexta-feira.
O primeiro a se apresentar foi Rodrigo. Com apenas 19 anos e 1,89 metro, o jogador, que pertence à Champs, chega como uma aposta da empresa e do Santa Cruz, já que nem mesmo o treinador coral, Fito Neves, conhece o futebol dele. Apesar da pouca idade, Rodrigo, que disse ter recebido propostas de equipes para disputar a Série B, já rodou por Bragantino/SP, Toledo/PR e Rio Branco/SP, antes de aportar nas Repúblicas Independentes do Arruda. Ele ainda revelou o motivo pelo qual optou por defender a Cobra Coral. “Meu pai gosta muito de futebol, e quando soube da proposta do Santa me disse para aceitá-la, pois se tratava de um clube tradicional e que tem uma torcida grande. Isso me motivou muito”.
Ao contrário do seu novo companheiro, Neílton esteve no clube, juntamente com seu procurador, e parece não ter encontrado facilidade para assinar o contrato, passando toda a tarde conversando com os dirigentes corais, com o acerto só sendo confirmado no fim do dia. O lateral, de 26 anos, tem no currículo equipes como Criciúma e Noroeste/SP, com seu último clube sendo o Rio Preto/SP. Apesar de serem dados, ontem, praticamente como certos, o goleiro Mauro e o zagueiro Gum estão distantes. Não contando com a colaboração dos dirigentes paulistas, tampouco com uma atitude dos atletas, os cartolas tricolores já dão sinais de que não vão esperar muito por uma resposta. Pelo Pernambucano de Juniores, o Santa Cruz cumpre tabela hoje, diante do Porto, às 15h, no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário