segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Coral prepara projeto para novos sócios


Diretoria espera aproximar torcedores do clube e estuda anistia para associados atuais. Campanha deve ser lançada ainda em 2008

GLOBOESPORTE.COM
Recife

O Santa Cruz espera contar com os torcedores na reestruturação pela qual está passando. Para aproximar a torcida coral do clube, a diretoria planeja uma campanha para conseguir novos sócios ainda em 2008.

- Tradicionalmente o sócio é muito solicitado, mas em contrapartida só é oferecido a ele desconto no preço do ingresso e a entrada por um portão especial. Queremos oferecer benefícios diferenciados, para que o sócio possa de fato participar da vida social do clube, utilizar a boa estrutura que temos de piscina, academia – explica o diretor de marketing José Nivaldo Brayner ao site oficial do clube.

saiba mais

De acordo com o dirigente, o maior desafio não é apenas conseguir novos associados, mas mantê-los. Por isso, um dos principais objetivos da nova campanha é voltar a movimentar a vida social do clube.

- Queremos o sócio motivado, queremos criar uma estrutura de manutenção do sócio. Se não houver uma continuidade o sócio torna-se inadimplente – destaca.

Brayner ainda não faz uma previsão para o lançamento da campanha, mas garante que até o fim do ano o projeto já estará em funcionamento.

- No momento estamos priorizando a retomada do sócio já cadastrado, através da anistia. Para a nova campanha estamos colocando em ordem o sistema de arrecadação e no fim de novembro ou início de dezembro começaremos a campanha – completa.

Bartolomeu Bueno deixa presidência do Conselho Deliberativo


O presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, está deixando o cargo. A medida está sendo tomada após ele fazer uma consulta junto ao Conselho Nacional de Justiça, que proibiu que o desembargador permanecesse no cargo. De acordo com o parecer do CNJ, Bartolomeu Bueno não pode acumular os dois cargos, de desembargador e presidente de conselho de clube.

Com a saída de Bartolomeu Bueno, quem deve assumir o cargo é o primeiro secretário, Naviton Borba. Porém essa informação deverá ser confirmada durante uma entrevista coletiva a ser realizada às 19h30 desta segunda-feira, no Arruda.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Reforços só devem ser anunciados no dia 22


A torcida do Santa Cruz vai precisar de muita paciência para esperar os reforços da equipe para a próxima temporada. Notícias vindas do Arruda confirmam que qualquer nome só deverá ser anunciado após o retorno do presidente Fernando Bezerra Coelho de uma viagem ao exterior.

A expectativa é que Fernando Bezerra Coelho dê uma entrevista coletiva no próximo dia 22 para explicar ao torcedor como estão as negociações do diretor de futebol Antônio Ruas Capella com os possíveis reforços.


Retorno – O ex-jogador Sérgio China está de volta ao Arruda. Ele vem para coordenar as divisões de base do Arruda. O novo diretor tricolor estava no Atlético Paranaense.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Sérgio China de volta ao Arruda


Ex-ídolo tricolor será o novo coordenador das divisões de base do clube e segundo assistente de Bittencourt
José Gustavo // Diario
Josegustavo.pe@diariosassociados.com.br

Um ex-ídolo do Santa Cruz, revelado como jogador nas divisões de base do Tricolor, está de volta ao clube depois de 13 anos. Sérgio China, tricampeão pernambucano (86, 87 e 90), será o novo coordenador das divisões de base do clube. Além disso, ainda acumulará a função de segundo assistente técnico de Márcio Bittencourt. Será uma espécie de elo entre o departamento de futebol profissional e o amador. Há um ano, Sérgio China dirigia o time de Juniores e Juvenil do Atlético-PR.

A definição do seu nome saiu na última sexta-feira em uma reunião da diretoria das divisões de base corais comandada por Fred Arruda. Já no Recife, Sérgio China falou ontem com o Diario e, apesar da cautela nas palavras, não conseguiu esconder a sua satisfação em retornar ao Arruda. "Estou feliz sim em voltar para casa", disse antes de acrescentar o motivo que lhe motivou trocar o Atlético-PR pelo Santa Cruz. Ou seja, uma das melhores estruturas do país - na formação de jogadores - para encarar um desafio novo.

"Fred Arruda me mostrou o projeto que o Santa Cruz quer implantar a partir de agora e fiquei, sinceramente, encantado. Eu já fui atleta do clube e ninguém gosta de ver o Santa nesta situação. É um bom projeto e com pessoas sérias à frente", explicou. O nome de China ganhou força dentro do clube principalmente depois que ficou acertado que Márcio Bittencourt teria dois assistentes: uma indicação sua (Nenê Bittencourt) e outra do clube. Além de ter uma vasta experiência no futebol de campo e salão, China é ex-ídolo coral, vem de uma família tricolor e, também, de um vitorioso trabalho no Atlético-PR.

"Fiquei um ano no Atlético. Fui por uma indicação de Didi Duarte (ex-técnico do Náutico e Central), fizemos um bom trabalho, ganhamos alguns títulos internacionais e acabei aceitando o convite para esse novo desafio aqui no Santa Cruz, onde tenho as minhas origens", comentou Sérgio China. A relação entre o profissional e o diretor das divisões de base, Fred Arruda, começou na visita que Fred fez ao CT do Furacão, em Curitiba-PR. "Mostrei todo a infra-estrutura do CT para Fred. Foi aí que ele me mostrou o projeto do Santa Cruz", completou.

Esta é a última semana para o torcedor coral aproveitar a anistia dada pela diretoria do clube. Quem ainda não compareceu na sede do clube para quitar seus débitos, tem até o próximo sábado. É só pagar os meses de outubro, novembro e dezembro que todos os atrasados do passado serão amortizados. Na próxima semana, a diretoria deve anunciar uma grande campanha de sócios.

Anúncio de reforços deve demorar


Até que o presidente Fernando Bezerra Coelho retorne, nada será definido

GUSTAVO LUCCHESI

Apesar da ansiedade da torcida pelo anúncio de novidades em relação ao elenco que será montado para o Estadual 2009, a diretoria do Santa Cruz dificilmente irá saciar essa expectativa dos torcedores corais esta semana. Ainda mais pelo fato de o presidente Fernando Bezerra Coelho ter embarcado para Dubai, na última sexta-feira, onde irá cumprir a sua agenda de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, só retornando ao Recife no dia 21 deste mês. Sem o mandatário coral, dificilmente os dirigentes irão cumprir a promessa de anunciar contratações de atletas até a próxima segunda-feira.

Apesar da ausência de Bezerra Coelho, o técnico Márcio Bittencourt, o seu auxiliar-técnico e irmão, Nenê Bittencourt, e o diretor de futebol, Antônio Capella, continuam se reunindo diariamente e entrando em contato com vários atletas, porém, como os Brasileiros das séries A, B e C ainda estão em andamento, os nomes dos reforços para a próxima temporada só deverão ser anunciados a partir do final deste mês. “Eu entendo toda a expectativa da torcida, mas temos pressa de contratar, não de anunciar. Continuaremos trabalhando direitinho e analisando os atletas. Os anúncios serão feitos na hora certa”, disse Capella.

Com a ausência do presidente coral, o vice, Sidnei Aires, confirmou que não deverá ser feito nenhum anúncio de mudanças ou contratações antes de Bezerra Coelho voltar de viagem. “Sem o Fernando fica complicado anunciar algo. Mas estamos nos dedicando às coisas internas, estruturando o clube. Quando o Fernando voltar, aí deveremos anunciar de uma vez alguns nomes que o Capella e o Márcio estão nos repassando”, comentou.

Em relação à grande reforma que está sendo feita no Arruda, o presidente da Comissão Patrimonial, José Augusto de Paula, continua garantindo que as obras estão seguindo o cronograma traçado inicialmente e que não será necessário mandar os primeiros jogos do Santa Cruz no Estadual 2009 em outro estádio. Ele também informou que a drenagem do gramado está sendo feita e que a grama deve ser plantada no início de dezembro.

Caso ocorra algum imprevisto nas obras e o José do Rêgo Maciel não fique pronto antes do dia 11 de janeiro, na abertura do Pernambucano, a diretoria tricolor terá muito trabalho para conseguir arrumar um local apto para receber jogos oficiais, já que o provável estádio onde deverá acontecer a pré-temporada coral, o Ademir Cunha, precisa passar por uma série de reformas para poder ser liberado, já que está interditado desde 2006. A diretoria do Mais Querido já estuda um plano B caso o Ademir Cunha não seja liberado.