segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sérgio China de volta ao Arruda


Ex-ídolo tricolor será o novo coordenador das divisões de base do clube e segundo assistente de Bittencourt
José Gustavo // Diario
Josegustavo.pe@diariosassociados.com.br

Um ex-ídolo do Santa Cruz, revelado como jogador nas divisões de base do Tricolor, está de volta ao clube depois de 13 anos. Sérgio China, tricampeão pernambucano (86, 87 e 90), será o novo coordenador das divisões de base do clube. Além disso, ainda acumulará a função de segundo assistente técnico de Márcio Bittencourt. Será uma espécie de elo entre o departamento de futebol profissional e o amador. Há um ano, Sérgio China dirigia o time de Juniores e Juvenil do Atlético-PR.

A definição do seu nome saiu na última sexta-feira em uma reunião da diretoria das divisões de base corais comandada por Fred Arruda. Já no Recife, Sérgio China falou ontem com o Diario e, apesar da cautela nas palavras, não conseguiu esconder a sua satisfação em retornar ao Arruda. "Estou feliz sim em voltar para casa", disse antes de acrescentar o motivo que lhe motivou trocar o Atlético-PR pelo Santa Cruz. Ou seja, uma das melhores estruturas do país - na formação de jogadores - para encarar um desafio novo.

"Fred Arruda me mostrou o projeto que o Santa Cruz quer implantar a partir de agora e fiquei, sinceramente, encantado. Eu já fui atleta do clube e ninguém gosta de ver o Santa nesta situação. É um bom projeto e com pessoas sérias à frente", explicou. O nome de China ganhou força dentro do clube principalmente depois que ficou acertado que Márcio Bittencourt teria dois assistentes: uma indicação sua (Nenê Bittencourt) e outra do clube. Além de ter uma vasta experiência no futebol de campo e salão, China é ex-ídolo coral, vem de uma família tricolor e, também, de um vitorioso trabalho no Atlético-PR.

"Fiquei um ano no Atlético. Fui por uma indicação de Didi Duarte (ex-técnico do Náutico e Central), fizemos um bom trabalho, ganhamos alguns títulos internacionais e acabei aceitando o convite para esse novo desafio aqui no Santa Cruz, onde tenho as minhas origens", comentou Sérgio China. A relação entre o profissional e o diretor das divisões de base, Fred Arruda, começou na visita que Fred fez ao CT do Furacão, em Curitiba-PR. "Mostrei todo a infra-estrutura do CT para Fred. Foi aí que ele me mostrou o projeto do Santa Cruz", completou.

Esta é a última semana para o torcedor coral aproveitar a anistia dada pela diretoria do clube. Quem ainda não compareceu na sede do clube para quitar seus débitos, tem até o próximo sábado. É só pagar os meses de outubro, novembro e dezembro que todos os atrasados do passado serão amortizados. Na próxima semana, a diretoria deve anunciar uma grande campanha de sócios.

Nenhum comentário: