segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Anúncio de reforços deve demorar


Até que o presidente Fernando Bezerra Coelho retorne, nada será definido

GUSTAVO LUCCHESI

Apesar da ansiedade da torcida pelo anúncio de novidades em relação ao elenco que será montado para o Estadual 2009, a diretoria do Santa Cruz dificilmente irá saciar essa expectativa dos torcedores corais esta semana. Ainda mais pelo fato de o presidente Fernando Bezerra Coelho ter embarcado para Dubai, na última sexta-feira, onde irá cumprir a sua agenda de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, só retornando ao Recife no dia 21 deste mês. Sem o mandatário coral, dificilmente os dirigentes irão cumprir a promessa de anunciar contratações de atletas até a próxima segunda-feira.

Apesar da ausência de Bezerra Coelho, o técnico Márcio Bittencourt, o seu auxiliar-técnico e irmão, Nenê Bittencourt, e o diretor de futebol, Antônio Capella, continuam se reunindo diariamente e entrando em contato com vários atletas, porém, como os Brasileiros das séries A, B e C ainda estão em andamento, os nomes dos reforços para a próxima temporada só deverão ser anunciados a partir do final deste mês. “Eu entendo toda a expectativa da torcida, mas temos pressa de contratar, não de anunciar. Continuaremos trabalhando direitinho e analisando os atletas. Os anúncios serão feitos na hora certa”, disse Capella.

Com a ausência do presidente coral, o vice, Sidnei Aires, confirmou que não deverá ser feito nenhum anúncio de mudanças ou contratações antes de Bezerra Coelho voltar de viagem. “Sem o Fernando fica complicado anunciar algo. Mas estamos nos dedicando às coisas internas, estruturando o clube. Quando o Fernando voltar, aí deveremos anunciar de uma vez alguns nomes que o Capella e o Márcio estão nos repassando”, comentou.

Em relação à grande reforma que está sendo feita no Arruda, o presidente da Comissão Patrimonial, José Augusto de Paula, continua garantindo que as obras estão seguindo o cronograma traçado inicialmente e que não será necessário mandar os primeiros jogos do Santa Cruz no Estadual 2009 em outro estádio. Ele também informou que a drenagem do gramado está sendo feita e que a grama deve ser plantada no início de dezembro.

Caso ocorra algum imprevisto nas obras e o José do Rêgo Maciel não fique pronto antes do dia 11 de janeiro, na abertura do Pernambucano, a diretoria tricolor terá muito trabalho para conseguir arrumar um local apto para receber jogos oficiais, já que o provável estádio onde deverá acontecer a pré-temporada coral, o Ademir Cunha, precisa passar por uma série de reformas para poder ser liberado, já que está interditado desde 2006. A diretoria do Mais Querido já estuda um plano B caso o Ademir Cunha não seja liberado.

Nenhum comentário: