quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Reforços fazem o primeiro coletivo

Diego Nigro/Arquivo Folha



Até então, os cinco contratados do Santa Cruz estavam trabalhando a parte física
Leandro Gobatto deixou uma ótima impressão, ontem
GUSTAVO LUCCHESI


Após quase uma semana trabalhando apenas para recuperar a parte física, os cinco reforços contratados até agora pelo Santa Cruz participaram pela primeira vez, ontem, dos coletivos que o elenco coral vem realizando no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Dos cinco, o volante Élder, o meia Leandro Gobatto e o atacante Roger iniciaram as atividades na equipe titular, com o goleiro Adriano e o meia Juan Felipe sendo escalados no time reserva.

Com uma grande expectativa da torcida e dos dirigentes corais em cima do desempenho de Leandro Gobatto, até pelo fato do atleta ter passagens por clubes da Itália e da Costa Rica no currículo, o meia já mostrou, ontem, que tem tudo para ser um dos destaques da Cobra Coral em 2009 e foi o grande destaque do treinamento.

Bastante habilidoso, o meia serviu por diversas vezes os companheiros e ainda marcou o segundo gol da vitória da equipe titular, por 2x0, com o outro tento sendo anotado pelo prata-da-casa Gilberto. “É muito bom voltar a ter contato com a bola, até para recuperar o ritmo de jogo e pegar entrosamento com os outros companheiros”, comentou Gobatto.

Quem vem comandando os treinamentos do elenco tricolor é o auxiliar-técnico Nenê Bittencourt, já que o seu irmão, o treinador Márcio Bittencourt, juntamente com o diretor de futebol, Antônio Capella, vem se dedicando integralmente ao trabalho de conseguir fechar com os possíveis reforços do Tricolor.

Outra novidade de ontem ficou por conta do meia Rosembrick, que apareceu para treinar pela manhã, porém, a novidade durou pouco e deu lugar à velha rotina do atleta: o Mago sentiu uma fisgada na coxa e foi entregue ao Departamento Médico do clube. Ainda ontem, o meia resolveu desabafar e explicou a sua situação no Tricolor. “Juntando tudo que o Santa Cruz me deve, são nove meses de salários que não foram pagos. Eu só quero uma data para receber, eu tenho meu direito. Voltei com uma cabeça boa para treinar e jogar pelo Santa Cruz, mas precisa que alguém da diretoria me procure para resolver essa situação”.

UNIFORMES

Até o dia 19, os torcedores do Santa Cruz poderão participar da escolha do novo uniforme que será utilizado pelos atletas nos jogos do Mais Querido, através de uma votação no site oficial do clube, o Coralnet (www.coralnet.com.br).

Torcedor escolhe novo padrão

O Santa Cruz lançou ontem a campanha participativa que vai definir o novo uniforme a ser usado pelos jogadores na temporada 2009. As duas opções de padrão já estão disponíveis no site oficial do time (www.coralnet.com.br). Até o próximo dia 19, os torcedores poderão votar no traje preferido, enviando uma mensagem de texto de seu celular para o número 49400. Com menos de três horas de divulgação da campanha, o site coral já havia recebido cerca de 500 votos. No início da tarde de ontem, mais de mil mensagens haviam sido registradas. No campo, a "novela" Rosembrick continua. O meia foi ao treino coletivo pela manhã, no estádio Ademir da Cunha, em Paulista, mas não retornou à tarde. Em vez de treinar com a equipe, o jogador foi ao Arruda para uma consulta com o fisiologista e falou novamente sobre pendências de salário. "É difícil achar alguém aqui que possa resolver alguma coisa. Passo cinco dias sem vir ao clube, ninguém me procura. Na hora que eu falto um treino, todo mundo cai em cima. No total, são nove meses sem receber", disse o meia, que contabiliza os débitos existentes antes de sua ida ao São Caetano.