terça-feira, 4 de novembro de 2008

Márcio Bittencourt é apresentado

Marcos Pastich



Treinador chegou ontem ao Recife, onde deu uma entrevista coletiva à Imprensa
Apesar da expectativa, técnico coral preferiu não revelar qualquer novidade
GUSTAVO LUCCHESI


Com toda a moral de ter vindo como uma escolha pessoal do presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, o novo treinador do Mais Querido, Márcio Bittencourt, foi apresentado oficialmente à imprensa ontem à tarde, no restaurante Boi Preto, no Pina. Quem também esteve presente no encontro, além do mandatário tricolor e alguns membros da sua gestão, foi o diretor de futebol, Antônio Ruas Capella, que formará uma dobradinha com Bittencourt para montar o elenco coral que irá disputar o Estadual 2009. Com base na intenção de profissionalizar todos os setores do clube, Capella será um diretor remunerado, diferentemente do que acontece na maioria das equipes do futebol brasileiro.

Apesar de muita expectativa, os dois comandantes do futebol coral resolveram barrar qualquer tipo de novidade na porta do restaurante e adotaram um tom cauteloso quanto ao planejamento da Cobra Coral para a próxima temporada. Mesmo com Bezerra Coelho já tendo anunciado que a verba destinada ao Departamento de Futebol será de R$ 500 mil, o técnico coral preferiu conter a empolgação. “Não é bem assim. São R$ 500 mil para todo o Departamento. Isso engloba várias despesas, e futebol é cada vez mais caro. No entanto, creio que a fatia destinada à montagem do time será o suficiente para sermos competitivos no Estadual. Mas vale lembrar que muito dinheiro não significa ter uma boa equipe, por isso temos que errar o mínimo possível nas contratações, sem arriscar muito”, explicou Bittencourt, que terá o seu irmão, Nenê Bittencourt, como seu assistente técnico.

Mesmo sem querer anunciar nomes de possíveis reforços, o treinador não negou que alguns atletas, como o lateral-direito Mariano, o zagueiro Léo Oliveira e o volante Augusto Recife, todos do Ipatinga, seu último clube, interessam e se encaixam no perfil do futuro elenco coral. “Quero trabalhar com um elenco de 25 a 27 atletas. Primeiro quero olhar com cuidado os profissionais que ficaram no clube, para depois saber quantos jogadores precisaremos contratar. Já estamos conversando com alguns, mas seria falta de ética minha revelar esses nomes, pois eles ainda estão jogando as séries A e B. Espero estar com meu elenco completo até o dia 3 de janeiro do ano que vem”, declarou Márcio, que admitiu ter recebido propostas do Santos e do Atlético Paranaense, porém, aceitou o convite de Bezerra Coelho pelo fato de “acreditar no projeto e pela duração de dois anos do contrato, o que dá uma tranqüilidade maior”, finalizou.

Ontem, o novo treinador do Mais Querido conversou com os 16 atletas remanescentes na reapresentação do elenco antigo. Deste grupo, apenas cerca de cinco a sete profissionais devem permanecer nos planos de Bittencourt, o restante deve retornar às categorias de base da Cobra Coral.