terça-feira, 28 de outubro de 2008

Márcio Bittencourt deve assinar contrato com o Tricolor Coral na sexta-feira


Treinador e diretor de futebol já devem começar a trabalhar na segunda

Pe360graus - Recife

O novo comandante do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, assinará o contrato com o clube na próxima sexta-feira. O assunto foi discutido na reunião entre os dirigentes na última segunda-feira à noite, no clube.

Segundo a direção, Márcio Bittencourt se reuniu com o diretor de futebol, Luis Antônio Capella, e advogados. No próximo domingo, tanto o técnico como Capella estarão no Recife para começar os trabalhos na segunda-feira.

De acordo com o presidente do time, Fernando Bezerra Coelho, a idéia é que os nomes dos novos jogadores já possam ser anunciados a partir de 15 de novembro.

Bittencourt se apresenta na segunda


O técnico Márcio Bittencourt irá se apresentar na próxima segunda-feira. A data foi confirmada ontem à noite, após uma longa reunião da diretoria de futebol, que contou com a presença do presidente Fernando Bezerra Coelho, que retornou de uma viagem ao exterior. Após 2h20 de conversa, ficou decidido que até 15 de novembro serão anunciados os primeiros reforços da nova gestão coral. Um preparador físico e um preparador de goleiros - indicados pelo treinador - também deverão ser contratados.

O Conselho Arbitral do Pernambucano será realizado na quinta-feira, na sede da FPF, e o Tricolor será representado na reunião que definirá o regulamento do Estadual de 2009 por Fred Arruda. A proposta coral é de que o torneio tenha um turno (ida e volta), com quatro clubes avançando para a semifinal, semelhante ao modelo adotado no Paulistão.

Vinda de Bittencourt ameaçada mais uma vez

Fabio Motta/AE/Arquivo
Treinador não desmentiu proposta feita pelo Santos
GUSTAVO LUCCHESI

Apostando todas as fichas na máxima de que “a palavra de um homem vale mais do que qualquer papel assinado”, o presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, confirma que o seu treinador anunciado, Márcio Bittencourt, irá cumprir o acordo verbal firmado e assinará, até sexta-feira, o contrato de dois anos com o Mais Querido. Porém, ao que tudo indica, o próprio técnico deve ser o responsável pela continuação dessa saga que virou a sua contratação.

Após acertar com os pernambucanos enquanto ainda dirigia o Ipatinga/MG, informações de bastidores garantem que Bittencourt recebeu uma sondagem do Santos e que teria ficado balançado com a proposta apresentada pelos dirigentes do Peixe. Em conversa por telefone, Márcio, em momento algum da conversa, desmentiu o assédio dos cartolas santistas, porém, preferiu não confirmar se houve, de fato, alguma proposta oficial dos paulistas. “(risos) Deixa isso para lá. Não acho legal ficar comentando essas coisas. Já dei a minha palavra ao Fernando (Bezerra Coelho) e pretendo não descumpri-la, porém, a gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro”, declarou Bittencourt, mostrando-se surpreso quando questionado sobre as investidas do Santos.

Além disso, mesmo com o mandatário coral afirmando que Márcio esteve reunido, em São Paulo, com alguns advogados corais, para acertar os últimos detalhes e que ele deve ser apresentado até sexta-feira, o ex-treinador do Ipatinga garante que ainda não tem dia certo para vir ao Recife. “Não acertei data nenhuma para aparecer aí”, finalizou.

Como se não bastasse a novela com o primeiro treinador da sua gestão, Bezerra Coelho passou cerca de três horas reunido com a sua diretoria ontem à noite. E algumas decisões importantes foram tomadas, como a de acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir o cancelamento da Série D. O presidente do Deliberativo, Bartolomeu Bueno, ficará à frente do caso e alegará que não houve um Conselho Arbitral para formular a competição. Bueno também terminou ontem, os encontros com os ex-presidentes, e confirmou que todos eles são a favor da criação da Santa Cruz S/A, que será votada pelos 250 conselheiros, na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, marcada para hoje, às 19h, no Arruda.

A notícia ruim ficou por conta do diretor-jurídico da Cobra Coral, Célio Avelino, que, alegando problemas para conciliar as suas atividades pessoais com as do clube, pediu desligamento do cargo que ocupava no Mais Querido. Eduardo Lopes, que ocupou a mesma função na Era Édson Nogueira, é o mais cotado para substituir Avelino. Sobre a arrecadação do Mais Querido nos últimos 20 dias, Bezerra Coelho confirmou que foram arrecadados R$ 120 mil, com boa parte desta quantia vinda da campanha de anistia dos sócios.