quarta-feira, 5 de março de 2008

Reunião de ex-presidentes do Santa Cruz é encerrada por falta de coro

O ex-presidente do Santa Cruz, Zé Neves, convocou uma reunião com os últimos tricolores a comandar o clube. Eram esperadas 12 ex-dirigentes corais, mas apenas três compareceram. A reunião foi encerrada por falta de coro.

A idéa era conversar para se definir estratégias capazes de tirar o Santa da crise. Mas a primeira crise que precisa ser resolvida parece mesmo ser a de relacionamento. Edson Nogueira, atual presidente do Santa, não cumprimentou Romerito Jatobá, de quem ele foi vice no biênio 2005/2006.

E foram apenas Alexandre Mirinda, Romerito, Zé Neves além de Edinho, que estiveram no Arruda para falar sobre o futuro tricolor. Ao ver que apenas eles compareceram a reunião, Edinho revoltou-se: “Não há sentido em se fazer uma reunião na qual compareceram apenas ¼ dos convidados”, lamentou.

da Redação do pe360graus.com

A força de um planejamento

Dedico este post ao técnico do Santa Cruz, Fito Neves, que não acredita que futebol precisa de planejamento para obter sucesso:

A conquista da vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, a principal competição de clubes da Europa, não é resultado do acaso. O planejamento de elevar o Fenerbahçe ao nível dos melhores do continente é amplo e não começou agora. Contempla todas as áreas de atuação de uma equipe.

Atinge o time de futebol em si, com a contratação de grandes jogadores e comissão técnica renomada, bem como a reconstrução do Estádio Sukru Saracoglu, concluída em 2006, e a inauguração de um centro de treinamento dos mais avançados do mundo.

Fonte: Agência Estado

Diogo Tilico xinga a mãe do técnico e está dispensado


Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal

O atacante Diogo Tilico precipitou sua dispensa do Santa Cruz na manhã desta quarta-feira (5) ao perder a paciência com o lateral-esquerdo Chiquinho e, principalmente, o técnico Fito Neves. Durante o treino tático, o atacante foi desarmado com certa rispidez e tentou recuperar a bola do companheiro xingando-o e empurrando-o. Como não conseguiu, passou a xingar o time, referindo-se aos companheiros como "maricas".

"No treino todo mundo entra duro. No jogo é um bando de maricas". O treinador mandou o jogador descer para o vestiário e esfriar a cabeça. Foi a senha para a raiva do atleta ser descarregada na mãe de Fito Neves. Ao final do trabalho, o técnico antecipou a decisão tomada pela diretoria posteriormente: Diogo estava fora.

"Foi um incidente lamentável, pois é um jogador que não está fazendo praticamente nada. Muitas vezes jé encontrei profissionais desse tipo e não tenho dúvida de que ele está desligado do grupo", arrematou.

Na parte da tarde, os corais fizeram um coletivo e o treinador armou a equipe no 3-5-2 com nada menos do que dois zagueiros atuando de forma improvisada, já que Marcelo Heleno, um dos titulares, e Leandro Biton, o eventual substituto, estão suspensos. O lateral-esquerdo Chiquinho e o volante Memo formarão o trio com Anderson para o jogo de domingo (9), diante do Sete de Setembro, em Garanhuns.

O recuo de Chiquinho abriu a vaga para Alexandre Aguiar no lado esquerdo. No meio, Alan Reuber e Alexandre formam a dupla de volantes, que tem apenas Rosembrik como armador. No setor ofensivo, Rafael volta a jogar ao lado de Thomas Anderson. Fito explicou que Chiquinho ficará responsável por cobrir as descidas de Alexandre Aguiar.

PARAÍBA - No que diz respeito à saída de Carlinhos Paraíba, a definição deve sair até o final da semana. O que se especula é que o Coritiba ofereceu ao jogador um salário inicial de R$ 25 mil, que iria aumentando de acordo com o desempenho do atleta. O Santa teria proposto R$ 30 mil de vencimentos mais 10% de seus direitos federativos.

Fito muda Santa Cruz e pede dispensa de Tilico

Do UOL Esporte
Em Recife


O lateral-esquerdo Chiquinho deverá ser o companheiro de zaga de Anderson para a partida de estréia do Santa Cruz no hexagonal do rebaixamento, contra o Sete de Setembro, em jogo que voltou a ser marcado para o domingo, às 16h, sendo que agora em Garanhuns. O técnico Fito Neves não poderá contar com os zagueiros Marcelo Heleno, suspenso, e Cléberson, machucado, e com a primeira opção entre os jogadores que podem ser deslocados para o setor, o volante Leandro Biton, outro suspenso.


No coletivo desta tarde, o técnico formou a equipe com Paulo Musse; Rafael Mineiro, Anderson, Chiquinho e Alexandre; Memo, Alexandre Oliveira, Felipe e Rosembrick; Thomas Anderson e Rafael Rebelo. Em relação ao time da rodada passada, as novidades são a estréia de Rafael Mineiro, as voltas de Memo e Rafael Rebelo e a primeira participação como titular do garoto Felipe, que subiu recentemente dos juniores e estreou no profissional justamente no jogo passado.


Durante o treinamento, o atacante Diogo Tilico, que estava na equipe reserva, reclamou de uma entrada de Chiquinho, foi tomar satisfações com o colega de grupo e acabou expulso pelo técnico Fito Neves. Revoltado, jogou o colete no chão e chamou a equipe de "time de maricas". O treinador afirmou que pedirá a dispensa do atleta à diretoria.


Em crise, o Santa Cruz não poderá contar com o seu principal jogador, Carlinhos Paraíba, que também está suspenso. Além disso, o jogador diz ter uma proposta do Coritiba e teria revelado aos diretores do clube pernambucano o desejo de não mais permanecer no Arruda e de ser negociado.

Contratações e dispensas tornam clima mais tenso no Santa

Nem mesmo nos intervalos mais longos sem jogos o Santa Cruz tem sossego. Nesta quarta-feira (5), uma série de problemas de bastidores deixaram o clima tenso no estádio do Arruda. A possível saída da grande estrela tricolor, o meia Carlinhos Paraíba, é apenas uma das novidades. Dispensas de atletas e contratações de reforços também estão na pauta.

Paraíba confirmou, depois de muita especulação, ter recebido proposta oficial do Curitiba-PR. Ele admite o interesse pessoal em seguir para o clube paranaense, que disputa a Série A no Brasileiro em 2008. Mesmo assim, diz que gosta do Santa e confirma que pode ficar.

“Houve uma boa proposta e também uma contraproposta interessante feita pela diretoria do Santa. Vamos estudar e tomar uma decisão até o fim de semana”, avaliou o atleta, que não joga no domingo (9), contra o Sete de Setembro, por estar suspenso.

Durante os treinamentos da manhã desta quarta, quem se complicou foi o atacante Diogo Tilico. Ele não gostou de uma entrada do lateral Chiquinho e iniciou uma discussão. Para esfriar os ânimos, o técnico Fito Neves pediu que o atacante deixasse o treino. Diogo esbravejou: “Time de maricas!”. Na seqüência, Fito Neves anunciou que iria solicitar a dispensa do jogador.

Se um sai, outros chegam. O Santa também confirmou, nesta quarta, a contratação do meia Jorge Henrique, do Guaratinguetá-SP. Enquanto isso, o laterial direito Rafael Mineiro fez seu primeiro treino e já foi remanejado para o time titular. Ele pode estrear já no domingo (9).

Da Redação do pe360graus.com

Tilico será dispensado pelo Santa Cruz

O atacante Diogo Tilico antecipou a sua saída do Santa Cruz.

No treino realizado na manhã de hoje, Tilico discutiu com o lateral Chiquinho e foi expulso do treino pelo técnico Fito Neves.

Como se isso não bastasse, o atacante xingou o treinador coral, que já decidiu afastar o jogador, que terá seu contrato rescindido.


Ou Tilico, realmente, é um rapaz destemperado e que não tem papas na língua, ou já sabia da pretensão da diretoria em dispensá-lo e, por isso, resolveu apressar os fatos da pior maneira possível.

Fito solicita dispensa de atacante


Publicado em 05 de março de 2008, às 11:28

Por Redação CoralNET

Após desentendimento no treino desta manhã, no Arruda, o técnico Fito Neves solicitou a dispensa do atacante Diogo Tilico.

Durante o coletivo Tilico não gostou de uma entrada do lateral-esquerdo Chiquinho numa dividida de bola e foi tomar satisfações com o colega. Fito reprovou a atitude e expulsou o atacante.

Revoltado, Diogo jogou o colete no chão e antes de descer para os vestiários gritou: "- Time de maricas! No jogoninguém faz nada! E esse filho da p*** nem marca falta!".

Em entrevista coletiva, Fito Neves lamentou o fato e anunciou que solicitará à diretoria tricolor a dispensa do atleta, que dentro de campo não vem rendendo o suficiente.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Coletivo começa com novidade na lateral e na zaga


Publicado em 05 de março de 2008, às 09:04

Por Redação CoralNET

Neste momento o comandante Fito Neves realiza um treinamento coletivo no estádio do Arruda, já em preparação para a estréia do Mais Querido no segundo turno do Estadual.

Na movimentação, Fito optou por usar o lateral Chiquinho na zaga, pois não poderá contar com Marcelo Heleno, suspenso.

A formação inicial do time titular foi: Paulo Musse, Rafael Mineiro, Anderson, Chiquinho e Alexandre; Memo, Alexandre Oliveira, Felipe e Rosembrick; Thomas Anderson e Rafael Rebelo.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

FPF altera tabela: Santa estréia fora de casa


Publicado em 05 de março de 2008, às 08:14

Por Redação CoralNET

A Federação Pernambucana de Futebol anunciou ontem mudanças na tabela do segundo turno do campeonato estadual.

A estréia do Santa Cruz diante do Sete de Setembro, que a princípio seria em casa, será no domingo, às 16h, em Garanhuns.

Confira a tabela completa.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Paraíba perto de ir para o Coritiba

Diretoria tricolor está tentando convencer o jogador a permanecer no Arruda
GUSTAVO LUCCHESI

Depois de Nildo, Juninho e Noel já terem se despedido, mais um meia está prestes a deixar o Santa Cruz este ano, isso em apenas três meses de temporada. E desta vez, não se trata de um mero jogador, mas sim de Carlinhos Paraíba, grande destaque coral atualmente e único jogador poupado pelos torcedores em meio às derrotas e vexames dado pelo Tricolor nestes últimos dois anos. O provável destino do atleta deve ser o Coritiba, que já demonstrou interesse no futebol dele.

Segundo o treinador coral, Fito Neves, em uma conversa reservada com o meia, ontem pela manhã, o atleta revelou-se insatisfeito e chateado com a situação que o clube atravessa, além das propostas que vem recebendo para trocar de local de trabalho. “A partir do momento que o jogador não tem predisposição para continuar no clube, fica complicado para trabalhar. Porém, se é bom pra ele e para o Santa Cruz, que ele seja feliz”, declarou Fito.

Já pela tarde, Carlinhos Paraíba se reuniu com alguns dirigentes corais para conversar sobre sua vontade de deixar as Repúblicas Independentes do Arruda. Porém, de acordo com o diretor de futebol Jomar Rocha, todos no clube estão trabalhando para tentar evitar a saída do meia, já que se trata da maior esperança tricolor de tirar o clube da situação em que se encontra. “Ele está querendo aproveitar o bom momento que vive, o que é normal. O problema é que ele está achando que essa será sua única oportunidade na carreira, e conversamos pra mostrar que ele é um grande jogador e que outras virão”, comentou Jomar, que esteve presente na reunião, juntamente com Constantino Júnior, também diretor de futebol.

Já no final do dia, após a conversa com os dirigentes, Paraíba falou com a imprensa e esclareceu alguns pontos sobre sua possível saída. Ele admitiu que está bastante triste com a situação em que o Santa Cruz se encontra, além da proposta do Coritiba ser duas vezes melhor do que recebe atualmente. O atleta também pediu a compreensão de todos caso deixe o Arruda. Em contrapartida, o meia contou também que o seu carinho e identificação com o clube é muito grande e que não há nada certo sobre o seu futuro. “As coisas não estão acontecendo, as vitórias não estão vindo, acho que pode ser um bom momento de mudar de ares, não só pra mim, mas pra o clube também. Espero que todos entendam caso eu saia, pois isso só acontecerá se for bom para todos. Mas vou pensar e até o fim desta semana meu futuro será decidido”, disse Paraíba, que estreou com a camisa coral no dia 25 de maio de 2007, contra o CRB, pela Série B nacional.

Carlinhos Paraíba pede para deixar Santa Cruz

O Santa Cruz pode perder o meia Carlinhos Paraíba ainda nesta semana. Embora não tenha nenhuma proposta oficial de outro clube, o jogador pediu dispensa à diretoria coral, alegando estar insatisfeito com a situação no clube, que, além de não se classificar para o hexagonal final do Campeonato Pernambucano, ainda briga contra o rebaixamento.

"Carlinhos veio falar comigo, disse que estava insatisfeito com algumas coisas que estavam acontecendo no clube e que gostaria de sair", disse o diretor de futebol do Santa Cruz, Sílvio Belém, que tenta manter o atleta. "Como temos um bom relacionamento com ele, estamos tentando mantê-lo no elenco até o final do seu contrato, no final do ano", completou.

Não se sabe o motivo da insatisfação de Carlinhos Paraíba, mas especula-se que seriam as propostas recebidas por ele. Um clube estaria disposto a pagar salários bem maiores que os R$ 10 mil mensais que ele recebe no Santa Cruz.

Tricolor assina com atletas para a Série C

Publicado em 05.03.2008

A iminente saída de Carlinhos Paraíba pode ser compensada com a chegada de outros atletas para a Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Santa Cruz assinou pré-contrato com o zagueiro Gum, do Marília-SP, e com o meia Jorge Henrique, do Guaratinguetá-SP. O MAC é o 16º na Série A1 do Campeonato Paulista, enquanto o Guará está na liderança da competição, praticamente garantido nas semifinais.

Jorge Henrique de Almeida Leão tem 25 anos, 1,73 m e 72 kg. No Guaratinguetá, reveza jogos como titular e reserva. Até chegar ao Guaratinguetá, atuou por Cene-MS, Noroeste-SP e Vitória-BA. Já Gum, cujo nome é Wellington Pereira, está com 22 anos, tem 1,89 m e 76 quilos. Foi revelado pelo próprio Marília e passou uma temporada no Internacional-RS.

Outros atletas chamam a atenção dos dirigentes corais. Do Treze-PB, por exemplo, podem vir o atacante Cléo e o volante Garrinchinha. Antes de desembarcar no Arruda, Fito Neves estava trabalhando justamente no clube paraibano. Como mantém bom relacionamento com os dirigentes locais, pode facilitar a transação. A prioridade traçada pelo comandante coral para o elenco é a contratação de atacantes e zagueiros.

Paraíba quer trocar Santa por Coritiba

Publicado em 05.03.2008

Meia confirma proposta da equipe paranaense e comunica à direção coral que está propenso a sair. Cartolas tentam convencer o jogador a ficar prometendo cobrir a oferta do Coxa

Se dependesse apenas da vontade de Carlinhos Paraíba, ele já estava no Coritiba. Ontem, o meia e grande ídolo da torcida, cujos 45% dos direitos federativos estão presos ao Santa Cruz, confirmou a proposta da equipe paranaense e comunicou à direção coral que está propenso a ainda hoje fechar de vez a sua transferência.

A intenção do Coritiba é adquirir 80% dos direitos econômicos de Paraíba. Seriam os 45% pertencentes aos corais e outros 35% do próprio atleta e seus representantes, os ex-jogadores Dário e Gilberto Gaúcho. O salário do meio-campista passaria de R$ 10 mil para R$ 20 mil no Couto Pereira.

Paraíba, inclusive, já conversou com o treinador Dorival Júnior, ex-Sport, e dirigentes do próprio Coxa. “Espero que, caso as negociações sejam concretizadas, todo mundo entenda. Estou precisando mudar de ares. Seria importante também para a minha família. A conversa que tive com Dorival e alguns diretores foi muito boa”, confirmou.

Mas o Santa Cruz está se esforçando para mantê-lo. O clube fez uma contraproposta e garantiu que, com a ajuda de colaboradores anônimos, pode cobrir a proposta salarial do Coritiba. As conversas duraram o dia inteiro. Tanto que o atleta não participou dos treinamentos. As negociações devem continuar hoje.

Para o Santa Cruz, o Coritiba precisa depositar R$ 450 mil, relativos à parcela do clube pernambucano nos direitos econômicos do jogador. “Não quero confirmar a minha saída porque não sei o que pode acontecer amanhã ou mesmo até o fim desta semana. Se tiver de ficar, vou continuar defendendo as cores do Santa Cruz com orgulho. Não esqueço o sentimento dos torcedores por mim”, afirmou Carlinhos Paraíba.

Independentemente do acerto, o técnico coral, Fito Neves, não contará com o meio-campista para enfrentar o Sete de Setembro, próximo domingo, em Garanhuns, na abertura do hexagonal da morte da Série A1 do Campeonato Pernambucano. Ele levou o terceiro cartão amarelo no empate por 2x2 contra o Central, sábado passado, também em casa, pela última rodada do primeiro turno.

Outros três jogadores não podem enfrentar o Sete. O volante Leandro, que também vem sendo improvisado na zaga, levou o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Marcelo Heleno vai cumprir a última partida de punição referente a uma suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). Por fim, o zagueiro Cléberson está machucado.

Coritiba seduz Paraíba

Os esforços por parte do Santa Cruz para segurar o meia Carlinhos Paraíba, no Arruda, estão sendo enormes. Mas, dificilmente o atleta permanecerá no clube para o restante da temporada. O jogador recebeu uma proposta do Coritiba-PR para disputar a primeira divisão do Brasileiro e, pelo seu discurso, deve aceitar. Ontem, Paraíba já falou em tom de despedida. Pediu desculpas ao torcedor, disse que tinha que pensar em sua carreira profissional e deixou claro que ficou bastante seduzido pelo assédio do Coxa.

A multa rescisória de Carlinhos Paraíba no Santa Cruz é de R$ 1 milhão. O Tricolor tem direito a 45%, ou seja, R$ 450 mil. A proposta do Coxa, que não é oficial - veio através do empresário de Paraíba, o ex-jogador Dário - é pagar R$ 550 mil pelos direitos do jogador. O clube tricolor até aceita, mas não abre mão de receber os R$ 450 mil que tem direito. Assim, Paraíba e Dário teriam que abrir mão de suas partes e aceitarem apenas os R$ 100 mil restantes.


Santa Cruz fez uma contra-proposta e pode aumentar de R$ 10 para 30 mil o salário de Carlinhos Paraíba. Foto: Ricardo Fernandes/DP
O jogador receberia R$ 25 mil de salários no Coritibae não teria luvas para se transferir. O Diario apurou que o clube paranaense estuda comprar no máximo 60% dos seus direitos e não 80% como chegou a dizer o atleta. O próprio jogador confirmou que o Santa Cruz fez uma excelente contra-proposta para segurá-lo no Arruda. "A propsota do Santa também é boa. Se eu resolver ficar estarei satisfeito e vou disputar a Série C", disse Paraíba depois de uma conversa de mais de duas horas com a diretoria coral.

No Arruda, Carlinhos Paraíba recebe R$ 10 mil. O Santa chegou a oferecer R$ 25 mil para mantê-lo no clube. Esse valor pode chegar até R$ 30 mil, com a ajuda de alguns parceiros que já sinalizaram positivamente. O problema é que o Tricolor quer renovar o contrato do jogador por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2009. O atleta e seu procurador não aceitam. E o impasse está feito. Hoje deve acontecer alguma definição.

"A proposta do Coritiba é muito boa para mim também. Tanto na parte financeira como, também, profissionalmente, pois vou jogar uma Série A", disse o jogador. "Por outro lado também estou triste aqui no Santa, pois os resultados não estão vindo. Nenhum jogador gosta de perder", completou tentando mediar as palavras para não magoar a torcida coral. "O torcedor tem que entender o meu lado também. Vou levar o carinho deles para o resto da vida. O Santa Cruz nunca sairá da minha cabeça", completou.

Paralelo a toda esta discussão, os cardeais tricolores se encontram hoje para uma conversa. Todos os 14 ex-presidentes vivos foram convocados. Em pauta a difícil situação e o futuro do clube.