quarta-feira, 30 de abril de 2008

Coral contrata lateral-esquerdoCoral contrata lateral-esquerdo Adeíldo Adeíldo


Após o aval do treinador Fito Neves, Santa Cruz confirma a negociação com o jogador

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


O Santa Cruz confirmou a contratação do lateral-esquerdo Adeíldo, do Ypiranga. O jogador, 29 anos, foi revelado nas divisões de base do Náutico, mas se destacou no Campeonato Pernambucano de 2008. A contratação já era especulada há algum tempo, mas a diretoria do Coral aguardava o aval do treinador Fito Neves para confirmar a negociação. Adeíldo se mostrou feliz com a conclusão da negociação.

- Estou muito contente e surpreso por poder jogar no Santa. Há muito tempo que espero essa oportunidade. Espero manter o bom futebol que mostrei no Estadual e ajudar o clube na Série C – revela o atleta ao site oficial do clube.

O lateral-esquerdo é o terceiro reforço do Santa Cruz para a Série C. O volante Gedeil também veio do Ypiranga, enquanto o meia Jorge Henrique disputou o Paulistão pelo Guaratinguetá.

Adeíldo depende do aval do técnico para acertar

Ypiranga libera lateral-esquerdo em troca de 20% dos valores de uma possível negociação futura

A transferência de Adeíldo para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz depende de uma única condição: o técnico Fito Neves, que está no interior de São Paulo com familiares, sinalizar positivamente para os diretores corais. O treinador está num sítio localizado no distrito de Tremembé, ao nordeste da capital paulista. Os dirigentes tricolores não conseguiram entrar em contato via telefone ontem.

Até mesmo a liberação do Ypiranga, que detinha os direitos federativos do atleta até o dia 31 de dezembro, o empresário Helton Barbosa consolidou. De acordo com o diretor de futebol da Máquina de Costura Vicente Viana, o clube terá direito a 20% dos valores de uma possível venda futura de Adeíldo realizada pelo Santa Cruz. “A situação nos foi bem explicada. Não temos interesse de atrapalhar a carreira do atleta”, declarou o dirigente.

A consulta a Fito Neves é necessária porque, antes de seguir para São Paulo após o término do Estadual, os dirigentes não conseguiram conversar com o treinador sobre Adeíldo. “Não podemos dar a contratação como certa. Vai que Fito Neves queira outro tipo de perfil para a posição. Quando falarmos com ele, tudo ficará resolvido. Estamos tentando contato por intermédio de familiares”, explicou o diretor Constantino Júnior.

Atualmente, o clube coral conta com o experiente Chiquinho e o prata da casa Max para a posição. O também lateral-esquerdo Alexandre Aguiar, contratado junto ao Porto no início da temporada, foi dispensado ao lado do meia Rosembrik, do zagueiro Anderson e do goleiro Jean. Com a provável contratação de Adeíldo, a direção descarta o nome de Nildo, que estava na lista e defendeu o Petrolina durante o Pernambucano.

O Santa Cruz também está perto de acertar a vinda de duas peças do elenco do Porto, que disputou o hexagonal da morte. Os nomes da vez são o zagueiro Stanley e o meia Juninho. O atacante Joélson é outro que estaria nos planos, mas o time de Caruaru vai utilizá-lo no restante do Estadual de Juniores. O presidente coral, Édson Nogueira, mantém boa relação com o presidente do Gavião do Agreste, José Porfírio.

AMISTOSOS

Como as competições estaduais do Norte e do Nordeste, com exceção dos Campeonatos Pernambucano e Potiguar, ainda estão em andamento, o Santa Cruz terá de esperar um pouco mais para marcar os amistosos de preparação para a Terceira Divisão. A rodada inaugural da Série C está marcada para o dia 6 de julho, dentro de pouco mais de dois meses.

Reforços: é preciso paciência

O ritmo de contratações no Santa Cruz ainda é lento. Até hoje apenas dois jogadores foram anunciados: Gedeil (Ypiranga) e Jorge Henrique (Guaratinguetá-SP). O lateral-esquerdo Adeíldo acertou todas as bases financeira com o clube tricolor ontem, pela manhã, mas a diretoria coral ainda espera o aval final do técnico Fito Neves para chamar o jogador e assinar contrato até o final da Série C do Brasileiro. O treinador está no interior paulista descansando e fazendo alguns contatos com atletas. A diretoria tricolor pede um pouco de paciência para o torcedor. "Sabemos que a torcida fica ávida por novidades. Mas não podemos errar nas contratações. Temos um longo período até a Série C e vamos fazer as coisas com muita paciência", disse Constantino Júnior, diretor de futebol.

Para o cartola coral, o ritmo de contratações está dentro do planejado pela diretoria. "Vamos concentrar nossas investidas aqui na região. Até para ter bala na agulha lá na frente. O torcedor tem que entender que ainda temos dois meses para o início do Brasileiro e não adianta trazer jogadores para passarem dois meses sem jogar", completou o dirigente.

O elenco coral se apresenta apenas na próxima segunda-feira. Até lá espera-se que mais dois ou três jogadores sejam anunciados. A perspectiva é trazer, à princípio, sete atletas para reforçar o elenco, contando com Gedeil, Jorge Henrique e Adeíldo. A perspectiva de realização de um torneio aqui no Recife, com clubes da região Norte/Nordeste está praticamente descartado pelo custo. A tendência é de que o Santa Cruz realize alguns amistosos de preparação para a Série C.

Adeíldo só depende do aval de Fito

Aguinaldo Lima/Arquivo Folha



Ontem, atleta e dirigentes tricolores já acertaram toda a parte financeira
lateral foi um dos destaques do Ypiranga no Estadual
GUSTAVO LUCCHESI
Com as contratações de novos jogadores para o Campeonato Brasileiro da Série C sendo levada a banho-maria, talvez pelo fato de a competição só começar daqui a pouco mais de dois meses, tendo início no dia 6 de julho, a diretoria do Santa Cruz está cada vez mais perto de anunciar o lateral-esquerdo Adeíldo, que disputou o Estadual 2008 pelo Ypiranga, como novo reforço coral para a disputa da Terceirona. Ontem, após uma conversa com o procurador do atleta e os dirigentes tricolores, foi acertada toda a parte financeira entre as partes envolvidas, com o único empecilho para a assinatura do contrato passando a ser o aval do atual treinador do Santa Cruz, Fito Neves.

Aproveitando o recesso, dado desde o dia 23 deste mês a todo o elenco e comissão técnica coral, para descansar em seu sítio, localizado na cidade de Tremembé, interior de São Paulo, Fito não conseguiu ser contatado pelos cartolas do Mais Querido, por isso a demora do desfecho do caso, com o atleta podendo ser anunciado a qualquer momento. De acordo com o diretor de futebol Constantino Júnior, dificilmente Fito irá vetar a contratação do lateral. “É um jogador que mostrou que tem potencial, destacando-se no Estadual e que se encaixa na nossa realidade financeira. Só estamos esperando uma resposta de Fito”, comentou.

Caso confirme a negociação, Adeíldo será o terceiro reforço tricolor para a Série C, juntando-se ao volante Gedeíl (ex-Ypiranga) e ao meia Jorge Henrique (ex-Guaratinguetá), já fechados com o Santa Cruz e que serão apresentados à torcida no dia 5 de maio com o restante do elenco tricolor.

Enquanto alguns ainda esperam por um acerto e outros ainda curtem suas “férias antecipadas” para aportar nas Repúblicas Independentes do Arruda, sete jogadores do profissional com idade abaixo de 20 anos tiveram que encurtar o período de descanso e se reapresentaram ontem, ao treinador Nereu Pinheiro, para ajudar o Tricolor na reta final do Pernambucano de Juniores. Os atletas Paulo Vitor, George, Memo, Thiago Henrique, Miller, Gilberto e Thomas Anderson já treinam, desde ontem, com os jogadores da base.

HOMENAGEM
O presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, promoverá um jantar, hoje, para homenagear os atletas do futsal masculino, categoria sub-17, campeões da Taça Brasil, no último domingo, em Sergipe.