quarta-feira, 30 de abril de 2008

Adeíldo só depende do aval de Fito

Aguinaldo Lima/Arquivo Folha



Ontem, atleta e dirigentes tricolores já acertaram toda a parte financeira
lateral foi um dos destaques do Ypiranga no Estadual
GUSTAVO LUCCHESI
Com as contratações de novos jogadores para o Campeonato Brasileiro da Série C sendo levada a banho-maria, talvez pelo fato de a competição só começar daqui a pouco mais de dois meses, tendo início no dia 6 de julho, a diretoria do Santa Cruz está cada vez mais perto de anunciar o lateral-esquerdo Adeíldo, que disputou o Estadual 2008 pelo Ypiranga, como novo reforço coral para a disputa da Terceirona. Ontem, após uma conversa com o procurador do atleta e os dirigentes tricolores, foi acertada toda a parte financeira entre as partes envolvidas, com o único empecilho para a assinatura do contrato passando a ser o aval do atual treinador do Santa Cruz, Fito Neves.

Aproveitando o recesso, dado desde o dia 23 deste mês a todo o elenco e comissão técnica coral, para descansar em seu sítio, localizado na cidade de Tremembé, interior de São Paulo, Fito não conseguiu ser contatado pelos cartolas do Mais Querido, por isso a demora do desfecho do caso, com o atleta podendo ser anunciado a qualquer momento. De acordo com o diretor de futebol Constantino Júnior, dificilmente Fito irá vetar a contratação do lateral. “É um jogador que mostrou que tem potencial, destacando-se no Estadual e que se encaixa na nossa realidade financeira. Só estamos esperando uma resposta de Fito”, comentou.

Caso confirme a negociação, Adeíldo será o terceiro reforço tricolor para a Série C, juntando-se ao volante Gedeíl (ex-Ypiranga) e ao meia Jorge Henrique (ex-Guaratinguetá), já fechados com o Santa Cruz e que serão apresentados à torcida no dia 5 de maio com o restante do elenco tricolor.

Enquanto alguns ainda esperam por um acerto e outros ainda curtem suas “férias antecipadas” para aportar nas Repúblicas Independentes do Arruda, sete jogadores do profissional com idade abaixo de 20 anos tiveram que encurtar o período de descanso e se reapresentaram ontem, ao treinador Nereu Pinheiro, para ajudar o Tricolor na reta final do Pernambucano de Juniores. Os atletas Paulo Vitor, George, Memo, Thiago Henrique, Miller, Gilberto e Thomas Anderson já treinam, desde ontem, com os jogadores da base.

HOMENAGEM
O presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, promoverá um jantar, hoje, para homenagear os atletas do futsal masculino, categoria sub-17, campeões da Taça Brasil, no último domingo, em Sergipe.

Nenhum comentário: