quarta-feira, 30 de abril de 2008

Adeíldo depende do aval do técnico para acertar

Ypiranga libera lateral-esquerdo em troca de 20% dos valores de uma possível negociação futura

A transferência de Adeíldo para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz depende de uma única condição: o técnico Fito Neves, que está no interior de São Paulo com familiares, sinalizar positivamente para os diretores corais. O treinador está num sítio localizado no distrito de Tremembé, ao nordeste da capital paulista. Os dirigentes tricolores não conseguiram entrar em contato via telefone ontem.

Até mesmo a liberação do Ypiranga, que detinha os direitos federativos do atleta até o dia 31 de dezembro, o empresário Helton Barbosa consolidou. De acordo com o diretor de futebol da Máquina de Costura Vicente Viana, o clube terá direito a 20% dos valores de uma possível venda futura de Adeíldo realizada pelo Santa Cruz. “A situação nos foi bem explicada. Não temos interesse de atrapalhar a carreira do atleta”, declarou o dirigente.

A consulta a Fito Neves é necessária porque, antes de seguir para São Paulo após o término do Estadual, os dirigentes não conseguiram conversar com o treinador sobre Adeíldo. “Não podemos dar a contratação como certa. Vai que Fito Neves queira outro tipo de perfil para a posição. Quando falarmos com ele, tudo ficará resolvido. Estamos tentando contato por intermédio de familiares”, explicou o diretor Constantino Júnior.

Atualmente, o clube coral conta com o experiente Chiquinho e o prata da casa Max para a posição. O também lateral-esquerdo Alexandre Aguiar, contratado junto ao Porto no início da temporada, foi dispensado ao lado do meia Rosembrik, do zagueiro Anderson e do goleiro Jean. Com a provável contratação de Adeíldo, a direção descarta o nome de Nildo, que estava na lista e defendeu o Petrolina durante o Pernambucano.

O Santa Cruz também está perto de acertar a vinda de duas peças do elenco do Porto, que disputou o hexagonal da morte. Os nomes da vez são o zagueiro Stanley e o meia Juninho. O atacante Joélson é outro que estaria nos planos, mas o time de Caruaru vai utilizá-lo no restante do Estadual de Juniores. O presidente coral, Édson Nogueira, mantém boa relação com o presidente do Gavião do Agreste, José Porfírio.

AMISTOSOS

Como as competições estaduais do Norte e do Nordeste, com exceção dos Campeonatos Pernambucano e Potiguar, ainda estão em andamento, o Santa Cruz terá de esperar um pouco mais para marcar os amistosos de preparação para a Terceira Divisão. A rodada inaugural da Série C está marcada para o dia 6 de julho, dentro de pouco mais de dois meses.

Nenhum comentário: