segunda-feira, 31 de março de 2008

Reunião do Conselho promete movimentar o Arruda

A noite desta segunda-feira promete ser bastante agitada na sede social do Santa Cruz, no Arruda. O motivo não poderia ser outro se não a tão esperada reunião do Conselho Deliberativo. O encontro dos conselheiros deverá começar às 19h.

O grupo de torcedores chamado Ninho das Cobras está prometendo apresentar um pedido de impeachment do presidente Édson Nogueira por má administração. Apesar do desejo do grupo, o presidente do Conselho, Alexandre Ferrer, já deixou bem claro que os assuntos discutidos serão a prestação de contas e o balancete do exercício de 2007 e uma homenagem ao elenco supercampeão pernambucano de 1957, que será representado pelos ex-jogadores Zequinha, Jorginho, Paraíba, Genaro e Calado. Nada mais será discutido além disso.

Caso a pitição seja entregue, ela deverá ser analisada e discutida apenas na próxima reunião, se o presidente achar procedente.

Para pressionar o Conselho e principalmente o presidente Alexandre Ferrer, um dos poucos que ainda defende o presidente Édson Nogueira no clube, os torcedores tricolores prometem parar a Avenida Beberibe e protestar contra qualquer decisão que não seja o impeachment.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Thomas Anderson é o artilheiro do Santa

Atleta revelado no clube marcou cinco gols em 2008, mais do que qualquer outro no elenco

GLOBOESPORTE.COM

Recife

Com o gol da vitória sobre o Sete de Setembro, o atacante Thomas Anderson chegou a cinco gols na temporada assumiu a artilharia isolada do Santa Cruz em 2008. Revelado no clube, o jogador se mostrou surpreso com a informação, já que não considerava esta uma de suas metas.

- Estou aqui para fazer gols e ajudar o Santa. Ser artilheiro não era meu objetivo principal, é um bônus. Fiquei mais satisfeito de dar essa vitória aos torcedores presentes no Arruda – afirma Thomas ao site oficial do clube.

O jogador culpou a fase do time pelas más atuações deste ano, enfatizando que o nervosismo torna muito mais difícil o trabalho bem feito dentro de campo.

- A ansiedade foi minha pior inimiga. Essa fase que o time vem passando nos deixa nervosos, mas esta vitória veio na hora certa. Vamos aproveitar o bom momento para trabalhar forte durante a semana e buscar mais três pontos contra o Porto.

Marcelo Heleno finalmente agrada no Santa

Zagueiro vinha atuando mal e sendo criticado por torcedores, mas foi bem contra o Sete

GLOBOESPORTE.COM

Recife

Depois de uma série de atuações ruins, o zagueiro Marcelo Heleno finalmente agradou no Santa Cruz. Ele teve uma boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Sete de Setembro, no domingo passado. O jogador comentou a importância de ajudar os colegas, em especial Bruno, que fez sua estréia pelo Coral nesta partida, jogando na defesa.

- Sei do meu potencial e tinha certeza que ia chegar a hora de mostrar do que sou capaz. Não vinha conseguindo render, mas sempre trabalhei forte para ajudar o time. Tentei passar para os companheiros um pouco da minha experiência. A maioria deles é jovem e precisa de tranqüilidade para trabalhar. O Bruno mesmo nunca havia jogador como profissional, eu tinha que ajudar ele – afirma ao site oficial do clube.

Marcelo Heleno ainda comentou como a pressão que o time vem sofrendo devido aos maus resultados atrapalhou um melhor desenvolvimento do seu futebol com a camisa do Santa Cruz.

- Por mais experiente que eu seja, não tenho como negar que fiquei desestabilizado com as cobranças. É claro que isso mexe com o jogador. A imprensa e a torcida vinham pegando muito no meu pé. Sei que eles estavam certos de me cobrar, pois eu podia render mais. Ainda bem que os ventos estão mudando por aqui.

Já são sete os jogadores prata da casa no time do Santa Cruz

Sem contar com dinheiro para efetuar contratações, o técnico do Santa Cruz, Fito Neves, não teve outra alternativa para tentar uma reação no Pernambuco 2008 a não ser apostar nos atletas das divisões de base. A estratégia, por enquanto, vem dando certo. Depois de passar dez jogos sem vencer no campeonato estadual, o Santa venceu no domingo (30), a segunda partida em três disputadas.

A vitória contra o Sete de Setembro por 1x0, no Arruda, não chegou a encher os olhos dos torcedores, mas foi muito comemorada porque praticamente afastou as chances de rebaixamento do time coral. Três dos atletas que atuaram na partida – o meia Miller, o goleiro Jaílson e o zagueiro Bruno – fizeram suas estréias na equipe profissional.

Ao todo, já são sete jogadores promovidos ao elenco profissional da equipe. O técnico Fito Neves deve repetir a estratégia na próxima partida, em que estará em jogo a liderança do chamado “hexagonal da morte”, que o Santa lidera, com 24 pontos. O jogo será contra o Porto, que tem 22 pontos, em Caruaru, e acontece no domingo (6).

Da Redação do pe360graus.com

Santa reassume ponta e vê queda bem mais longe

Tricolor vence o Sete, por 1x0, lidera grupo da morte e abre nove nove pontos para área de degola

Elias Roma Neto

Especial para o JC

O futebol apresentado não foi dos melhores, mas um gol foi o suficiente para o Santa Cruz vencer o Sete de Setembro por 1x0, ontem, no Arruda. Com isso, o tricolor chegou à liderança isolada do Hexagonal da Morte do Campeonato Pernambucano com 24 pontos, afastando cada vez mais o fantasma do rebaixamento para a segunda divisão estadual – abre nove pontos para o Centro Limoeirense. Além disso, aumentou a crise do time de Garanhuns, que segue na lanterna com apenas 13 pontos ganhos.

O triunfo também deu fim a um jejum de vitórias dentro do Arruda, que durava cinco partidas – a última tinha sido no dia 27 de janeiro, contra o Vera Cruz, por 4x1. O alento vem em um momento importante do clube, um dia antes do grupo de oposição à diretoria coral tentar uma manobra para pedir o impeachment do presidente Édson Nogueira (ver matéria).

Contando com vários jogadores oriundos das divisões de base, o Santa começou com sua correria logo no começo. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, a zaga do Sete não conseguiu cortar com eficiência e a bola sobrou para Thomas Anderson, que não deixou a bola cair, emendando de canhota para o fundo da rede. Este foi seu quinto gol na competição, tornando-se artilheiro coral.

Apesar do gol, os tricolores estavam afobados, errando passes em demasia e sem conseguir criar uma grande chance de destaque. Por volta dos 23 minutos, o goleiro Paulo Musse sentiu uma fisgada na coxa direita após um tiro de meta e teve que sair substituído.

A segunda etapa teve um Santa Cruz mais aplicado, tanto na marcação quanto no meio de campo. O estreante Bruno se achou ao lado de Alexandre Aguiar na cabeça-de-área, melhorando, de quebra, a saída de bola.

Aos 5, a primeira chance clara de gol perdida. Thiago recebeu lançamento de Miller, passou por Mondragon, que havia saído da área, mas bateu errado de canhota. O atacante coral se mostrou inspirado, procurando o jogo e recebendo a maioria das bolas lançadas de trás.

Em uma de suas jogadas, ele rolou para Thomas Anderson, mas o atacante errou chute na entrada da área. Thiago ainda deu outra bola na medida para Chiquinho, no final da partida, mas o lateral acabou isolando. Outra boa chance desperdiçada foi em um cabeceio de Marcelo Heleno, que Mondragon defendeu no reflexo.

Agora, o Santa tem pela frente o Porto, domingo, no Antônio Inácio, em Caruaru. Já o Sete segue seu calvário contra o Vera Cruz, no Carneirão.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 1
Paulo Musse (Jaílson), Rafael Mineiro (George), Marcelo Heleno, Memo e Chiquinho, Bruno, Alexandre Aguiar, Felipe (Gilberto), Thomas Anderson, Miller e Thiago
Técnico: Adilson Davi (interino).

SETE DE SETEMBRO 0
Mondragon, Suelinton, Brasa, Zaquei e Igor, Eduardo (Lourinho), Nandinho, Jean (Leo) e Thomas Anderson, Silas (Marcone) e Zé Carlos
Técnico: Marcelo Neveleff.

Local: Arruda. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Luciano Cruz e Marcelino Castro. Gol: Thomas Anderson, aos 2 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Marcelo Heleno, Alexandre Oliveira e Miller (San), Silas, Zaqueu, Mondragon, Eduardo e Nandinho (Set). Expulsão: Leo, aos 40 do 2º tempo . Público: 7.162. Renda: R$ 10.035. Preliminar: Santa Cruz 3x0 Sete (juniores).

Comemoração e reflexão em vitória de alívio

Após a partida, o clima entre os jogadores era de comemoração e reflexão, principalmente do estreante volante Bruno, de 19 anos, oriundo das divisões de base. Ele demonstrou personalidade, principalmente no segundo tempo, quando melhorou sua atuação e por pouco não deixou o seu gol.

“Realmente, por pouco não fiz um gol. E logo na estréia, seria muito bom”, afirmou o jogador, após o jogo, referindo-se a uma bola que recebeu de Thiago, mas adiantou demais e foi desarmado pelo goleiro Mondragon.

O nervosismo da primeira etapa, onde se perdeu um pouco na marcação, acabou deixando o corpo e a mente de Bruno na volta do intervalo. “Estava um pouco tenso, é verdade, mas fui me soltando. É muito bom jogar ao lado de Alexandre Aguiar. Ele é o melhor jogador do Santa e me passa tranqüilidade”, revela.

Prata da casa, Bruno foi o nono jogador das categorias de base a ser “puxado” para o time principal na temporada, por causa da dificuldade de contratações (leia-se falta de dinheiro). Antes, subiram o zagueiro Eneíldo, o lateral-direito George, os volantes Memo e Alan, os meias de criação Felipe e Miller e os atacantes Gilberto e Yuri.

Miller e Felipe, inclusive, formaram o sistema de criação tricolor na noite de ontem. Apesar de não terem jogado um futebol de encher os olhos, aos poucos estão mostrando evolução. “Fomos bem, já temos entrosamento dos tempos de juniores. Agora temos que ganhar seqüência”, completou Miller.

Outro que apareceu bem no jogo foi o atacante Thomas Anderson. Depois do gol de ontem, tornou-se o artilheiro coral do ano, com cinco tentos. Mas o número poderia ser maior, se tivesse colocado para dentro as outras chances que teve. “A ansiedade atrapalhou um pouco, mas é a vitória que interessa e ela chegou na hora certa”, declarou.

Oposição tenta manobra para destituir Edinho

A confraria Ninho da Cobra, por meio do seu presidente Fernando Veloso, lidera hoje um movimento para pedir o impeachment do presidente Edson Nogueira. Veloso afirma que tem um requerimento contendo 300 assinaturas pedindo a destituição de Edinho, que será apresentado na reunião ordinária do Conselho Deliberativo, hoje à noite.

Apesar disso, o presidente do Conselho, Alexandre Ferrer, garantiu que o presidente do executivo não poderá responder a um processo de impeachment. Ferrer respalda sua decisão no próprio estatuto do clube. Ou seja, para ele, não há jurisprudência para tirar Edinho do cargo.

De acordo com o estatuto coral, o presidente do executivo só sofrerá um impeachment em cinco situações: condenação por crime doloso, falta de prestação de contas, falência, afastamento para cargo eletivo ou gestão irregular.

Segundo Veloso, não há mais uma possibilidade de acordo envolvendo o grupo de apoio a Edinho e a oposição, liderada por ele. “Em dezembro não pedimos a saída porque Rodolfo Aguiar tinha conversado com Edinho e ele tinha prometido as categorias de base para a nossa gestão. Depois ele disse que era mentira.”

Já Ferrer diz que a questão do impeachment não será tratada durante a reunião, que tem como pauta a apresentação do balanço financeiro de 2007 e uma homenagem aos jogadores que fizeram parte do elenco supercampeão pernambucano de 1957.

Mesmo assim, o grupo de oposição não arreda o pé. “O requerimento está pronto e vai ser apresentado de qualquer forma. Edinho é inajudável (sic). Ele é o Hugo Chavez do Arruda e para infelicidade do Santa Cruz, o que ele faz dá errado”, afirmou Veloso.

Fala, técnico

Tranqüilidade na tabela

“O time mostrou garra e muita vontade para ganhar. Tivemos alguns gols perdidos, mas o importante foi a vitória, que nos dá uma tranqüilidade maior sobre os outros adversários”, disse o assistente técnico Adílson Davi.

Não quis falar

Sentindo o peso de mais uma derrota e do rebaixamento iminente, o treinador do Sete de Setembro, o argentino Marcelo Neveleff, negou-se a falar com a imprensa após o jogo, ignorando as perguntas dos profissionais.

Enfim a liderança

Vitória sobre o Sete coloca o Santa Cruz em primeiro no hexagonal da morte e mais longe do rebaixamento

André Duarte
Da equipe do Diario


Depois de nove partidas seguidas começando atrás no marcador, o Santa Cruz finalmente descobriu o antídoto e conseguiu vencer ontem, por 1x 0, a fraca equipe do Sete de Setembro no estádio do Arruda, numa jogada iniciada aos dois minutos de jogo. Após uma confusão na pequena área do time de Garanhuns, o novo artilheiro Thomas Anderson recebeu livre e só teve trabalho de empurrar para o gol de Mondragon. O resultado deixa a equipe coral na liderança do hexagonal da morte, com 24 pontos, e cada vez mais distante do rebaixamento.

O esquema 4-4-2 adotado pelo técnico Fito Neves parecia engrenar no primeiro tempo, mas um festival de gols perdidos na etapa complementar irritou os 7 mil tricolores. Acionados com freqüência em jogadas de contra-ataque, Thiago Capixaba e Thomas Anderson não conseguiram traduzir o entrosamento em bolas na rede.

Diante de uma equipe frágil como Sete de Setembro, o destaque do time coral acabou sendo a atuação dos pratas-da-casa, especialmente o volanteMemo e o zagueiro Bruno, que fez sua estréia ontem. Enquanto o ataque começava a perder gols, o goleiro Paulo Musse evitou, aos 32 minutos do primeiro tempo, aquilo que seria o gol do time de Garanhuns. Ao defender um chute à queima-roupa de Silas, goleiro se machucou ao ser atingido pelo atacante na disputa pelo rebote e deixou o campo numa maca.

Jailson substituiu Musse e deu conta do recado nas poucas vezes que foi exigido no segundo tempo. A etapa complementar foi marcada por diversos lances perdidos pela dupla Capixaba-Anderson. Nos minutos finais, o Santa Cruz não recuou e acabou passando por sufoco através de jogadas de bola parada do Sete de Setembro. Aos 45 minutos, Leo ainda acertou um chute no rosto de Thomas Anderson e foi expulso.

Santa Cruz 1
Paulo Musse (Jailson); Rafael Mineiro, Memo, Marcelo Heleno e Chiquinho; Bruno, Alexandre, Miller e Felipe (Gilberto); Thomas Anderson e Thiago Capixaba. Técnico: Fito Neves.

Sete de Setembro 0
Mondragon; Suellington, Herivélton, Oliveira e Eduardo; Igor, Zaquel, Lourinho e Coringa; Thiago Laranjeira (Léo) e Silas (Marconi). Técnico: Marcelo Neveleff.

Local: Arruda. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Luciano Cruz e Marcelino Castro. Gol: Thomás Anderson. Cartão amarelo: Miler e Marcelo Heleno (Santa); Eduardo, Suélinton, Mondragon, Zaquel, Silas (Sete). Cartão vermelho: Léo (Sete). Público: 7.162. Renda R$ 10.035,00.

Minuto a minuto

1° tempo

2 min - Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Thomás Anderson bater firme e abrir o placar.

7 min - Em cobrança de falta perigosa de Suélington pela esquerda, a bola passa por toda a pequena área sem que nenhum jogador Sete empurre para o gol de Musse.

11 min - Numa jogada de contra ataque, Thomas Anderson cruza da esquerda para Capixaba, que cabeceia para fora.

15 minutos - Num dos poucos lances de perigo do Sete no primeiro tempo, Eduardo chuta rasteiro de fora da área. Paulo Musse se estica para pegar a bola.

23 minutos - Num lance decisivo, Paulo Musse defende chute à queima-roupa de Silas, que atingiu o goleiro coral após tentar aproveitar o rebote.

33 minutos- Após receber lançamento, Thiago Capixaba avança com velocidade pela ponta direira, quando é derrubado pelo zagueiro do Sete na grande área. O juiz manda seguir o jogo.

2° tempo

10 minutos - Num lançamento preciso na entrada da área, Capixaba tenta encobrir o goleiro Mondagon, que consegue tocar na bola e evitar o gol.

20 minutos-Em boa jogada pela esquerda, Thomas Anderson cruza na cabeça de Thiago Capixaba, que consegue perder um gol feito.

22 minutos - Após confusão da pequena área do Sete, Thomas Anderson recebe de cara para o gol, mas chuta para cima.

29 minutos - Marcelo Heleno recebe um bom cruzamento e ainda tenta a cabeçada, mas não chega a tempo de empurrar para gol

33 minutos- Thomas Anderson perde o gol mais feito da partida ao 'isolar' o chute na marca do pênalti e com o gol de Mondragon livre.

45 minutos - Chiquinho recebe livre na esquerda na área do Sete, mas chuta para o alto.

A força da prata-da-casa

Garotada tricolor mostrou sua força e garantiu vitória de ontem, no Arruda


Na falta de atletas experientes, a garotada coral que enfrentou o Sete de Setembro acabou sendo uma aposta certeira do técnico Fito Neves, que escalou quatro jogadores das divisões de base entre os profissionais. Além de Thomas Anderson, autor do gol, outros menudos da Santa Cruz estiveram em campo e não decepcionaram, como o volante Memo, o estreante Bruno (zagueiro) e o meia Felipe.

Se o ataque não conseguiu aproveitar as diversas chances de gols, a defesa se mostrou segura. A receita entre a experiência de Marcelo Heleno e a juventude Bruno acabou anulando as poucas jogadas articuladas pelo lanterna do Pernambucano. Ao final do jogo, Bruno não escondeu a alegria de vestir a camisa coral pela primeira vez entre os profissionais. "Acho que todos nós fomos bem. O treinador confiou na prata-da-casa e acho que não se arrependeu", disse o zagueiro.

Mesmo sem esperar entrar em campo, o jovem goleiro Jailson, que susbtituiu Paulo Musse (machucado) no primeiro tempo, também não se intimidou. Nas poucas vezes que foi acionado, conseguiu afastar os cruzamentos da equipe de Garanhuns. Sem disfarçar a alegria e a timidez, o arqueiro ainda arriscou uma nota "8,5" para sua atuação. "O Santa tem dois grandes goleiros, que são o Jean e o Paulo Musse, mas hoje tive a oportunidade de mostrar o meu pontencial, caso o treinador precise de mim", disse.

A mudança do esquema tático para o 4-4-2 também deu mais velocidade ao ataque coral, que pecou nas finalizações. Mas o espírito voluntarioso dos dois meias ofensivos Felipe e Miller (na vaga de Rosembrick, vetado pelo departamento médico) mostrou que a juventude coral ainda pode evoluir na reta final do hexagonal da morte.

Artilheiro do time com cinco gols, Thomas Anderson acredita os atletas revelados no clube estão evoluindo a cada jogo. "Sabemos que não podemos mais perder tantos gols como foi hoje (ontem), mas todos que entraram já mostraram que têm futebol para vestir a camisa do Santa Cruz", apontou o atacante.

Atuações

SANTA

Paulo Musse- Seguro em campo, evitou o gol de empate num chute à queima roupa no lance em que se machucou: 7.

(Jailson- O jovem goleiro deu conta do recado e não sentiu o peso da estréia. Conseguiu afastar os cruzamentos perigosos no segundo tempo: 6,5).

Rafael Mineiro - Apoiou bem o ataque e não comprometeu a marcação: 5.

Memo - Apesar da inexeperiência, não mostrou afobamento e não falhou no jogo: 5,5.

Marcelo Heleno - Perdeu um gol feito no segundo tempo: 4,5.

Chiquinho - Fez uma partida regular, mas serviu Capixaba em algumas jogadas e também perdeu uma chance clara de gol: 4,5.

Bruno - Bom marcador, segurou as jogadas aéras do Sete: 5,5.

Alexandre Oliveira - Apoiou bem no meio de campo e manteve a regularidade: 5,5.

Miller - Não foi criativo na distribuição das jogadas, mas não chegou a comprometer: 4,5.

Felipe - Fez um bom início de primeiro tempo, mas caiu de produção até se machucar: 5.

Gilberto - Entrou faltando dez minutos. Fica sem nota

Thomas Anderson - Apesar do gol no início, perdeuvárias chances na cara do gol durante o segundo tempo: 4,5.

Thiago Capixaba - Voluntarioso e veloz, participou de quase todas a jogadas perigosas do Santa. Mas ainda precisa calibrar a pontaria: 6,5.

Técnico Fito Neves - Com um time jovem, acertou ao retornar para o esquema 4-4-2 e não teve culpa pelos gols perdidos: 6.

Sete de Setembro

Tecnicamente fraca, a equipe de Garanhuns praticamente não disse a que veio no primeiro tempo. Limitou-se a jogadas de bola parada e no final do jogo deu um pouco de trabalho à defesa coral em jogadas aéreas: 4.

Palavra do professor

"Foi um bom jogo. Erramos alguns lances no segundo tempo, mas a equipe não poderia sair do campo sem uma vitória hoje (ontem). Agora é trabalhar duarnte a semana para o jogo em Caruaru".

Adilson Davi, assistente-técnico (interino)

Árbitro

Num jogo bastante corrido e de poucas faltas violentas, o árbitro Eduardo Alcântara conseguiu disciplinar a partida desde o início e não comprometeu o resultado - embora tenha deixado de marcar pênalti para o Santa. O árbitro distribuiu sete cartões amarelos e expulsou corretamente Leo, do Sete de Setembro, numa das poucas jogadas violentas, já no final do jogo.

Eduardo Alcântara

Santa perde muitos gols, mas vence o Sete por 1x0

Resultado praticamente livra o Tricolor do rebaixamento
GUSTAVO LUCCHESI

Mesmo desperdiçando várias oportunidades de gol, o Santa Cruz venceu o Sete de Setembro, ontem, no Arruda, e abriu nove pontos de distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2008, praticamente assegurando a permanência na divisão de elite estadual. Com a vitória, a Cobra Coral chegou aos 24 pontos e assumiu a liderança isolada do Hexagonal da Morte. De quebra, o Tricolor ainda derrubou um jejum de cinco jogos sem vencer atuando em seus domínios, tendo sido quatro empates e uma derrota. A última vitória no Arruda havia acontecido no dia 27 de janeiro, contra o Vera Cruz, ainda na primeira fase do Primeiro Turno.

Quem compareceu ao Arruda, ontem, até percebeu uma evolução na qualidade técnica do Santa Cruz, principalmente com a estréia da dupla responsável pelo setor de armação do time, formada pelos pratas-da-casa Miller e Felipe, além da boa estréia do volante Bruno, promovido para a categoria profissional no início da semana passada. Apesar disso, o sistema defensivo coral continua sendo o grande calo do treinador Fito Neves, que continua comandando a equipe da arquibancada, já que ainda cumpre uma suspensão.

Para alívio da torcida tricolor, logo aos dois minutos de jogo, Thomas Anderson aproveitou cruzamento na área e bateu de primeira marcando um golaço e abrindo o placar. Com o tento, Thomas assumiu a artilharia do clube na temporada 2008, chegando ao seu quinto gol no ano. Porém, quem já começava a sonhar com uma goleada, viu um Sete de Setembro ousado e afim de acabar com a festa coral. Aos 24 minutos, o Alviverde só não empatou a partida porque Paulo Musse fez um milagre após cabeçada do ataque visitante. No fim da primeira etapa, Zé Carlos chutou rasteiro com perigo contra a meta de Jaílson, que entrou na vaga do lesionado Musse.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais ligados. Logo aos cinco minutos, o meia Miller, melhor jogador em campo, lançou Thiago Capixaba, que chegou a driblar Mondragon mas bateu para fora. Quatro minutos depois, o mesmo Capixaba desperdiçou outra chance, após passe de Thomas Anderson. Tentando revidar, aos 14, o zagueiro Brasa mandou uma bomba que passou perto da trave tricolor. Aos 32, foi a vez de Thomas chutar errado dentro da área. Dois minutos depois, Mondragon fez grande defesa em cabeçada de Marcelo Heleno. Ainda deu tempo para Bruno e Chiquinho desperdiçarem duas excelentes chances. Agora, o Tricolor só volta a campo no domingo, contra o Porto, em Caruaru.

Reunião
A esperada reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Santa Cruz acontece hoje, no auditório do clube, com a primeira chamada acontecendo às 19h. No encontro, a oposição irá entregar um documento pedindo o impeachment do atual presidente tricolor, Édson Nogueira, que por sua vez, já disse que cumprirá todo o seu mandato.

Santa Cruz
Paulo Musse (Jaílson); Rafael Mineiro (George), Memo, Marcelo Heleno e Chiquinho; Bruno, Alexandre Oliveira. Felipe (Gilberto) e Miller; Thomas Anderson e Thiago Capixaba
Técnico: Adilson David (interino)


Sete de Setembro
Mondragon; Suéllington, Brasa, Zaquel e Igor (Lourinho); Eduardo, Nandinho, Jean (Léo) e Thiago Laranjeira; Zé Carlos e Silas (Marconi)
Técnico: Marcelo Neveleff

Local: Arruda
Árbitro: Eduardo Alcântara
Assistentes: Luciano Cruz e Marcelino Castro
Gol: Thomas Anderson (aos 2 minutos do 1°T)
Cartões amarelos: Alexandre Oliveira, Miller e Marcelo Heleno (Santa Cruz); Suéllington, Zaquel, Nandinho, Mondragon, Eduardo e Silas (Sete de Setembro)
Cartão vermelho: Léo (Sete de Setembro)
Público: 7.162
Renda: R$ 10.035
Juniores: Santa Cruz 3x0 Sete de Setembro