segunda-feira, 31 de março de 2008

Santa perde muitos gols, mas vence o Sete por 1x0

Resultado praticamente livra o Tricolor do rebaixamento
GUSTAVO LUCCHESI

Mesmo desperdiçando várias oportunidades de gol, o Santa Cruz venceu o Sete de Setembro, ontem, no Arruda, e abriu nove pontos de distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2008, praticamente assegurando a permanência na divisão de elite estadual. Com a vitória, a Cobra Coral chegou aos 24 pontos e assumiu a liderança isolada do Hexagonal da Morte. De quebra, o Tricolor ainda derrubou um jejum de cinco jogos sem vencer atuando em seus domínios, tendo sido quatro empates e uma derrota. A última vitória no Arruda havia acontecido no dia 27 de janeiro, contra o Vera Cruz, ainda na primeira fase do Primeiro Turno.

Quem compareceu ao Arruda, ontem, até percebeu uma evolução na qualidade técnica do Santa Cruz, principalmente com a estréia da dupla responsável pelo setor de armação do time, formada pelos pratas-da-casa Miller e Felipe, além da boa estréia do volante Bruno, promovido para a categoria profissional no início da semana passada. Apesar disso, o sistema defensivo coral continua sendo o grande calo do treinador Fito Neves, que continua comandando a equipe da arquibancada, já que ainda cumpre uma suspensão.

Para alívio da torcida tricolor, logo aos dois minutos de jogo, Thomas Anderson aproveitou cruzamento na área e bateu de primeira marcando um golaço e abrindo o placar. Com o tento, Thomas assumiu a artilharia do clube na temporada 2008, chegando ao seu quinto gol no ano. Porém, quem já começava a sonhar com uma goleada, viu um Sete de Setembro ousado e afim de acabar com a festa coral. Aos 24 minutos, o Alviverde só não empatou a partida porque Paulo Musse fez um milagre após cabeçada do ataque visitante. No fim da primeira etapa, Zé Carlos chutou rasteiro com perigo contra a meta de Jaílson, que entrou na vaga do lesionado Musse.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais ligados. Logo aos cinco minutos, o meia Miller, melhor jogador em campo, lançou Thiago Capixaba, que chegou a driblar Mondragon mas bateu para fora. Quatro minutos depois, o mesmo Capixaba desperdiçou outra chance, após passe de Thomas Anderson. Tentando revidar, aos 14, o zagueiro Brasa mandou uma bomba que passou perto da trave tricolor. Aos 32, foi a vez de Thomas chutar errado dentro da área. Dois minutos depois, Mondragon fez grande defesa em cabeçada de Marcelo Heleno. Ainda deu tempo para Bruno e Chiquinho desperdiçarem duas excelentes chances. Agora, o Tricolor só volta a campo no domingo, contra o Porto, em Caruaru.

Reunião
A esperada reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Santa Cruz acontece hoje, no auditório do clube, com a primeira chamada acontecendo às 19h. No encontro, a oposição irá entregar um documento pedindo o impeachment do atual presidente tricolor, Édson Nogueira, que por sua vez, já disse que cumprirá todo o seu mandato.

Santa Cruz
Paulo Musse (Jaílson); Rafael Mineiro (George), Memo, Marcelo Heleno e Chiquinho; Bruno, Alexandre Oliveira. Felipe (Gilberto) e Miller; Thomas Anderson e Thiago Capixaba
Técnico: Adilson David (interino)


Sete de Setembro
Mondragon; Suéllington, Brasa, Zaquel e Igor (Lourinho); Eduardo, Nandinho, Jean (Léo) e Thiago Laranjeira; Zé Carlos e Silas (Marconi)
Técnico: Marcelo Neveleff

Local: Arruda
Árbitro: Eduardo Alcântara
Assistentes: Luciano Cruz e Marcelino Castro
Gol: Thomas Anderson (aos 2 minutos do 1°T)
Cartões amarelos: Alexandre Oliveira, Miller e Marcelo Heleno (Santa Cruz); Suéllington, Zaquel, Nandinho, Mondragon, Eduardo e Silas (Sete de Setembro)
Cartão vermelho: Léo (Sete de Setembro)
Público: 7.162
Renda: R$ 10.035
Juniores: Santa Cruz 3x0 Sete de Setembro

Nenhum comentário: