Costa Neto/Arquivo Folha | Santa Cruz terá cinco desfalques para o próximo domingo |
Treinador está quebrando a cabeça para montar a equipe que pegará o Porto | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Mesmo com o Santa Cruz tendo ganho a semana inteira para trabalhar a equipe que enfrenta o Porto, neste domingo, em Caruaru, a tranqüilidade preferiu não dar as caras no Arruda e só agora o técnico coral Fito Neves começa a definir os titulares contra o Gavião. Após iniciar os trabalhos com seis atletas entregues aos Departamentos Médico e Físico do clube, chegando ao ponto de perder o meia Felipe, que vinha ganhando destaque no elenco, para o futsal russo, Fito terá “apenas” cinco desfalques neste fim de semana.
Os goleiros Paulo Musse, com uma lesão na coxa esquerda, e Jean, questões físicas, foram vetados para atuar neste fim de semana. Com as ausências, o jovem Jaílson, 20, que substituiu Musse no decorrer do último jogo, contra o Sete de Setembro, ganha nova oportunidade. O zagueiro Rogério Conceição continua lesionado e também está fora. Já Marcelo Heleno foi julgado ontem, pelo TJD-PE, pela expulsão contra o Vera Cruz, e pegou dois jogos de suspensão. Como só cumpriu um, o defensor não joga contra o Gavião. Assim como o meia Rosembrick, que também foi julgado no início da semana e cumpre suspensão.
Por todos esses problemas, a zaga deve ser formada por Leandro Biton e Memo. No meio de campo, o recém promovido ao profissional, Bruno deve formar o setor de marcação juntamente com Alexandre Oliveira, com o lateral William tendo boas chances de ser improvisado na meia, ao lado de Miller.
Mas se dentro de campo as coisas andam complicadas para o Santa, o Tricolor parece começar a se arrumar fora das quatro linhas. Na última quarta-feira, o atual presidente coral, Édson Nogueira, reuniu-se com alguns influentes ex-dirigentes tricolores, como Tácio Maciel, João de Deus, Alberto Lisboa, entre outros, para que todos se aproximem mais do clube e o ajude a subir para a Série B do ano que vem. “Fizemos uma reunião desprovida de qualquer rancor e vaidade, onde pedi para que eles viessem para dentro do clube a fim de analisá-lo. Na próxima terça-feira nos reuniremos e mostrarei a eles a real situação de cada setor do Santa Cruz. Eles podem ajudar da forma que acharem mais conveniente”, comentou Edinho.