Goleiro de apenas 20 anos está confirmado com a camisa número 1 na partida contra o Porto, no domingo
Não é sempre que as grandes oportunidades batem na porta. E, geralmente, elas chegam sem ninguém esperar. Foi assim que aconteceu com o jovem goleiro Jaílson, 20 anos, que fará diante do Porto sua primeira partida com a camisa de titular do Santa Cruz. Há pouco mais de dois meses, o jogador era uma das maiores revelações do 4 de julho/PI. A diretoria coral fez um grande esforço para trazê-lo para o Arruda. Hoje o jogador deixou de ser uma aposta - como tantos outros pratas-da-casa que estão no elenco profissional - e ganhou uma chance real no time principal.
"Eu estou preparado, sim", enfatiza, com personalidade. "Venho tendo apoio de todos desde que cheguei ao Santa Cruz. O treinador Fito Neves e o preparador de goleiros, Paulo César, estão confiando muito em mim. Temos conversado bastante", completou. Com a entrada de Jaílson, o provável time coral para o jogo com o Porto, domingo, em Caruaru, passa a ter sete jogadores com idades variando entre 18 e 20 anos. São eles: Jaílson (20), Memo (20), Leandro Biton(20), Max (20), Miller (18), Thomas Anderson (19) e Bruno (19).
O jovem goleiro tricolor, que fez sua estréia ao substituir Paulo Musse (saiu machucado) na partida contra o Sete de Setembro, confessou que não esperava chegar à titularidade tão rápido. "Me pegou de surpresa, sim. Mas vim para o Santa em busca do meu espaço. Estou trabalhando forte e espero dar uma seqüência", comentou.
O técnico Fito Neves deve definir hoje o time que joga domingo, em Caruaru. E os problemas não param. Ontem, o zagueiro Marcelo Heleno foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) e pegou um gancho de dois jogos. Como já cumpriu a automática, o jogador está fora do confronto com o Porto. Assim, mais uma vez, o treinador coral terá que improvisar na zaga e o Santa Cruz não terá zagueiro nato na partida. A tendência é de que Fito Neves desloque o lateral-esquerdo Chiquinho para o setor ao lado dos volantes Memo e Leandro Biton.
Oposição - A iniciativa do presidente Edson Nogueira de juntar vários tricolores para tentar salvar o clube foi fortemente criticada ontem por Fernando Veloso, principal membro da oposição tricolor. "Sabe a visita da saúde? Aquela que o paciente está já morrendo, dá uma melhorada, consegue caminhar e, logo em seguida, morre de vez? Pois é isso que está acontecendo com ele", ironizou. "É o último suspiro dele. Edinho está com medo da assembléia geral que pode cassar o seu mandato. Essa reunião foi uma maneira que ele encontrou para tentar salvar o seu mandato, mas não vai conseguir", completou Veloso.
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário