Parece piada, mas não é. Depois de confessar que tentou corromper um juiz de futebol, e que caiu no conto do vigário, ser responsável pelo maior vexame da história do Santa Cruz, e ainda conseguir ter montado o pior time de todos os tempos, eis que Edson Nogueira resolve disputar um mandato de vereador pelo PSDB.
O presidente do Santa Cruz, Edinho (foto acima), está cadastrado nas listas do TSE para concorrer ao cargo de vereador do Recife. Eu me pergunto: e, pode?
Vejam a ficha de registro de Edinho:
Vocês também podem conferir no próprio site do TSE.
Poder sair candidato, até pode (a Justiça é até bem molinha quanto as regras para se candidatar). Mas, para isso, deverá ser destituído do Santa Cruz. Segundo o estatuto do Santa, Edinho deverá ser destituído do cargo, caso registre candidatura a qualquer cargo eletivo dos poderes Executivo ou Legislativo.
No estatuto consta o seguinte:
“Art. 84 - O Presidente Executivo estará automaticamente destituído do cargo na hipótese de, não exercendo atividade político-partidária, vir a registrar candidatura a cargo eletivo para o Poder Legislativo ou para o Poder Executivo.
Parágrafo Primeiro - Aplica-se o princípio estabelecido no “caput” deste artigo ao Presidente do Conselho Deliberativo, aos presidentes das Comissões Patrimonial e Fiscal, aos diretores, assessores e funcionários.
Parágrafo Segundo - Será passível de exclusão dos quadros sociais aquele que se utilizar da imagem, da marca, dos símbolos e dos hinos do Clube em campanhas políticas.”
É motivo pra rir e pra chorar…
Rir, porque será uma conquista para os tricolores ver Edinho ser destituído da presidência do Clube. Depois de uma gestão malfadada que terminou de afundar o Santa Cruz numa crise interminável, Edinho já vai é tarde.
Caso Edinho seja eleito vereador (ele deverá contar com o apoio da deputada Teresinha Nunes - PSDB), não será mais um privilégio apenas do torcedor coral, arcar com as agruras de ter um dirigente da estirpe de Edinho, será de todos os recifenses.
O blog torce a favor.
Torce a favor de sua candidatura, para que ele seja destituído do cargo no Santa Cruz, e torce também a favor da população do Recife, dando a Edinho a votação medíocre que ele merece.
Não vou dizer aqui que ele iria piorar o nível da Câmara Municipal, porque isso aí, nem Edinho é capaz de conseguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário