sexta-feira, 28 de março de 2008

Reunião do Conselho coral deve pegar fogo segunda


Helder Tavares/Arquivo Folha



Situação e oposição começam a preparar suas armas para duelo
Conselho Deliberativo garantiu que não há brechas para impeachment de Edinho
GUSTAVO LUCCHESI

Apesar de a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Santa Cruz estar marcada no papel para ser realizada apenas na próxima segunda, situação e oposição resolveram se antecipar ao calendário e já começam a agir, de fato, em defesa dos seus respectivos interesses. Para combater a oposição, que disse já ter preparado um documento pedindo o impeachment do atual presidente coral, Édson Nogueira, e que será entregue nesta reunião, o presidente do Conselho, Alexandre Férrer, convocou uma coletiva com a imprensa, ontem, no auditório do clube, para esclarecer alguns pontos que serão discutidos no encontro da semana que vem.

Fazendo questão de ressaltar que, além de não haver brecha no estatuto do clube para retirar Edinho do cargo, a não ser por livre e espontânea vontade do próprio, assuntos como a prestação de contas do ano passado e as reformas estruturais que o clube precisa terão prioridade. “Além de não haver amparo legal para o impeachment, a administração de Edinho é transparente. Mesmo com o clube numa situação ruim, não podemos tirar alguém do cargo apenas pelo fato de o time não estar vencendo”, declarou Férrer. Sobre o suposto documento prometido pela oposição, o presidente do Conselho garantiu que qualquer documento entregue na reunião será analisado cuidadosamente.

No outro lado da disputa, Fernando Veloso, sócio patrimonial do Tricolor, garante já ter organizado um bom número de aliados, inclusive as torcidas organizadas, para comparecer ao clube segunda para pedir a saída imediata de Edinho, além de ironizar o fato alegado pela situação de que não poderia interferir no decorrer da reunião. “Isso é uma grande bobagem da parte deles, já que, necessariamente, não precisa ser eu a pessoa a entregar o documento, que foi preparado com cuidado pelos nossos advogados, e que irá alegar uma série de desmandos administrativos feitos por Edinho para tirar ele do cargo, e isso é previsto sim no estatuto do clube”, disse Veloso.

DÁRIO
O ex-jogador e atual empresário de atletas, Dário (ex-Sport e Santa) apareceu ontem à tarde no Arruda para uma reunião com a diretoria tricolor. Porém, ao tomar conhecimento de que ele havia intermediado a negociação do atacante Rafael Rebelo, que saiu alegando saudade da família que mora no Rio de Janeiro, para o ABC/RN, os dirigentes corais não quiseram conversa com o ex-atleta e pediram para ele se retirar.

Nenhum comentário: