sexta-feira, 28 de março de 2008

Ferrer não admite impeachment

Publicado em 28.03.2008

O presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Alexandre Ferrer, convocou entrevista coletiva ontem, na sede do clube, para dizer que não pretende analisar possíveis pedidos de impeachment na reunião do órgão da próxima segunda-feira. O conselheiro Fernando Veloso comanda um movimento que pretende entregar a Ferrer uma solicitação de afastamento do presidente Édson Nogueira.

Na pauta oficial do encontro, constam apenas a apresentação das contas do exercício de 2007 e homenagem a cinco integrantes do elenco supercampeão pernambucano de 1957, cujo o título foi conquistado apenas em 16 de março de 1958. “Não vamos deixar que ninguém venha para cá tumultuar. A reunião é séria e tem fins específicos”, disse Alexandre Ferrer.

Atualmente, o Conselho Deliberativo do Santa Cruz tem 78 componentes beneméritos e outros 66 eleitos por intermédio da chapa encabeçada pelo próprio Édson Nogueira nas eleições realizadas em dezembro de 2006. O clube também conta com a categoria de conselheiro contribuinte, que não tem direito a opinar ou votar durante as discussões do órgão.

Em sites de relacionamento na internet, como o Orkut e o Blog do Santinha, torcedores anônimos e sócios organizam manifestações de protesto para o dia 31. “Se estão dizendo possuir documentos que justifiquem um pedido de impeachment, podem trazer. Serão analisados. Mas adianto que já dei uma olhada nas contas de 2007 e não há motivo nem amparo legal para esse tipo de ação”, adiantou Ferrer.

Os homenageados do supercampeonato serão os ex-jogadores Zequinha, Jorginho, Paraíba, Genaro e Calado. “Estou dando essa entrevista para desmistificar essa história de reunião da segunda-feira”, concluiu o presidente do Conselho.

De acordo com Veloso, o grupo de oposição deve reunir até a hora do encontro cerca de 500 assinaturas de sócios adimplentes. “Restringir a reunião é um fato lamentável. A torcida fará uma festa democrática para tentar reaver o clube”, afirmou o oposicionista.
RAFAEL

Embora tenha alegado saudades da esposa e da filha recém-nascida para deixar o Santa Cruz na última sexta-feira, o atacante carioca Rafael vai atuar ainda mais longe do Rio de Janeiro.

Ontem, foi anunciado como a mais nova contratação do ABC-RN. No site oficial do clube potiguar, o atacante aparece em foto ao lado do ex-jogador e empresário Dário.

Time tenta evitar gols de frente

Publicado em 28.03.2008

Um tabu vem incomodando o elenco do Santa Cruz. Nos últimos oito confrontos pelo Estadual, a equipe levou um gol de frente e precisou correr atrás. Conseguiu empatar em seis oportunidades, venceu em uma e perdeu em outra.

A escrita teve início no dia 20 de fevereiro. “Sair atrás, quando acontece várias vezes, é ruim para o psicológico”, disse o lateral-direito William, que atuou como volante no empate por 2x2 com o Petrolina, anteontem.

William não enfrentará o Sete de Setembro, domingo, novamente no Arruda. O lateral levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. O mesmo vale para o volante Leandro.

Em compensação, o volante Alexandre, ausente da última rodada pelo mesmo motivo, retorna. Os zagueiros Rogério e Anderson seguem entregues ao departamento médico coral, ambos tratando de lesão na coxa direita.

Com o empate contra o Petrolina, o Santa aumentou para sete a distância em relação à zona de rebaixamento à Série A2. O time tem 21 pontos contabilizados e ocupa a vice-liderança do hexagonal da morte. Perde para o Porto no número de vitórias (5x4).

Nenhum comentário: