quinta-feira, 10 de julho de 2008

Edmundo brilha e Santa bate o Central


Atacante marca dois gols na vitória por 3 a 0 e Tricolor se recupera

GLOBOESPORTE.COM

Recife


Depois do início complicado da Série C do Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Campinense por 2 a 1, o Santa Cruz se recuperou na segunda rodada da competição. Jogando em casa, no Arruda, e com o apoio da torcida coral, o Tricolor venceu o Central de Caruaru por 2 a 0, na noite desta quarta-feira.

O estado do gramado não ajudava a pratica do futebol. As fortes chuvas que castigaram a cidade de recife nos últimos dois dias deixaram reflexos no campo do Arruda. Grandes poças e muita lama dificultavam o trabalho dos dois times. Disposto a se recuperar na Terceirona, o Santa Cruz não quis saber dos problemas e partiu para cima do adversário.

Embalados pela boa notícia que chegou ao clube antes mesmo do início da partida, dando conta do retorno do artilheiro Marcelo Ramos, o Tricolor abriu o placar logo aos 18 minutos de bola rolando. Edmundo invadiu a área e foi derrubado por Bebeto. O atacante bateu, com categoria, sem chances para o goleiro do Central. Minutos depois, ele ainda faria o segundo após driblar dois adversário e tocar no canto.

Na volta para o segundo tempo, o time de Fito Neves diminuiu. O Patativa, mais arrumado, já não oferecia tantos espaços como na etapa inicial, mesmo estando com dez em campo, já que Bebeto havia sido expulso ainda na primeira metade da partida. Mesmo sem forçar, o Santa ainda tinha chances de ampliar, sempre com Edmundo.

Já no fim da partida, coube ao Tricolor apenas administrar o jogo e o placar construído ainda no primeiro tempo. O gramado, ainda mais castigado com a correria dos jogadores, também já não permitia jogadas mais trabalhadas. Ainda assim, o time da casa fez o terceiro. Marcos Vinícius chutou de longe e fechou o placar. O Santa venceu e convenceu sua torcida, que aguarda ansiosamente por dias melhores.

Nenhum comentário: