segunda-feira, 3 de março de 2008

Após vexame, Santa Cruz começa reformulação

Do UOL Esporte
Em Recife

Sem conseguir a classificação para o hexagonal do segundo turno e obrigado a disputar o hexagonal da morte, que definirá os dois clubes rebaixados para a segunda divisão pernambucana, o Santa Cruz iniciou uma reformulação no elenco. A chegada do lateral-direito Rafael Mineiro, anunciada na manhã desta segunda, é apenas o início de uma grande mudança no grupo de jogadores.

Hoje à tarde, o presidente Edson Nogueira, os diretores do departamento de Futebol e o técnico Fito Neves se reúnem para definir a reformulação no elenco. Comenta-se que pelo menos cinco jogadores devem deixar o clube. O zagueiro Marcelo Heleno, o volante Genalvo e o atacante Diogo Tilico são os mais cotados a integrar a lista.
O Tricolor do Recife tinha praticamente acertada a contratação de três jogadores. Mas as negociações dependiam da classificação do time para o hexagonal do segundo turno. Agora, com a ida para o grupo da morte e a perda de cerca de R$ 1,5 milhão de receita, por não disputar os clássicos contra Sport e Náutico, a situação das vindas de Moré e Cléo, atacantes, e Garrinchinha, meia, estão indefinidas.
"Nós precisamos contratar. Temos um bom técnico, ele tem pedido reforços, mas estamos encontrando dificuldades para contratar. Os clubes têm pedido o pagamento da multa rescisória e a nossa situação é complicada", comentou o diretor Sylvio Belém.
Além de Rafael Mineiro, o Santa Cruz já contratou o experiente goleiro Jean, ex-Bahia, Vitória, Ponte Preta, Guarani e Corinthians, que treina no clube desde a semana passada. "Vamos planejar a participação do Santa Cruz na Série C e utilizar o hexagonal da morte como laboratório. As contratações têm que ser criteriosas e não apenas para fazer número", afirmou o também diretor, Constantino Júnior.

Nenhum comentário: