segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Santa comemora último trimestre do ano


Depois de um ano ruim do ponto de vista esportivo, o Santa Cruz entra na última semana da temporada em clima de comemoração. A gestão do atual presidente do Executivo vem sendo comemorada por torcedores, sócios, conselheiros e ex-dirigentes. A unanimidade em torno da administração de Fernando Bezerra Coelho fez ressurgir um sentimento de unidade no clube que ainda não havia existido na década em curso.

Os tricolores comemoram sobretudo os esforços para levantar novamente o Estádio José do Rego Maciel e massagear a auto-estima dos torcedores. A Comissão Patrimonial está entrando na etapa final das reformas que foram iniciadas ainda em outubro passado. A implantação dos primeiros rolos de grama no Arruda, por exemplo, na segunda-feira da semana passada, contou com público no setor de sociais. A visitação foi aberta entre 16h e 17h.

As sociais, aliás, já haviam ganho uma nova base de tinta branca para receber a nova pintura da casa tricolor. O desenho, com colunas alternadas e espaçadas de losangos pretos e vermelhos sobre o branco, faz alusão a uma grande cobra coral – mascote oficial do Santa Cruz – abraçando os anéis inferior e superior.

As arquibancadas, além da nova pintura, passaram por um processo de correção das falhas no concreto, causadas sobretudo pela ausência de manutenção e ação do tempo. Os refletores foram trocados, novos banheiros, construídos. As cadeiras antigas de ferro foram substituídas por novas de acrílico.

A reabertura está marcada para o dia 18 de janeiro, quando o time recebe o Central, pela terceira rodada do Primeiro Turno da Série A1 do Campeonato Pernambucano. O Santa faz os dois primeiros jogos fora de casa. Dia 11, estréia contra o Sete de Setembro, em Garanhuns. Dia 14, pega o Porto, em Caruaru. “Temos muito a comemorar, principalmente no bom andamento das reformas”, afirmou FBC. O presidente se reúne novamente com a diretoria amanhã. Representantes de todos os setores do clube estarão presentes.

Dentro do campo, apesar de um pequeno atraso no andamento das contratações, Márcio Bittencourt chega para iniciar a pré-temporada em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, dia 2 de janeiro, com o grupo praticamente fechado. Foram contratados dois goleiros, três zagueiros, três laterais, cinco volantes, três meias e quatro atacantes. O Santa, inclusive, repatriou o ídolo Marcelo Ramos. No dia da reapresentação, outros três nomes podem ser anunciados.

Nenhum comentário: