terça-feira, 27 de maio de 2008

Lateral pode ser o primeiro reforço indicado por Fernandes

Reportagem: Eduardo Betinardi (Furacao.com)

O lateral-esquerda Chiquinho, de 25 anos, pode ser o novo reforço atleticano. O jogador, que estava defendendo o Santa Cruz desde o início do ano, anunciou na semana passada que está deixando o clube pernambucano por divergências contratuais e atrasos salariais. “Não consegui entrar em um acordo com a diretoria e preferi sair”, afirmou o jogador ao Coralnet, site oficial do Santa Cruz.

De acordo com a notícia veiculada pelo jornal O Estado do Paraná desta terça-feira, o treinador Roberto Fernandes já indicou a contratação do lateral, que foi o destaque da equipe tricolor no campeonato estadual. O técnico rubro-negro acompanhou de perto as atuações de Chiquinho, pois treinava o Náutico durante o Campeonato Pernambucano.

Chiquinho foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre e logo ganhou status de grande revelação. Pouco tempo depois de se tornar titular jogando pela equipe gaúcha, Chiquinho sofreu uma grave lesão e nunca mais conseguiu se firmar. Antes de ter o contrato com o Internacional rescindido, o jogador chegou a ser emprestado para o Palmeiras e Goiás, mas também não conseguiu se destacar.

No início deste ano, o lateral desembarcou em Recife para defender o Santa Cruz e se tornou o maior destaque da equipe, revivendo as grandes atuações que fizeram com que ele obtivesse sucesso no começo da carreira. Apesar dos esforços da diretoria pernambucana para manter o atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o jogador não aceitou retomar as negociações e está livre para negociar com outro clube.

Coincidentemente, o Atlético já contratou um lateral-esquerda do Santa Cruz no ano passado: Piauí, que até agora não se firmou como titular.

Nenhum comentário: