segunda-feira, 10 de março de 2008

Santa Cruz joga normal, e empata mais uma partida

Aguinaldo Lima



Tricolor não conseguiu sair do 1x1 contra o Sete de Setembro
Resultado mantém o jejum de vitória dos corais
FELIPE FERRAZ

Nada de novo para o Santa Cruz na estréia do Hexagonal da Morte do Campeonato Pernambucano. Jogando no Gigante do Agreste, ontem, em Garanhuns, a equipe tricolor só conseguiu empatar em 1x1 com o Sete de Setembro. O resultado mantém o jejum de vitórias coral no Estadual. Agora já são oito jogos sem vencer, sendo quatro empates seguidos.


O primeiro tempo começou morno. Sem muita criatividade, as duas equipes pouco chutavam ao gol. Por conta disso, as principais jogadas ofensivas saíam de bolas alçadas na área. E com Chiquinho e Anderson improvisados na zaga, o Santa sentiu logo no primeiro minuto os problemas que viriam pela frente. Em um cruzamento de Suelington, a zaga tricolor parou para ver Silas matar a bola no peito e chutar para uma ótima defesa de Paulo Musse. Aos 24, Silas e Chiquinho se estranharam e trocaram agressões na frente do assistente. O árbitro da partida Emerson Sobral expulsou os dois.


Com a saída de Chiquinho, a situação tricolor ficou ainda pior. Depois de uma falta na entrada da área tricolor, o lateral garanhuense Suelington mandou um cruzamento bem na cabeça de Oliveira que, sem precisar se preocupar com marcação, cabeceou forte para abrir o placar. Depois do gol, o time do Santa sentiu a pressão e não conseguiu mais se achar em campo. Sorte tricolor que o Sete de Setembro também não desenvolveu um futebol suficiente para alargar o placar.


Depois do intervalo, as duas equipes voltaram no mesmo ritmo. A partir dos dez minutos, o Santa deu uma melhorada e começou a pressionar o time de Garanhuns. A pressão deu resultado. Após uma boa cobrança de falta de Rosembrick, Thomas Anderson aproveitou o rebote e mandou a bola para os fundos da rede, empatando o jogo em 1x1. Depois disso, Rafael Rebelo ainda teve algumas ótimas chances, mas o placar não foi modificado.


Sete de Setembro
Mondagron; Suelington, Eduardo, Erivelton, Igor e Oliveira; Zaqueu, Nandinho (Marconi), Zé Carlos (Jean), Silas e Saloá (Curinga) Técnico: Marcelo Neveleff

Santa Cruz
Paulo Musse; Anderson (Enildo), Memo e Chiquinho; William, Alexandre Oliveira, Allan (Miller), Rosembrick e Alexandre Aguiar; Thomas Anderson e Rafael Rebelo Técnico: Fito Neves

Local:
Gigante do Agreste (Garanhuns)
Árbitro:
Emerson Sobral
Assistentes:
Jossemar Diniz e Alcides Lira
Gols:
Oliveira (aos 35 minutos do 1ºT) e Thomas Anderson (aos 14 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos:
Alexandre Aguiar (S)
Cartão vermelho:
Silas, Oliveira (S) e Chiquinho
Público e renda:
não divulgados
Preliminar:
Sete de Setembro 2x1 Santa Cruz (juniores)

Fito satisfeito com postura da equipe

Apesar do resultado da partida, o técnico tricolor, Fito Neves, mostrou-se satisfeito com a postura do time. Para ele, a equipe jogou um bom futebol e foi muito superior ao Sete de Setembro. “Assim como nos últimos jogos, nos saímos muito melhor que os nossos adversários, o problema é que não estamos conseguindo reverter em gols o nosso volume de jogo”, explicou.

Fito também falou sobre a falta de atletas para repor jogadores em alguns setores do time. “Não tínhamos peças para repor os jogadores que foram embora, e isso dificultou o nosso trabalho. Tivemos que optar por improvisar alguns jogadores em determinadas funções e tivemos que optar por colocar alguns jogadores da base, mas esse é um problema que deve ser suprido logo”, afirmou.


E a solução para o problema de Fito Neves deve estar perto de ser resolvido. Isso porque, a direção do Santa está correndo atrás de reforços para o elenco. Ontem, o diretor coral Sílvio Belém confirmou as negociações com o zagueiro Rogério, que estava disputando o Paulistão pelo time do São Caetano. Aos 23 anos, Rogério mede 1,90 metros e pesa 82 quilos e já teve passagens pelo Santos, Guarani, Marília e Gama. “Já temos as bases salariais resolvidas. Ele já está no Recife e deve assinar o contrato amanhã (hoje)”, falou Belém.


Outro que pode ser anunciado, ainda está semana, pelo Santa Cruz, é o atacante Reinaldo, que já passou pelo tricolor do Arruda, em 2005. Belém confirmou que entrou em contato com o atacante. “Ele deve nos dar a resposta ainda hoje (ontem). Já discutimos algumas coisas e falta só um sinal positivo dele”, destacou o dirigente coral. Atualmente, Reinaldo está jogando na equipe do Ceará.

Nenhum comentário: