quinta-feira, 27 de março de 2008

Empate no sufoco

Santa Cruz arrancou um placar de 2 x 2 suado diante do Petrolina, ontem, no estádio do Arruda

Parece que tudo volta ao normal no Arruda. Depois de vencer o Centro Limoeirense, no final de semana passado, o Santa Cruz voltou a tropeçar no Campeonato Pernambucano. Ontem, em casa e diante de sua torcida, o Tricolor não passou de um empate com o Petrolina em 2 x 2. Agora, o Santa Cruz soma 21 pontos e segue na segunda posição no hexagonal da morte. Thiago Capixaba e Thomas Anderson marcaram para a equipe coral, enquanto Uesclei, duas vezes, fez para o visitante.

Quando a bola começou a rolar, ontem, não deu nem tempo do torcedor coral sentar na arquibancada e terminar a sua primeira cerveja. O copo plástico foi logo jogado no chão em um nítido gesto de raiva. E não era para menos. Em sua primeira jogada ofensiva, aos 3 minutos, o atacante Uescley viu o goleiro Jean mal posicionado e acertou um belo chute no canto esquerdo. Petrolina: 1 x 0. O Santa Cruz deu a resposta logo em seguida. Três minutos depois, Thiago Capixaba foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio Capixaba cobrou, com categoria, e deixou o placar igual: 1 x 1.

Imaginava-se que a equipe coral pressionasse o adversário. Mas isso não aconteceu. Por um único problema: o meio-campo tricolor não funcionava. Rosembrick andava em campo e, depois que sentiu uma lesão na coxa, literalmente, parou de se movimentar. Por outro lado, Allan Reuber foi peça nula no primeiro tempo. Com mais facilidade, aos 27 minutos, a bola foi levantada na área e Uescley desviou de cabeça para fazer 2 x 1 e deixar o visitante em vantagem novamente.

Na etapa final, o técnico Fito Neves acordou e fez duas mudanças. Sacou o goleiro Jean, visivelmente ainda sentia dores no joelho direito e não deveria ter jogado, e colocou Paulo Musse. Rosembrick também foi outro que saiu para a entrada de Miller. Porém, pouca coisa mudou na equipe. O treinador esperou ainda 15 minutos para tirar Reuber e colocar o atacante Gilberto. O Santa Cruz só chegou ao gol de empate, depois que o zagueiro Jarbas foi expulso. Na base da pressão, Rafael Mineiro cruzou para Thomas Anderson, na pequena área, cabecear com força e fazer 2 x 2.

Santa Cruz 2
Jean (Paulo Musse); Leandro Biton, Memo e Marcelo Heleno; Rafael Mineiro, Allan Reuber (Gilberto), William, Rosembrick (Miller) e Chiquinho; Thomas Anderson e Thiago Capixaba. Técnico: Fito Neves.

Petrolina 2
Ari Casa Nova; Daniel (Lamartine), Jalmir, Jarbas e Nildo Petrolina; Gama, Rincón, Janilson (Serginho) e Allan; Uesclei (Rangel) e Ciel Baiano. Técnico: Cupira.

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Jossemar Diniz e João Marcelo Albert. Gols: Thiago Capixaba e Thomas Anderson (SC); Uescley (2) (P). Cartões Amarelos: Thiago Capixaba e Leandro Biton (SC); Jarbas, Nildo Petrolina e Uescley (P). Cartão Vermelho: Jarbas (P). Público: 7.454 (total). Renda: R$ 7.765,00.

Nenhum comentário: