Ivve Rodrigues/Arquivo Folha | Somente a partir do dia 21, devem surgir novidades no Arruda |
Presidente coral está em Dubai, a serviço do Governo | |
GUSTAVO LUCCHESI |
Para os que acreditavam que Fernando Bezerra Coelho emprestaria apenas o nome e prestígio para o Santa Cruz e seria somente uma figura decorativa na cadeira da presidência executiva do clube, enganou-se. Pelo contrário, nesses 37 dias de gestão, a dependência da Cobra Coral em cima do seu mandatário, para tomar qualquer tipo de decisão que seja, tem ficado cada vez mais evidente. Com Bezerra Coelho cumprindo a sua agenda de secretário do Estado em Dubai, para onde embarcou na última sexta-feira, toda a diretoria tricolor aguarda o seu retorno ansiosamente, agendado para o dia 21, para que sejam definidas três pendências do clube.
O primeiro desafio no seu retorno é a escolha do novo presidente do Conselho Deliberativo do Santa. Pego de surpresa com a renúncia do desembargador e ex-homem forte do bloco, Bartolomeu Bueno, na última segunda-feira, o presidente coral ainda terá que fazer alguns contatos para conseguir um nome à altura de Bueno, já que não havia sido alertado sobre qualquer risco do magistrado não poder continuar exercendo sua função no clube.
Apesar de, na teoria, o presidente do Deliberativo ser escolhido através dos 250 conselheiros do clube, o próprio Bartolomeu deixou claro que, na prática, o seu substituto sairá de uma indicação de Bezerra Coelho, assim como aconteceu com o próprio. Por enquanto, o primeiro secretário do conselho, Nevton Borba, assume, provisoriamente, a função de presidir o conselho.
A segunda solução a ser trazida pelo novo Messias do Arruda, como alguns torcedores corais o consideram, é a escolha de um local para que seja realizada a pré-temporada coral para o Estadual 2009. Ontem, o diretor de futebol, Antônio Capella, e o treinador Márcio Bittencourt, estiveram analisando um local, em Ipojuca, para realizar essa preparação e gostaram do que viram. Porém, aguardam um parecer de Bezerra Coelho para que este problema seja solucionado. “Iremos começar os treinamentos no Ademir Cunha, e a pré-temporada começaria em janeiro”, explicou Capella.
A terceira e última dose dessa dependência coral é o tão esperado anúncio de reforços, que, como já foi dito pelo dirigentes, só será feito quando o mandatário coral retornar de viagem, mesmo com alguns contatos já bem adiantados.
AUDIÊNCIA
A primeiro encontro judicial entre o Santa Cruz e o treinador Fito Neves está marcado para acontecer hoje, às 9h. O ex-técnico coral alegou falta de pagamento de salários e benefícios e resolveu acionar a Justiça após dizer que os dirigentes corais não quiseram dialogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário