terça-feira, 20 de maio de 2008

Santa Cruz tenta brecar debandada

Com a liberação de R$ 200 mil das cotas de patrocínio do extinto bingo Pernambuco Dá Sorte, clube quita parte dos salários atrasados e tenta recuperar credibilidade no mercado

O Santa Cruz pode estancar, pelo menos momentaneamente, o início da debandada promovida pelos jogadores profissionais. Com a liberação de R$ 200 mil por parte da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), a direção coral terá condições de pagar parte dos salários atrasados dos atletas e funcionários. A verba é referente a cotas de patrocínio do extinto bingo eletrônico Pernambuco Dá Sorte, que eram repassadas de forma indireta.

Ontem, por exemplo, o lateral-esquerdo Chiquinho conversou com a diretoria e externou o desejo de se transferir para o Ceará. Os laterais William e Rafael Mineiro, além do volante Alexandre, haviam feito o mesmo movimento na semana passada. Com o dinheiro, o Santa pode aumentar o poder de convencimento e segurar os jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O único que deixou o clube de fato foi o atacante Thiago Capixaba. No último dia 8, ele conseguiu se desvincular do Santa Cruz via liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Mas a situação ainda pode ser revertida. Mesmo sem ter sido notificado, o departamento jurídico coral deu entrada com documentação para tentar derrubar a decisão preliminar. A primeira audiência está marcada para o dia 11 de junho.

Apesar da boa notícia, a direção tricolor acredita estar atrás dos concorrentes para uma das duas vagas do Grupo 5 da Série C em termos de preparação. No último domingo, o Campinense-PB sagrou-se campeão paraibano. O Central está com o elenco montado, assim como o Potiguar de Mossoró-RN. “Agora só temos a crescer, enquanto os adversários têm sofrido com o assédio de outros clubes”, avaliou o diretor Constantino Júnior.

CONTRATAÇÕES

Por conta dos problemas financeiros e da crise política, os corais correm contra o tempo para fechar contratações. Ontem à tarde, o presidente Édson Nogueira viajou a Caruaru para fechar de vez com o presidente do Porto, José Porfírio, a integração dos zagueiros Stanley e Gonçalves, do meia Juninho e do atacante Joélson.

O técnico Fito Neves participou do encontro. A única condição do Porto seria a permanência de Joélson em Caruaru até o término do Estadual de juniores. “Está quase tudo acertado. Faltam pequenos detalhes”, garantiu Edinho.

Estádio já está liberado para abrigar Série C

Diferentemente do que ocorreu na primeira fase da Copa do Brasil, quando precisou mandar o jogo da volta contra o Fast-AM na Ilha do Retiro, o Santa Cruz já garantiu a liberação do Arruda para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, marcado para iniciar no dia 6 de julho. O anel superior das arquibancadas, interditado desde o início da temporada, entretanto, ainda não está apto para receber os torcedores corais.

Segundo afirmou o presidente da Comissão Patrimonial tricolor, João Braga, em entrevista à página oficial do clube na internet, o setor está em reforma e ficará pronto antes da data do primeiro encontro no Arruda, dia 9 de julho, contra o Central. Durante a disputa da Terceira Divisão, o local será reservado para os portadores de ingressos da campanha Todos com a Nota. Em cada partida marcada para o estádio, serão 25 mil bilhetes deste tipo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu relatórios de 74 estádios pretendentes a receber pelo menos uma partida da Série C do Brasileiro. Somente 13 foram liberados até o momento, incluindo o Arruda. O prazo final para o envio dos laudos da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros é o dia 20 de junho.

Nenhum comentário: