terça-feira, 20 de maio de 2008

Santa Cruz não contrata e vê jogadores irem embora

Do UOL Esporte
Em Recife

A crise do Santa Cruz parece não ter fim. No pior momento da sua história, obrigado a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, vindo de um sétimo lugar no Campeonato Pernambucano, o clube pernambucano não consegue contratar reforços para a competição nacional. Pior, os poucos jogadores que permaneceram no clube após o estadual vão embora aos poucos.

Só esta semana, a diretoria do Tricolor anunciou a saída de três atletas. Entre eles, um que havia sido contratado após o PE-08, o lateral-esquerdo Adeildo. O jogador, adquirido ao Ypiranga/PE, equipe que defendeu e por onde se destacou como o melhor jogador da posição no PE-08, tem um problema clínico e precisará ser operado. Como a previsão de volta é de 60 dias e o Santa Cruz estréia em 47 dias, o atleta foi dispensado.

Os outros dois que foram embora esta semana também são laterais. William e Chiquinho chegaram para ser titulares absolutos e nunca chegaram a se tornar uma unanimidade entre os torcedores. Contrariados com os constantes atrasos nos salários, os dois alegaram ter outras propostas e deixaram o Arruda. A saída de William foi anunciada nesta terça-feira, enquanto Chiquinho pediu para sair na segunda e, nesta terça, foi totalmente descartado pela diretoria, após uma conversa com o presidente Édson Nogueira.

Com as saídas dos três laterais, o Santa Cruz só conta com 14 jogadores em seu elenco de profissionais, sendo que a maioria é de atletas formados nas categorias de base e ainda com idade de juniores.

Outro que dificilmente permanecerá é o atacante Thiago Capixaba, em litígio com o clube. Mesmo que o Santa Cruz vença a pendenga judicial, o atleta não tem mais clima para defender o time do Arruda. Thiago chegou ao Recife no início do "hexagonal da morte" e conseguiu a incrível marca de nove gols em oito jogos.

Nenhum comentário: