quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Reforços desconhecidos


A ansiedade do torcedor do Santa Cruz para saber como será o elenco da temporada 2009 começa a diminuir com a chegada dos primeiros reforços corais. Ontem, no meio da tarde, quatro jogadores desembarcaram no Aeroporto Gilberto Freyre. Um goleiro, um volante e dois meio-campistas. Entre eles apenas um mais conhecido: o volante Élder, 32 anos, que defendeu o Sport em 2004. Os outros são meros desconhecidos, mas todos chegam com o aval do técnico Márcio Bittencourt e também do diretor de futebol, Antônio Ruas Capella. Os atletas se juntam ao elenco coral a partir de hoje, em Paulista.

"O Sport para mim é passado", disse logo Élder aos jornalistas no desembarque dos novos reforços tricolores. "Sei da força do torcedor do Santa Cruz, pois já joguei contra, inclusive, em um clássico onde eles chegaram a dividir a Ilha", lembrou.

Além da chegada dos primeiros reforços, a outra boa notícia para a torcida do Santa Cruz é que os quatro novatos chegam com contrato até o final do ano e todos foram unânimes em afirmar que não existe clausura contratual para deixar o clube caso aconteça uma proposta melhor de clubes das Séries A ou B. "O meu objetivo é ficar aqui até o fim do meu contrato e, quem sabe, entrar para a história do clube neste projeto de soerguimento do Santa Cruz", completou Élder.

Uma questão levantada para todos os quatro atletas foi sobre as férias, pois a grande maioria deles estava em atividade. Nenhum terá férias. "Viemos já para começar a trabalhar, pois o campeonato estadual começa no início de janeiro", enfatizou Juan Felipe, 20 anos, 1m76, e que estava atuando no Mogi Mirim-SP. "Sei que o desafio aqui, no Santa Cruz, será enorme, mas tenho certeza de que iremos dar conta do recado e ajudar a deixar o clube no lugar que ele merece", completou.

Revelado nas divisões de base do Vitória-BA, Adriano Santos, o novo goleiro do Santa Cruz, chegou a trabalhar com o diretor remunerado, Antônio Ruas Capella. "Ele foi meu coordenador quando trabalhava na base do Santos", lembrou Adriano, 25 anos e 1m87. "Queremosmostrar nosso valor logo no Pernambucano", completou o goleiro, que ganhou o aval do santista Fábio Costa onde trabalhou junto no Vitória-BA.

Já o meia canhoto, Leandro Gobatto, 26 anos, 1m70, foi repatriado depois de jogar três anos fora do Brasil. Depois de uma passagem pelo Piacenza, da segunda divisão italiana (2006/07), o jogador estava no Brujas Escazú, da Costa Rica.

Nenhum comentário: