quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Empolgados, primeiros reforços para a próxima temporada já treinam no Arruda


Intenção dos dirigentes do Coral é trazer de 14 a 16 jogadores para 2009

GLOBOESPORTE.COM e pe360graus
Recife

Divulgação/Site Oficial do Santa Cruz Divulgação/Site Oficial do Santa Cruz
Ampliar Foto

T
orcida do Santa pode esperar, ao menos, muita vontade dos novos jogadores

Os quatro primeiros reforços do Santa Cruz para a temporada 2009 já estão treinando no Arruda. O goleiro Adriano Santos, o volante Élder e os meias Juan e Leandro Gobatto, primeiras contratações do novo presidente Fernando Bezerra Coelho, se apresentaram na noite da terça-feira, no Recife e deram entrevista ao site oficial do clube.

Os quatro atletas já assinaram contrato e iniciam os trabalhos físicos, junto com os 16 jogadores remanescentes dessa a temporada, com o técnico Márcio Bittencourt. O início dos treinos faz o Santa largar em vantagem para o Campeonato Pernambucano 2008, que começa daqui a pouco mais de um mês. O time terá mais tempo para preparar o elenco do que os principais rivais, Sport e Náutico, que ainda atuam pela Série A - seus jogadores só entram em férias na próxima semana.

Aos 25 anos, o goleiro Adriano, que já atuou no Santos, espera poder ajudar o Santa a se reerguer em 2009.

- O nosso objetivo é ser campeão estadual e depois tirar o Santa Cruz da Série D. A gente sabe que o clube passa por uma situação delicada, mas a expectativa é colocá-lo no lugar que ele merece – declara o goleiro.

Aos 32 anos, o experiente volante Elder, que já jogou em grandes equipes como Vasco e Sport, acredita que a responsabilidade é de todos, mas sabe que sua rodagem no mundo do futebol pode ser boa para o grupo.

- A responsabilidade é de todos. Pra jogar no Santa Cruz você tem que saber onde você está pisando. A gente pode passar um pouco da nossa experiência aos mais novos, talvez essa seria a vantagem. Mas a cobrança é igual pra todos – afirma.

Elder também comenta sobre seu estilo de jogo.

- Eu sou um volante que gosta de sair pro jogo. Tenho muita pegada, mas também sei sair jogando – diz.

Com características distintas, os dois meias contratados pelo Coral, Leandro Gobatto e Juan Felipe, podem ser uma boa opção para o setor da equipe de Marcio Bittencourt.

- Minhas características são parecidas com a do Douglas, do Corinthians, e do Alex, do Internacional. Gosto de chutar de fora da área, tenho uma facilidade com cobrança de bola parada e sou um jogador versátil também: posso atuar como ala-esquerdo ou segundo volante pelo lado esquerdo – explica Gobatto.

saiba mais

Já Juan, de 20 anos, diz que gosta de dar o passe para o atacante concluir em gol. Ele recebeu a proposta do Santa Cruz depois que seu empresário enviou um DVD ao clube.

- O meu empresário mandou um DVD, o pessoal gostou e recebi a proposta. Podem ter certeza que eu venho com muita vontade para fazer o Santa Cruz subir de novo – declara, empolgado.

A intenção dos dirigentes do clube Coral é trazer entre 14 e 16 jogadores para a próxima temporada.

Nenhum comentário: