terça-feira, 30 de setembro de 2008

Chapa de FBC será aclamada hoje à tarde


Em votação simbólica, comanda pelo benemérito Marco Maciel, sócios elegem hoje os 250 conselheiros indicados pelo futuro presidente coral, que será reconhecido somente no dia 7

Editais publicados, lista de sócios aptos a votar idem. Nada disso, entretanto, será necessário. Tudo que o Santa Cruz Futebol Clube precisará na eleição de hoje, às 14h, é o gesto simbólico do seu benemérito mais ilustre: o senador Marco Maciel. A título de lembrança, ele é filho de José do Rego Maciel, que deu nome ao Estádio do Arruda. Após isso, estará iniciada a “Era Fernando Bezerra Coelho” no Tricolor para o biênio 2009-2010, já que a chapa – por ter sido articulada como “de consenso” – foi a única inscrita no processo sucessório do clube. Na realidade, com a antecipação do pleito, FBC e sua diretoria conduzirão o destino da agremiação pelos próximos dois anos e três meses.

A idéia seguiu uma lógica. Como o clube vive a pior crise da história, chegou-se à conclusão de que era preciso mais tempo para organizá-lo.

Como o trabalho de soerguimento do Tricolor é realmente árduo, o futuro presidente não esperou sequer a aclamação da chapa para colocar as “mãos na massa”. Após a regularização do pagamento da dívida (R$ 560 mil) junto à Celpe, o grupo de FBC já trabalha, segundo ele próprio, em cinco frentes principais: a recuperação física (e estrutural) do Arruda, a formação da sociedade de propósito específico (Santa Cruz S/A), a montagem do time para a próxima temporada, a regularização da folha salarial dos funcionários e dos contratos do jogadores cujos vínculos federativos estão presos ao clube. “Essa parte inicial irá mobilizar os nossos esforços até novembro. Dá um trabalho enorme, por exemplo, o processo de formação de uma empresa de capital aberto. Precisamos de autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de concretizar a auditoria e até da autorização dos credores”, explicou FBC.

Quanto à formação do time, o dirigente pede que a torcida tenha um pouco de compreensão. “Estamos pesquisando nomes de profissionais no eixo Sul-Sudeste, mas tudo não passa de uma sondagem, mesmo porque nós temos de viabilizar os recursos anteriormente ao fechamento dos contratos”, afirmou.

FBC aproveitou para se dirigir à galera coral. “Não podemos iludir a torcida, porém faremos de tudo para formar um time capaz de brigar, em condições de igualdade com os nossos rivais”, garantiu.

SÓCIOS

Com relação à viagem da comitiva ao Rio Grande do Sul, para conhecer a experiência do Inter e do Grêmio, sobretudo relativa aos sócios, o diretor de Comunicação Social, Antônio Carlos Vieira Jr, classificou a visita como muito produtiva. “Estamos focando o Inter, que, apenas com isso, consegue uma receita de R$ 2 milhões/mês”, disse. O clube colorado tem cerca de 70 mil sócios adimplentes, parte deles com acesso garantido ao Beira-Rio.

Ontem, a comitiva fez uma escala em São Paulo, onde se reuniu com executivos da consultoria Deloitte Touche Tohmatsu. O volante Leandro Biton foi punido com cinco jogos de suspensão pelo STJD, por ter sido expulso contra o Salgueiro, pela Série C. Terá de cumpri-la em uma competição nacional.

Nenhum comentário: