terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bittencourt indica quatro argentinos


Quem vai disputar uma competição sul-americana no próximo ano é o Sport, mas quem tomou a dianteira e parece que vai jogar a Libertadores da América é o Santa Cruz. O técnico tricolor, Márcio Bittencourt, confirmou ontem que passou o nome de quatro jogadores argentinos para o seu amigo particular, Sérgio Goycochea, ex-goleiro da seleção argentina, que marcou época na década de 90. "Falei com o Goycochea, por telefone, ele é muito meu amigo, e dei nomes de alguns jogadores para ele tomar informações. As paredes aqui no Arruda parece que têm ouvidos. Foi só eu falar em castelhano...", afirmou, sorrindo.

Essa deve ser mesmo uma saída para o Santa Cruz montar uma equipe forte e competitiva para a próxima temporada. O trabalho de contato com atletas brasileiros não páram no clube. Ainda de acordo com o treinador cerca de 15 jogadores já estão contatados. "Alguns já estão 90% certos. O problema é que ainda estão jogando o Brasileiro", comentou, antes de acrescentar: "Ao final do dia, eu fico com um zumbido no ouvidode tanto falar ao telefone. Não gosto disso não. Me incomoda. Meu negócio é no campo".

Bittencourt disse ainda que tem interesse no artilheiro da Copa Federação Paulista de Futebol. Trata-se de Fábio Santos, que já marcou 13 gols pelo XV de Piracicaba. O treinador coral adiantou ainda que manteve contato pessoal com o volante Everton, ex-Sport, e que está atuando no ABC-RN. "Existia um interesse grande nele, mas não tivemos retorno do procurador do atleta", disse. Quem deve chegar na próxima semana é o novo preparador de goleiros do clube: Alex Gregório, que trabalhou com Bittencourt no Corinthians.

Com a chegada do presidente do Santa, Fernando Bezerra Coelho, no último domingo - estava em missão pelo Governo do Estado -, a tendência é de que as principais pendências corais sejam resolvidas nos próximos dias. Algumas novidades já devem ser divulgadas hoje.

Nenhum comentário: