Ele foi revelado nas divisões de base do Santa Cruz. Começou no salão e acabou sendo ídolo, no campo, no final da década de 80, inclusive, sagrando-se três vezes campeão pernambucano (86, 87 e 90). Porém, o sonho de Sérgio China voltar ao Tricolor, depois de 13 anos, acabou frustrado. O ex-jogador foi anunciado no início de outubro como o novo coordenador das divisões de base do clube e também assumiria a função de segundo assistente-técnico de Márcio Bittencourt. Porém, esqueceram de avisar ao novo treinador do clube que não gostou da indicação e acabou vetando o nome. A confirmação veio ontem através do próprio técnico encerrando um mal estar que já durava mais de 30 dias.
"O que sei é que ele iria trabalhar na base e só. Fui bem claro com o Fernando (Bezerra Coelho) desde o início: gosto de trabalhar com pessoas da minha confiança", afirmou Bittencourt que não conhece o trabalho de Sérgio China.
O fato de não conhecer Sérgio China contribuiu diretamente para o veto do ex-jogador. Procurado pelo Diario, China não escondeu sua frustração. "O combinado era para fazer a função de segundo assistente e um elo com as categorias de base. Fico triste porque iríamos fazer um trabalho diferenciado, pois também tinha o objetivo de aprender um pouco mais no elenco profissional. Como a situação não andou resolvi buscar outro caminho", lamentou o ex-ídolo tricolor que deve ser assistente de Didi Duarte, que está fechando com um clube da região.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário