terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Feriadão no Rio pode atrapalhar


Regularização de Gobatto pode não sair porque a CBF estará fechada hoje, aniversário do Rio de Janeiro

O feriado municipal de hoje no Rio de Janeiro, pelo aniversário e comemoração do dia do padroeiro da cidade (São Sebastião), pode atrapalhar as pretensões do Santa Cruz de contar com o meia Leandro Gobatto diante do Salgueiro, amanhã à noite, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. A CBF fechou o expediente na última sexta-feira e reabre justamente no dia da partida – ontem foi imprensado.

Para ganhar condição, o nome de Gobatto tem de ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até minutos antes do apito inicial, marcado para as 20h30. A entidade deve receber amanhã mesmo o comunicado da Federação Costa-riquenha de Futebol sobre a desvinculação do jogador com o Brujas Escazú, clube do meio-campista nas últimas quatro temporadas do país da América Central. “Eles mandaram anteriormente para o lugar errado”, disse o supervisor coral, Flávio Lira.

A regularização de Leandro Gobatto vai sair antes que a dos outros “estrangeiros” porque a supervisão tricolor conseguiu entrar em contato direto com a federação local. “A questão da língua facilitou o contato. Só não podemos garantir a regularização de Leandro Gobatto porque a CBF está fechada desde sexta-feira e tudo ficou para a quarta-feira (amanhã)”, explicou Flávio Lira. A janela para o registro de transferências internacionais foi reaberta na quinta-feira da semana passada.

Mesma “sorte” que Leandro Gobatto não terão os zagueiros Daniel Horst e Leandro Camilo e o atacante Roger Thompson. “No caso desses três, a comunicação com as outras federações está sendo feita pela própria CBF, que entra em contato com a Fifa e pede o documento de liberação”, esclareceu o supervisor Coral. Daniel Horst estava atuando pelo Alwak, do Catar, Leandro Camilo pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, enquanto Roger Thompson veio do Al Arabi, dos Emirados Árabes.

Estão na agulha, ainda, o goleiro Gustavo, ex-Sport, e o atacante Pedro Henrique, contratado junto ao Paulista. Estes dois também não devem ser aproveitados no confronto contra o Salgueiro. “Estamos esperando muito a regularização de Leandro Gobatto”, afirmou o técnico Márcio Bittencourt, após a vitória por 2x1 sobre o Central, domingo passado, no Arruda, pela terceira rodada da competição. Regularizado, ele assume automaticamente a condição de titular.

A espera é tão grande que até mesmo o presidente Fernando Bezerra Coelho comentou a situação. “O torcedor está fazendo a sua parte. Mas sabemos que a equipe ainda está em formação. Confiamos muito na capacidade dos profissionais que montaram o elenco. Acredito na liberação de Leandro Gobatto para melhorar a qualidade do passe e fazer com que a bola chegue mais vezes a Marcelo Ramos”, declarou FBC, que não costuma fazer comentários sobre as condições técnicas do time.

Clube lança campanha de sócios

A nova campanha de captação de sócios do Santa Cruz, denominada A Hora da Virada Chegou e planejada pelo Departamento de Comunicação do clube, foi lançada no início da semana. A grande novidade é a possibilidade que o torcedor tricolor tem agora de se associar e imprimir o boleto de pagamento das mensalidades via internet, por intermédio do endereço eletrônico oficial da Cobra Coral (www.coralnet.com.br). Banners também estão sendo divulgados em comunidades extraoficiais, como a Loucos pelo Santa (www.loucospelosanta.com), parceira do JC OnLine.

De acordo com o diretor de Comunicação do Santa Cruz, Antônio Carlos Vieira Júnior, a meta prevista é atingir 20 mil associados até o final do Campeonato Pernambucano. Quando assumiu o clube, em outubro do ano passado, a atual gestão herdou cerca de 800 sócios em dia. Os registros do clube apontavam pouco menos de 24 mil pessoas inadimplentes. “Não temos financiamento da Confederação Brasileira de Futebol ou do Clube dos 13. Temos que buscar meios para manter o time no segundo semestre”, declarou o diretor.

Com a campanha de anistia aos inadimplentes, lançada em novembro do ano passado e ainda em vigor, o Santa já conseguiu aumentar o número de pessoas em dia para 7,5 mil, um acréscimo de 837,5% sobre o número recebido da administração passada. Para colocar a situação em dia, o tricolor deve efetuar o pagamento dos últimos três meses.

Até o fim do mandato, em dezembro de 2010, o presidente Fernando Bezerra Coelho quer entregar o clube com 50 mil sócios.

Nenhum comentário: