terça-feira, 20 de janeiro de 2009

À espera de Leandro Gobatto

Robert Fabisak/Arquivo Folha


Márcio torce para nome do meia ser publicado no BID
GUSTAVO PAES

Leandro Gobatto é o cara. Pelo menos para as ambições táticas do técnico Márcio Bittencourt, que não cansa de dizer que precisa urgentemente do seu principal meia de ligação, pois os outros dois armadores do seu elenco, Miller e Juan Felipe, ainda são considerados “verdes” para entrar no time titular. O jogador segue com os companheiros para Salgueiro, onde o Santa Cruz enfrenta o time da casa, amanhã, no estádio Cornélio de Barros. A esperança da comissão técnica é que Gobatto tenha a sua situação regularizada a tempo de participar da partida. A documentação já está em ordem, falta apenas a divulgação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Soube, através da diretoria, que existem boas chances do Leandro Gobatto ser regularizado”, disse Bittencourt, durante o treinamento realizado ontem, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O treinador do Santa Cruz admitiu que o setor de criação é deficiente e acredita que Gobatto pode ajudar a equipe nesse aspecto. “Ele é o tipo de meia que cadencia o jogo, tem qualidade no passe e sabe colocar os companheiros em condições de marcar gols”, avaliou o técnico coral.

Tranquilo, Gobatto não fugiu da responsabilidade que lhe foi atribuída, mas afirmou também que não pode solucionar sozinho todos os problemas do time. “Eu acho que o jogador vive de desafios e eu aceitei mais um quando vim para o Santa Cruz. Agora acho que não existe uma responsabilidade diferente das dos outros atletas, pois cada um tem uma função importante durante o jogo”, declarou o meia de 26 anos.

Apesar de fazer elogios a alguns jovens da base do Tricolor, principalmente ao meia Miller, o qual classificou como “muito habilidoso”, Márcio Bittencourt ainda prefere lançar esses atletas aos poucos. “Para a posição de meia, temos o Miller e o Juan Felipe, que são dois jovens. Quando o time está bem organizado, sem pressão, é muito mais fácil lançar esses jovens. No momento, acho que colocar os dois no time titular seria colocar muita responsabilidade nas costas deles”, ponderou o treinador.

Outra modificação que o técnico pode promover no meio-campo tricolor é a entrada do volante Anderson, já que Bilica (com dores no adutor da coxa direita) e Vágner (que recebeu uma forte pancada no nariz) estão entregues ao departamento médico.

CARAVANA

Os torcedores que quiserem acompanhar o jogo entre Santa Cruz e Salgueiro podem comprar a sua passagem de ônibus até hoje, na sede do clube Tricolor. A passagem custa R$ 100,00. A saída do “Expresso Coral” está programada para as 6h de amanhã.

Nenhum comentário: