quarta-feira, 30 de julho de 2008

Com o aval de dona Cléia


Após pedido da mãe, zagueiro Sandro chega a um acordo com o Santa e já treina no Arruda

Há três meses sem jogar, batendo no máximo uma peladinha com os amigos e curtindo a família em Aldeia. Ainda que não tivesse pensado em parar, o zagueiro Sandro já curtia sim um período de folga, após 20 anos de carreira, iniciada no juvenil do Sport em 1989. Mas a paixão de sua mãe - dona Cléia - pelo Santa Cruz acabou mexendo com o jogador, hoje com 35 anos e que há dias negociava com o Tricolor diretamente com o presidente do clube, Edson Nogueira. "Eu tenho 13 irmãos, e entre eles têm de tudo, Sport, Santa e Náutico. Mas a minha mãe, que é tricolor, chegou a me chamar de covarde, e disse que eu tinha que ajudar o 'Santinha'", disse o zagueirão, que surpreendeu a todos ontem, ao entrar no gramado do Arruda e treinar normalmente com o grupo, que já havia subido dos vestiários 20 minutos antes.

Inicialmente, ele deveria ter ido até sede coral para conversar com Edinho. Mas a 'pressão psicológica' do mandatário foi grande, segundo o próprio Sandro. "Até hoje (ontem), a gente estava negociando tudo por telefone. Aí Edinho me ligou pedindo para falar pessoalmente. Nesse momento, eu vi que iria fechar o negócio, pois a pressão psicológica do homem é muito grande. Depois de 20 minutos de conversa eu já estava subindo para treinar", afirmou Sandro, sem segurar a gargalhada. E olhe que ele não tinha sequer levado o par de chuteiras.

Mas em campo deu para perceber de cara a velha liderança do volante revelado pelo Sport, e com boas passagens por Santos e Botafogo. Mas para o atual momento do Santa, na Série C, Sandro já tem a receita do sucesso. "Eu quero fazer aqui pelo menos metade do que fiz no Vitória/BA. Lá, nós fomos da Série C pra B, e da B pra A. Não vim para tirar dinheiro do Santa, mas para ajudar, porque não sou ex-jogador em atividade. É só ver quem foi o melhor jogador do Pernambucano. Foi Romerito, que já tem 33 anos", disse o jogador, que assinou com o Tricolor até o final de novembro. Agora, a diretoria do Mais Querido corre para regularizar o zagueiro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para a partida de domingo, contra o Salgueiro, no Arruda. Ontem também se apresentou o lateral-esquerdo Camilo.

Ficha

Sandro Barbosa Carneiro Cunha

Posição
zagueiro

Idade
35 anos

Altura
1,80 m

Peso
80 kg

Principais clubes
Sport, Santos, Botafogo, Naval/POR, Belenenses/POR, Vitória

Anel superior

Começaram ontem as obras de recuperação do anel superior do Arruda. Orçada em R$ 70 mil, a reforma deverá ser concluída até o início da 3ª fase da Terceirona. A meta da diretoria tricolor, porém, é liberar com urgência pelo menos um trecho do setor (cerca de 7 mil lugares). Com a interdição do setor, o Santa está disponibilizando apenas 15 mil dos 30 mil ingressos da promoção Todos Com a Nota. Por causa disso, o clube deixará de ganhar R$ 157, 5 mil somente nesta segunda fase.

Nenhum comentário: